ventoinha dispara temperatura alta 1.9d

Boas ppl. Tenho o seguinte stress. A semana passada no meio do transito a ventoinha resolve nao disparar e dei meia volta ao cavalo e fui pela vasco da gama. Fui ter com o mecanico meu amigo e muda-mos a valvula da temperatura (as 2) e mudei a agua por liquido anti congelante. Esta semana iamos montar o termostato (nao estava a funcionar o carro arrefecia sempre em estrada) e o vaso de expansão. Decidimos comprar uma valvula nova (porque a que pus era usada e emprestada da porsche) e apos ter montado tudo a temp goi ate 3/4 e nunca disparou. Mudamos novamente para a da porsche e dispara muito tarde (perto dos 3/4). pensamos que se trate do radiador entupido depois de ter mudado a agua pode ter acontecido e perto da valvula o radiador nao está tao quente quanto o resto. Acham que pode ser mais alguma coisa? Obg
 
Mudei hj o radiador. Meti a valvula nova e tudo funcionou bem... até fazer 5km. Parei o carro e a ventoinha nao disparou de novo. Voltei a por a valvula antiga da porsche e ja tá ok, mas mesmo assim ainda dispara algo tarde a meu ver (1cm acima do meio). Vamos comprar uma valvula na seat para ser de origem e depois logo se vê. Alguma ajudinha?
 
Boas. Vé aquele tubo que vai ter ao vaso de espansão,sai daquela peça que tem uma valvula e um tubo que vai dar ao radiador,ja vi isso sem deixar passar agua e aquecia o carro,aqui no de casa ja aconteceu,ou tira o tubo do vaso com motor ligado e vé se sai agua por ai(faz o retorno da agua para o deposito)...
 
Faz o retorno todo, ja vimos isso. Alias mudamos o vaso de expansão. A valvula que compramos foi na concorrencia. amanha ja vem uma da seat e lgo vejo tudo
 
Amigo nesta situação até chegar a um local de socorro , até mesmo se não der para sair da fila de transito , um clip a chantar os dois fios da ficha que liga a valvula da ventoinha ( no radiador) ou seja po-la a trabalhar direta e é seguir viagem .ABRAÇOS
 
Last edited:
Back
Top