Boas, venho-vos colocar esta pergunta porque tenho um enorme problema em mãos, tenho um TD de 96, com débito aumentado e há já 3 anos que está adiantado para abrir às 2000 rpm em vez das 3000 rpm que vinha de origem, acontece que na semana passada saí de casa para ir buscar a moça para almoçar, e ao chegar a uma subida o carro em 3ª a partir das 2500 rpm o carro começou-se a engasgar, ou melhor a não puchar e olhei para o espelho e só via fumo bem negro atrás de mim, entretanto fui meter gasóleo pois estava na reserva e o carro parecia que já não tinha nada, puchou como se nada fosse.... este fim-de-semana voltou a fazer o mesmo na sexta e então hoje foi por demais, fui até viseu e nas subidas para o carro andar a mais de 100 fazia um fumo brutal e andar está quieto.
A minha ideia é que tenha sido o turbo que tenha ido para as couves, mas como não sou muito entendido nessas coisas, gostava que alguém me ajudasse a tentar descobrir qual será o problema do ibiza...
Abraços e obrigados de kk maneira..
PS: desculpem o testamento..
A minha ideia é que tenha sido o turbo que tenha ido para as couves, mas como não sou muito entendido nessas coisas, gostava que alguém me ajudasse a tentar descobrir qual será o problema do ibiza...
Abraços e obrigados de kk maneira..
PS: desculpem o testamento..