VAG vs PSA

vag e psa nem e discutivel..

VAG sem duvida...

carros a gasolina R32, VR6, G40 o verdadeiro GTI é vag..

carros a diesel TDI...


PSA's a gasolinha gti's e cups

a gasoleo HDI's.. em ambos os mundos estao atras..

Nao entres por ai. diz-me entao um VAG com motor 1.6cc atmosferico que meta o cup ou o GTi atras.
 
Nao entre por ai. Os psa são mais leves.
Basta ires ao youtube que já contras 3.2 da vag com mais de 700cv. E psa?


Precisas dum 3.2 para 700 cvs?

Os psas precisam de 1.6 para 600 LOOOL

agora duplica por 2......

N e proporcional todos nos sabemos mas......
Tens um 205 2.0T 4x4 bue raros q ninguem conheçe q STOCK fazia 2.9 ou 3.0 segundos dos 0-100......


Continuo a dizer vags para familiares psa ou hondas para dar calor.....

ps: tens hondas 1.6 com bloko stock pro lado dos UK e USA a tirar essa dita cavalagem se encontrar o video apresento aqui....
 
Precisas dum 3.2 para 700 cvs?

Os psas precisam de 1.6 para 600 LOOOL

agora duplica por 2......

N e proporcional todos nos sabemos mas......
Tens um 205 2.0T 4x4 bue raros q ninguem conheçe q STOCK fazia 2.9 ou 3.0 segundos dos 0-100......

totalmente verdade isso !! por acaso o rapaz enterrou-se um bocado ao dizer aquilo :D
nos anos 80 já existia um Peugeot 205 Turbo a correr com 675cv ou algo muito próximo. e vêm ele falar em motores 3.2 de cilindrada :rir:

mas isto que estámos a falar não têm nada a ver com o título do tópico, pessoal.

abraços
 
Last edited:
Amigos,eu disse com mais de 700cv,já ha golfs com 900 e alguns,sem contar alguns casos que tem mais de 1000,mas esses são raros.
Para açu a sério é honda e nao psa! Honda é Honda!
 
É uma questão que nunca poderá ser conclusiva pois todos temos gostos e opções que valorizamos mais e outros valorizam menos.

Os carros franceses (PSA) têm acima de tudo outro conforto e mais detalhes quer nos interiores quer no próprio design. Em termos de comportamento em curva têm também bom chassi.

No entanto penso que a simplicidade e eficiência alemã dão aos carros do grupo VAG uma maior noção de fiabilidade e maior performance.

Pormenor curioso é que vejo aí a malta a falr de GTI e CUPs e depois comparam com TSI´s, etc, isso demonstra alguma falta de conhecimento e daí o facciosismo muitas vezes demonstrado pois se desconhecemos os outros produtos como podemos afirmar que o nosso é o melhor?

O Grupo PSA com os motores THP foi o 1º a aderir às novas tendências de blocos pequenos com vista a redução das emissões poluentes, e se querem que vos seja muito sincero não vejo nos 1.4TFSI vida para os 1.6THP da PSA, assim claro como não vejo motores PSA de alta gama com andamento para os monstros da VAG.

Posto isto prevejo que seja impossível chegar a um acordo, quem preferir performance da alta gama irá sempre para um VAG, quem gostar de conforto e detalhe talvez opte por um PSA.
 
Amigos,eu disse com mais de 700cv,já ha golfs com 900 e alguns,sem contar alguns casos que tem mais de 1000,mas esses são raros.
Para açu a sério é honda e nao psa! Honda é Honda!

Honda anda bue dou a mao a palmatoria mas quando comparem os cups com os hondas n comparem com os vtis comparem com os 1.6 de 125 cvs q têm + 5 cvs e ve o desfecho desaparece no retrovisor do cup....

os 1.6 de 160 o cup na minha opiniao para os seus 120 cvs acompanha o mt bem

e para comparares um psa com um VTI compara os motores mi16 n vou dizer nd vais ao youtube vez varios videos e depois diz me o resultado.... atençao o MI16 tem + cvs q os vtis.... n me venham dizer q e injusto por ter + cc e por ter + 7 cvs.... pk + injusto e comparar cups a carros com + mt cavalagem....
 
É uma questão que nunca poderá ser conclusiva pois todos temos gostos e opções que valorizamos mais e outros valorizam menos.

Os carros franceses (PSA) têm acima de tudo outro conforto e mais detalhes quer nos interiores quer no próprio design. Em termos de comportamento em curva têm também bom chassi.

No entanto penso que a simplicidade e eficiência alemã dão aos carros do grupo VAG uma maior noção de fiabilidade e maior performance.

Pormenor curioso é que vejo aí a malta a falr de GTI e CUPs e depois comparam com TSI´s, etc, isso demonstra alguma falta de conhecimento e daí o facciosismo muitas vezes demonstrado pois se desconhecemos os outros produtos como podemos afirmar que o nosso é o melhor?

O Grupo PSA com os motores THP foi o 1º a aderir às novas tendências de blocos pequenos com vista a redução das emissões poluentes, e se querem que vos seja muito sincero não vejo nos 1.4TFSI vida para os 1.6THP da PSA, assim claro como não vejo motores PSA de alta gama com andamento para os monstros da VAG.


Concordo em tudo o q disseste mas digo te psa n tem + pk para q fazer carros de gama + elevada para fazer frente a VAG?
algum TÓ vai dar 30 mil euros por um psa tendo um VAG dentro da mesma gama?

Quem tem 30 mil euros ja n tem a idade de andar no aço apesar de poder gostar de um motor jeitoso mas ja vai cair nos VAGS agora enquanto e novo e so se liga ao motor aquase vai cair sempre nos PSA´S pk e a escolha + barata com maior andamento.....

Posto isto prevejo que seja impossível chegar a um acordo, quem preferir performance da alta gama irá sempre para um VAG, quem gostar de conforto e detalhe talvez opte por um PSA.
 
a nivel de carros novos, sei-novos, acho que os psa's sao mais confortaveis...
a nivel de andamento/consumos é vag :p
agora carros antigos, seat ibiza 6k/6k2 :p

sendo que aqui em casa temos
opel vectra, renaut 19, citroen c4, e claro a minha 6k..
tambem ja tive ca em casa um citroen xm que a nivel de conforto e andamento era muito bom :p
 
Vag sem dúvida!
Psa's novos e semi-novos podem ser muito confortáveis.. Mas eu agora ponho em causa a durabilidade do material! a mim, psa's não me inspiram confiança em termos de material de construção!

Agora, focando-me mais nos cup's e 106.. são bonitos a nível exterior.. condução mt desportiva! Mas esses carros a nível de conforto/interiores, deixam muito a desejar! Ao abrir a porta, o carro não tem um aspecto acolhedor. Odeio os interiores desses carros!
Um carro para mim, pode ser muito bonito por fora. mas a final de contas, o carro tem que me satisfazer é por dentro, porque é lá que eu disfruto dele! e os ps'as(tirando novos e semi-novos) para mim, não me satisfazem!
É só a minha opinião!
 
Nao entres por ai. diz-me entao um VAG com motor 1.6cc atmosferico que meta o cup ou o GTi atras.

mas um carro bom para ti é o que????
é o que anda mais?? ou é o que no seu conjunto.. conforto, qualidade de construcao, exclusividade, fiabilidade, etc.. seja o melhor??
 
os psa's de boas performances teem mercado por o preco ser acessivel..

um g40 ou g60, ou vr6... sao carros que sairam antes do cup e tem menos saida em portugal porque a VW desvaloriza muito menos comparado com a PSA

nao ha comparacao possivel.. em todos os aspectos comprar um vag é uma melhor compra.. em termos de futuro vendemos o carro e vemos a que preco vendemos o vag e a que preco vendemos o psa..
vejam em que ano sairam os 6k's e os 206 hdi.. vejam os precos do tdi e do 206 hdi.. e comparem.o vag desvaloriza menos!!
 
Ratiinho faltaram-te aí algumas bases chave de mercado mas nada de grave.

Qual é a marca que mais vende em Portugal? Eu respondo-te, é de longe a Renault. Porquê? Porque não interessa o nicho que somos nós (os ferverosos fanáticos da performance e do carro rebaixado), interessa sim o que a maioria procura, e nessa maioria está um mercado muito mais amplo de individuos que procuram: segurança para a família, espaço e arrumação, consumos, etc e conciliar isto a um orçamento o mais baixo possível.

Porque é que um PSA desvaloriza mais que um VAG já te questionaste? Porque existem muito mais e como tal existe muito maior oferta no mercado dos usados. Acontece o mesmo com a VAG relativamente à Mercedes ou BMW. Até mesmo no próprio grupo VAG isso existe, porque vale mais no mercado dos usados um Audi A3 do que um Golf? A verdade é que é perfeitamente oferecerem mais por um A3 pois na altura da compra também foi 5 ou 6000€ mais caro, porquê? Não sei há quem diga que é a qualidade de construção, eu para mim é uma questão de notoriedade da marca e por isso é que prefiro um Seat bem vestido a um Audi completamente nu que ainda assim seria mais caro. Eu pago as comodidades que o carro me oferece e não apenas a grelha da frente com o simbolo.

Se um VAG fosse realmente a melhor compra não estaria atrás nas vendas. Aquilo que ganha em performance e dinâmica perde no preço e outros factores que para o mercado são mais valorizados.

Se eu prefiro comprar um VAG? Sim prefiro mas porque valorizo bastante o factor da performance e estética agressiva, mas eu assim como a maioria dos que frequentam este tipo de fóruns somos uma parte pequena da amostra total do mercado que em grande maioria valoriza outros aspectos onde os VAG não são tão apelativos.
 
P.S. - Já agora esqueçam os Cups e os GTI´s, isso são carros com 10 anos, o grupo PSA agora tem os THP para combater os 1.4 turbo VAG, assim como a Opel também tem os 1.6T e deixem-me que vos diga o grupo VAG deixou-se ficar para trás neste segmento dos pequenos blocos gasolina.
 
Nao comparem vags com psa's! Sao dois mundos cometamente diferentes!! Psas, nao tem qualidade absolutamente nenhuma! Tive um saxo(1.5d) durante um ano, nunca vi um carro a comer material como aquilo!motores d arranque.. Alternadores..tive d mudar triangulos completos..

Para mim, carros a gasolina é HONDA! Isso sim, os eg6 sao carros de 92'93' e ja vem com suspensao independente por roda, e um tipo de carro diferente! Aquilo anda, e tem uma boa construcao!
Agora cup's e etc's.. Nao me venham com isso!
 
não percebo é como o carro da gama mais baixa do Grupo PSA, um saxo, ainda por cima fora do circulo de venda há 10 anos, serve como termo de comparação para tudo o resto.
 
Um exemplo simples, entrem num 207 HDI do mesmo preço de um Seat Ibiza 6J TDI 1.6 e agora digam-me muito sinceramente qual é que compravam.

Só espero que não sejam alérgicos a um bom banco em pele com apoio lombar, AC automático e uma caixa de 6 velocidades...
 
vejam em que ano sairam os 6k's e os 206 hdi.. vejam os precos do tdi e do 206 hdi.. e comparem.o vag desvaloriza menos!!

achas isso ? já viste bem o 206 1.6 HDi ? já para não falar no S16... diz-me lá um 6K2 TDi com o mesmo equipamento, extras e conforto que têm o 206.. já para não falar na estética que é muito mais à frente.

abraço
 
Last edited:
Back
Top