Velocidade do 1.3 GLX 55CV

Olá amigos tenho um Ibiza 1.3 GLX 55CV que não consegue passar dos 150/160km/h em plano e para la chegar custa lhe um bocado.
Será normal?
Há alguma maneira de resolver isto?

Já agora, neste carro posso adaptar um Compressor Volumetrico ou um Turbo?
 
160 em plano? Queres mais? Nada mau para os 55 burritos...:rir:

Tens caixa para dar mais do que isso, mas o motor não consegue falta-lhe folego...:D

Cumps
 
boas tenho um desses e realmente passar dos 160kmh so se apanhar uma descida, e tb me acontece o mesmo k a ti, demora um bocado a la xegar
 
Pois o mal deles é esse, demora a chegar aos 160km/h mas consigo la chegar em 4º sem cortar porque da caixa da para mais o motor e k nao desenvolve mais, tambem so 55cv é complicado, não da para mudar isso por poucos euros e sem alterar a fiabilidade do carro?
 
podes sempre inventar, baixar a colaça tentar por um turbo, etc... :rir::rir::rir:

agora asserio, nesses motores é dificil fazer seja o que for.

Vá abraço
 
podes sempre inventar, baixar a colaça tentar por um turbo, etc... :rir::rir::rir:

agora asserio, nesses motores é dificil fazer seja o que for.

Vá abraço

hmm... ao baixar a culaça não estás a aumentar a compressão?
A ideia é baixar a compressão devido à pressão extra do turbo...:rolleyes:

Mas quanto a isso, mais vale estar quieto que não se faz grande coisa com estes motores.
 
hmm... ao baixar a culaça não estás a aumentar a compressão?
A ideia é baixar a compressão devido à pressão extra do turbo...:rolleyes:

Mas quanto a isso, mais vale estar quieto que não se faz grande coisa com estes motores.

eu estava a brincar, mas se realmente baixar a culça ganha um pouco mais de vida, mas claro que colocar turbo é impensável.
 
Olha aqui um 1.3 55cv... num Vw Polo. :D

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=yX2bVlQxfY4&feature=related[/YOUTUBE]

Sem €€€ não se faz nada... e além disso não precisa do turbo.

Se reparares na descrição do vídeo o carro tem dois carburadores webers de duplo corpo, árvore de cams optimizada e entradas de admissão polidas... com tudo afinadinho a potencia estimada é de 90hp para 740kg. :D

Segundo o autor do vídeo, ainda falta trabalhar o escape...
 
Olha aqui um 1.3 55cv... num Vw Polo. :D

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=yX2bVlQxfY4&feature=related[/YOUTUBE]

Sem €€€ não se faz nada... e além disso não precisa do turbo.

Se reparares na descrição do vídeo o carro tem dois carburadores webers de duplo corpo, árvore de cams optimizada e entradas de admissão polidas... com tudo afinadinho a potencia estimada é de 90hp para 740kg. :D

Segundo o autor do vídeo, ainda falta trabalhar o escape...

Ele ia a puxar? :rir:
 
Back
Top