Valor do meu carro ?!?!

Boas pessoal,

Não sei bem onde colocar esta pergunta, queria saber a vossa opinião em relação ao valor de meu carro.

Tenho um Seat ibiza sport van 1.9 130cv com 62000 kms de 2004/07. Em muito bom estado.

Fui ao site autohoje.com e so consegui saber o preço do modelo FR de 2004/2º semeste e deu-me 18300 euros.

Ontem fui ao stand da seat saber qual o valor de retoma se por acaso eu tivesse interessado no novo FR e deram-me 13500 euros. Sei que vender a um particular consegue-se sempre mais dinheiro mas acho o valor dado pelo stand foi muito baixo ou é o normal ?
 
12700€ uma FR de 2004? :eek: :eek: :drool: :drool:

as Tdi 110 ainda são vendidas por +/- 11000€ :rolleyes:

Ainda há pouco estava a conversar no MSN com um user aqui do fórum e ele disse-me que se vendiam Tdi´s 110 por 10.500€ na boa...

Agora falas em 11.000€....

Eu anunciei um 110 de um amigo meu por 9000€ aqui no fórum e ninguém abre a boca para nada....

Já ai vi muitos com valores de arranque na ordem dos 10.000€/10.500€ e depois até os chegam a ter à venda por 9.500€/9.250€ e "UP´s" ao topic é vê-los....
 
a verdade é que eles andam aí à venda por esses valores..

mas 12700€ por uma FR (ou mesmo que seja a sport) acho muito pouco :(
 
Pedir é diferente de vender!
Eu pedia 8500€ pelo vitara e não o vendi, e agora vejo por mais velhos pedirem 10000€... pedir é fácil...
 
Pedir 11000 por um TDi 110.. acredito.

Agora que alguem (que perceba minimamente..) dê... isso já duvido muito... e porquê!?
Porque por 12000 já se compram 6L 130 de 2002.
 
O meu Pd130 mt bem estimado, 70 000km, sem nunca ter batido... bla bla bla

Custou 12 000€ comprado ao Stand... com 1 ano de garantia !

Só a titulo de exemplo...

Abr.
 
O meu Pd130 mt bem estimado, 70 000km, sem nunca ter batido... bla bla bla

Custou 12 000€ comprado ao Stand... com 1 ano de garantia !

Só a titulo de exemplo...

Abr.


É de 2002 certo ? É o preço deles...

Como sabes que nunca bateu?
Disseram-te eles?
Ou tens conhecimentos em seguradoras para saber o historial do carro !?

É porque mesmo que tivesse batido... obvio que eles não te iam dizer!

70000kms... é perfeitamente possivel... mas tb é possivel estarem martelados.

Usados já se sabe que é sempre um risco!

Mas se é mesmo assim como dizes.. acho que foi boa compra!
Por exemplo os de 2003 usados, os stands pedem por eles 14500/15000.

Abraço
 
É de 2002 certo ? É o preço deles...

Como sabes que nunca bateu?
Disseram-te eles?
Ou tens conhecimentos em seguradoras para saber o historial do carro !?

É porque mesmo que tivesse batido... obvio que eles não te iam dizer!

70000kms... é perfeitamente possivel... mas tb é possivel estarem martelados.

Usados já se sabe que é sempre um risco!

Mas se é mesmo assim como dizes.. acho que foi boa compra!
Por exemplo os de 2003 usados, os stands pedem por eles 14500/15000.

Abraço

Sei que tem 70 000km por causa do livro de revisões sempre na Seat, e porque depois de termos comprado o carro ( e por causa da segunda chave ) falámos com o antigo dono do carro ( o único ) e ainda tivémos uma grande conversa com ele, onde vim a descobrir que ele usava o carro praticamente só para rebocar atrelados.... ( dai o gancho do reboque atrás, que quando montei o spoiler traseiro do FR, obviamente não encaixava, mas que ja foi retirado ). Comprar usado é um risco, mas o orçamento não permitia outra opção... :\

Abr.
 
Hoje telefonou-me o vendedor da seat ... a semana passada tinha dito que o maximo que podia oferecer pelo carro era 13500 euros, agora veio com a conversa de que tinha encontrado uma pessoa interessada e tal... e que pode oferecer 15000 euros ...
 
15.000 nao é mau preço!

Por exemplo a Seat anda a dar 12000 pelos de 2003, Conheço uma pessoa que fez um bom negocio... conseguiu os 13000.

Portanto 15000 por um de 2004 acho bom preço.

É por troca por um novo ?

Bom Negocio.

Abraço.
 
Como expliquei em cima, ha umas semanas lembrei-me de ir ver o valor do meu carro e enganei-me na selecção dos dados e deu-me 18000 euros, pensei... por este preço até trocava pelo novo FR ...

Só que depois de ir à seat é que verifiquei que tinha visto mal o preço e era muito menor que os 18000 euros ...

De 15000 até aos 23000 (preço do FR) ainda vai muita fruta, acho que não compensa tar a dar 8000 mil euros ...
 
Last edited:
Como expliquei em cima, ha umas semanas lembrei-me de ir ver o valor do meu carro e enganei-me na selecção dos dados e deu-me 18000 euros, pensei... por este preço até trocava pelo novo FR ...

Só que depois de ir à seat é que virifiquei que tinha visto mal o preço e era muito menor que os 18000 euros ...

De 15000 até aos 23000 (preço do FR) ainda vai muita fruta, acho que não compensa tar a dar 8000 mil euros ...

Concordo!
Até porque exteriormente metes facilmente o teu igual ao novo (Choques Frente + Choques tras + grelhas) = 320€ + 100€ de pintura.

As jantes arranjas aqui no forum a 550€ e daqui a uns tempos já arranjas a 500€. Se optares por vender as tuas jantes actuais com pneus.. o investimento desce consideravelmente.

O unico "pincel" serão mesmo os farois de nevoeiro que sao diferentes e carissimos... 140€ os 2 na seat. Mas isso fazes como eu... compras a um user que tivesse os do Ibiza 2006 e fosse por uns choques cupra (que usam os nevoeiros dos anteriores 6L).

O interior é que é mais dificil... mas tambem de interior não são assim tão diferentes.

Abraço.
 
Back
Top