o senhor Reynolds fez uma grande obra ( e sim ja estudei isso)..
Mas tambem ja tive de estudar escoamentos de ar nas condutas de admissao! e o diametro importa? sim!!! mas tambem importa a distancia das condutas até ao motor. E se aqui alguém me conseguir explicar por A+B que polir apenas as condutas ( de 15 ou 16 cm's) surte efeito, eu vou ja a correr fazer isso. Poderá notar se diferença em quem ja o fez, mas decerteza que quem se da ao trabalho de fazer tal coisa, tambem acompanha com turbo e novo mapa!
Nao sou melhor que ninguem! sozinhos nao sabemos nada e todos juntos sabemos tudo! nao estou aqui a gozar com ninguem nem a ofender ninguem..
Amigo o polir condutas que não é o termo certo para esta questão, pois isso realmente não é nada a não ser perder tempo.
O nome dessa Mod é Port and Polish que consiste basicamente na alargamento e alisamento das condutas de escape/admissão e sede de valvulas para melhorar o fluxo devido ao maior tempo de abertura das valvulas imposto por Cam's com maior lift.Ora ao haver mais fluxo gerado quanto mais rapido a transferencia do mesmo se fizer mais ganhos e menor carga termica irá haver.
Perguntas feitas pelo pessoal :
Trabalhar a cabeça vale a pena em Tdi's?
R:claro que sim pois mesmo que os ganhos sejam poucos irá dar mais saude ao motor.
Vale a pena trabalhar a cabeça no contexto de ganhos potencia vs investimento ?R:Tudo depende do hardwear que se aplicou,pk meter bicos race e trabalhar a cabeça pouco se irá notar,agora turbo grande e êmbolos com Cam logico que devia ser uma pratica comum devido a mais valia que pode trazer e a saude do motor.
Qualquer mecanico faz isso ou ate eu mesmo na garagem com amigos?
R: Cada um faz o que entende daquilo que é seu,um trabalho bem feito numa colassa deve ser feito por quem tem know How no assunto,ou em vez de ganhos esta a contribuir para mandar a cabeça para o lixo nos primeiros km que puxe pelo motor.
O que noto depois de uma cabeça bem trabalhada num carro full hardwear?
R:Melhor subida de regime,maior velocidade de ponta,menos egt's,mais potencia, melhor disponibilidade de binario.
Cumpts