Vaso de expansão liquido refrigerante

Boa tarde pessoal dos ibizas.
Venho aqui mais uma vez recorrer a vossa ajuda numa pequena ou pequenas duvidas.
O meu vaso de expansão de liquido refrigerante esta a começar de ficar sujo, não muito, mas como sou esquisito gostava de o tirar fora e limpar.
A minha dúvida é, no fim de o tirar basta acrescentar com liquido g12 para o encher ou o liquido g12 precisa de ser diluido?
Não queria mudar liquido era so tirar o deposito limpar e voltar a colocar.
Obrigado desde já.
 
Dilui meio meio é como se tivesses a acrescentar um bocado,não vejo problema em fazeres esse procedimento.
 
por norma vem na embalagem na minha, foi um lata de 1lt de g12 la pa dentro e dpx agua distilada ate nivelar, depende das temperaturas do pais aonde tens, sendo portugal e nao havendo temperatuas extremas, assim nao deves ter problemas, agora por exemplo em paises como alemanha e diferente
 
Amigos ja fiz o procedimento. No entanto surgiu-me uma duvida.
Limpei o vaso de expansão e coloquei novamente no sitio. no fim Atestei com liquido g12 ja dissolvido. Meti o carro a trabalhar e deixei estar a trabalhar ate a ventoinha ligar e o termostato abrir. No fim voltei a atestar de nivel.
A minha pergunta e se o ibiza 6l 1.4 tdi de 2008 necessita de ser purgado o circuito e ou se tem purgadores.
Obrigado desde já
 
Confirmo amigo.

Já cheguei a ficar sem liquido nenhum, por fuga, e bastou encher de novo e tá a andar ;)
 
Back
Top