É uma questão que nunca poderá ser conclusiva pois todos temos gostos e opções que valorizamos mais e outros valorizam menos.
Os carros franceses (PSA) têm acima de tudo outro conforto e mais detalhes quer nos interiores quer no próprio design. Em termos de comportamento em curva têm também bom chassi.
No entanto penso que a simplicidade e eficiência alemã dão aos carros do grupo VAG uma maior noção de fiabilidade e maior performance.
Pormenor curioso é que vejo aí a malta a falr de GTI e CUPs e depois comparam com TSI´s, etc, isso demonstra alguma falta de conhecimento e daí o facciosismo muitas vezes demonstrado pois se desconhecemos os outros produtos como podemos afirmar que o nosso é o melhor?
O Grupo PSA com os motores THP foi o 1º a aderir às novas tendências de blocos pequenos com vista a redução das emissões poluentes, e se querem que vos seja muito sincero não vejo nos 1.4TFSI vida para os 1.6THP da PSA, assim claro como não vejo motores PSA de alta gama com andamento para os monstros da VAG.
Concordo em tudo o q disseste mas digo te psa n tem + pk para q fazer carros de gama + elevada para fazer frente a VAG?
algum TÓ vai dar 30 mil euros por um psa tendo um VAG dentro da mesma gama?
Quem tem 30 mil euros ja n tem a idade de andar no aço apesar de poder gostar de um motor jeitoso mas ja vai cair nos VAGS agora enquanto e novo e so se liga ao motor aquase vai cair sempre nos PSA´S pk e a escolha + barata com maior andamento.....
Posto isto prevejo que seja impossível chegar a um acordo, quem preferir performance da alta gama irá sempre para um VAG, quem gostar de conforto e detalhe talvez opte por um PSA.