urgente.mudar turbo de g.fixa para g.variavel

boas caros colegas.tenho uma Ibiza 6k tdi 90cv que alterei o turbo para um turbo de g.variavel e agora não sei como fazer a ligação da válvula n75 para por a geometria a trabalhar. :confused:
sera que a alguém que me possa ajudar??um esquema talvez??
 
turbotdin75n18n239megrv.jpg
 
obrigado sr; a cena é que na minha ibiza tem um tubo de vaco que vai a centralina e nesta imagem nao tem essa ligacao???
 
esse ta ligado ao colector de admissao...
e vai directo a centralina..
se é a este que te referes mas e o unico que falta
 
obrigado sr; a cena é que na minha ibiza tem um tubo de vaco que vai a centralina e nesta imagem nao tem essa ligacao???

Mas também não precisas desse para ligar a N75.
Só precisas de ligar o tubo de cima a uma ligação do servofreio, a segunda ao actuador do turbo e a terceira (apesar de não ser necessário) à caixa de filtro de ar.
 
então é isto que tenho que fazer não é caros colegas e ligar o tubo da centralina ao coletor de admissao?
 
mapa de um 110 numa centralina de 90 duvido que dê, a ecu do de 90 nem deve ter mapa n75.

Há quem aproveite a gestão da EGR para gerir a geometria, mas isso é mais à frente.
 
O ficheiro do 90cv tem o mapa da N75 mas está inactivo, é preciso reconstruir o mapa e activar a switch.

Mas o caminho mais facil é meter logo a programação do 110cv
 
mapa de um 110 numa centralina de 90 duvido que dê, a ecu do de 90 nem deve ter mapa n75.

Há quem aproveite a gestão da EGR para gerir a geometria, mas isso é mais à frente.

se fosse assim todos os carros de geometria fixa (tdi de 90 e outros similares) quando metessem turbos maiores ou tinham de ser de geometria fixa ou então tinham que meter uma centralina diferente...
 
se fosse assim todos os carros de geometria fixa (tdi de 90 e outros similares) quando metessem turbos maiores ou tinham de ser de geometria fixa ou então tinham que meter uma centralina diferente...

O meu turbo de geometria variavel é controlado mecanicamente.
 
Back
Top