vag com 11.11 unlicensed

boas a todos

é o seguinte , comprei um cabo VAG COM 11.11 e meu carro é um ibiza 6l 1.2

instalei normal em windows 7 (32 bits) reconheceu o cabo com nome expecifico para puder entrar no vcds e puder mexer no software.
Fiz um autoscan e tinha 3 erros , quando os vou para apagar , nem percebi se eles os apagou ou nao , mas acho que sim, ele diz-me algo do genero: "sorry this function requires a licensed interface".

E estamos nisto.
Já tentei de tudo acho. reeinstalar o programa , tentar uma versao anterior que supostamente dizia que já ficava "com licença" , vag com revival , mas nada dá. Já tive a pesquisar sobre isto, e penso que seja de ter utilizado o programa com internet ligada e ele foi buscar ou trocar informacoes com servidor ou assim?

O problema de muitos é terem o cabo nao reconhecido com nome tal e depois utilizam um programa para puder "reconfigurar" o cabo. Mas no meu caso nao é problema de drivers , até porque o cabo está conectado ao carro e ao pc ele reconhece , entra no programa etc. O problema é que está num estado "Unlicensed" e nada dá para alterar ou mexer no programa assim deste modo.

Alguém me consegue ajudar ou dizer no minimo o que acha acerca desta situação?

Obrigado desde ja a quem conseguir ajudar.
Cumprimentos
 
O firmware do cabo foi actualizado para uma versão original da ROSS-TECH. Agora tens um cabo oficial :) Só que não tens a licença :(
Tenta falar com a pessoa que te vendeu o cabo.
 
Uma coisa que sinceramente não percebo....custa muito desligar as actualizações no programa do VCDS!? e para quê usam a internet quando vão fazer algum diagnóstico ao carro!? epah não percebo
Esse cabo já era...
 
Uma coisa que sinceramente não percebo....custa muito desligar as actualizações no programa do VCDS!? e para quê usam a internet quando vão fazer algum diagnóstico ao carro!? epah não percebo
Esse cabo já era...

Concordo a 100%.
Mas, também há muitos vendedores não dão o devido alerta no momento em que vendem o cabo, e depois sucedem estes problemas, que poderiam ser muito bem evitados!

É possível voltar a carregar o firmware, mas é necessário que tenhas acesso ao firmware "crackado" e ao programa de comunicações que descarregará o firmware para o cabo.
 
Concordo a 100%.
Mas, também há muitos vendedores não dão o devido alerta no momento em que vendem o cabo, e depois sucedem estes problemas, que poderiam ser muito bem evitados!

É possível voltar a carregar o firmware, mas é necessário que tenhas acesso ao firmware "crackado" e ao programa de comunicações que descarregará o firmware para o cabo.
Sim é verdade...eu por acaso tenho esse cuidado.
É possível TENTAR recuperar o cabo mas só o trabalho que dá e não é garantido que fique a funcionar!
 
O firmware do cabo foi actualizado para uma versão original da ROSS-TECH. Agora tens um cabo oficial :) Só que não tens a licença :(
Tenta falar com a pessoa que te vendeu o cabo.

Vou tentar falar porque senao fico com o cabo e nao serve para nada dado que está sem licença.

Uma coisa que sinceramente não percebo....custa muito desligar as actualizações no programa do VCDS!? e para quê usam a internet quando vão fazer algum diagnóstico ao carro!? epah não percebo
Esse cabo já era...

Amigo, o vcds nao actualizou e eu tambem desliguei as actualizacoes depois de ter iniciado o programa. O problema pelos vistos foi mesmo ter utilizado o cabo com ligação a internet, tu que ja sabias pois fostes avisado ou ja sabias , mas eu nao sabia. Como ja disse em cima vou tentar falar com o vendedor e ver o que consigo fazer.

Obrigado aos dois por terem ajudado! :)
 
Vou tentar falar porque senao fico com o cabo e nao serve para nada dado que está sem licença.



Amigo, o vcds nao actualizou e eu tambem desliguei as actualizacoes depois de ter iniciado o programa. O problema pelos vistos foi mesmo ter utilizado o cabo com ligação a internet, tu que ja sabias pois fostes avisado ou ja sabias , mas eu nao sabia. Como ja disse em cima vou tentar falar com o vendedor e ver o que consigo fazer.

Obrigado aos dois por terem ajudado! :)

Dizes que ligaste a net juntamente com o cabo e não atualizou!? Ok

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
Ele disse que havia um novo software 12.12 e eu disse que nao queria actualizar. Ele estava licensed só que eu apenas fiz um autoscan e ele ao ir apagar os erros ficou unlicensed e apresentou aquela mensagem do "sorry! This function need a license" , ficou sem dar mais nada.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
 
Ele disse que havia um novo software 12.12 e eu disse que nao queria actualizar. Ele estava licensed só que eu apenas fiz um autoscan e ele ao ir apagar os erros ficou unlicensed e apresentou aquela mensagem do "sorry! This function need a license" , ficou sem dar mais nada.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Não actualizou o programa que corre no PC, mas actualizou o que está no cabo!
Este VCDS pirata chines é um conjunto cabo+software. Ou seja só funcionam em conjunto!

O software do PC ainda pergunta se queres actualizar ou não.
Mas, o firmware do cabo, nem pergunta... é logo actualizado, para f0d€r as piratarias chinocas!
 
Last edited:
Ele disse que havia um novo software 12.12 e eu disse que nao queria actualizar. Ele estava licensed só que eu apenas fiz um autoscan e ele ao ir apagar os erros ficou unlicensed e apresentou aquela mensagem do "sorry! This function need a license" , ficou sem dar mais nada.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Nem podes usar essa versão lol se tens a 11.11 só podes usar essa.

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
Não actualizou o programa que corre no PC, mas actualizou o que está no cabo!
Este VCDS pirata chines é um conjunto cabo+software. Ou seja só funcionam em conjunto!

O software do PC ainda pergunta se queres actualizar ou não.
Mas, o firmware do cabo, nem pergunta... é logo actualizado, para f0d€r as piratarias chinocas!

Pronto tá tudo explicado. Já percebi...
É mesmo pena , porque se soubesse nunca tinha feito esta asneira :/ estou a espera de uma resposta por parte do vendedor mas ja posso concluir que este cabo já nao serve para nada.

Nem podes usar essa versão lol se tens a 11.11 só podes usar essa.

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk

Eu sei , isso eu sabia... e nao actualizou. Até porque como disse o wifi ele pergunta isso, mas para o software do cabo nao! aí ele faz update logo para lixar isto tudo e o cabo tornase inutilizavel...
 
Back
Top