Umas ajudinhas!!!

Boas pessoal!!

Entao e assim, tenho um 6k2 1.9 TDi Sport 110cv (200cv:finga:) e como nao tenho livro de instruções, nao sei muito bem o que se passa.
A uns dias para ca, depois de ligar o carro a luz da resistencia começa a piscar e nunca mais apaga ate eu desligar o carro.
Ja me disseram que seria das velas, mas se a luz ficasse fixa. O carro nao custa a pegar quando esta frio, ja quando esta quente e um bico de obra...

Se me podessem ajudar agradecia.

1º - Porque e que a luz da resistencia pisca?
2º - Porque e que custa a pegar a quente?
3º - Alguem tem um livro de instruções a mais que me possa dispensar:D ou vender?

Desde ja obrigado!!! :clap::clap::clap::clap::clap:
 
Boas pessoal!!

Entao e assim, tenho um 6k2 1.9 TDi Sport 110cv (200cv:finga:) e como nao tenho livro de instruções, nao sei muito bem o que se passa.
A uns dias para ca, depois de ligar o carro a luz da resistencia começa a piscar e nunca mais apaga ate eu desligar o carro.
Ja me disseram que seria das velas, mas se a luz ficasse fixa. O carro nao custa a pegar quando esta frio, ja quando esta quente e um bico de obra...

Se me podessem ajudar agradecia.

1º - Porque e que a luz da resistencia pisca?
2º - Porque e que custa a pegar a quente?
3º - Alguem tem um livro de instruções a mais que me possa dispensar:D ou vender?

Desde ja obrigado!!! :clap::clap::clap::clap::clap:


Boas!!!
Quando me aconteceu de o carro pegar mal a quente foi sujidade no motor de arranque, a resistência piscar foi o sensor de stop no pedal de travão que estava mal posicionado uma coisa mínima, mas troquei na mesma.

Abraço!!!
 
quando tive o 6k2 e a luz da resistencia piscava em andamento foi duas luzes de stop que foram a vida
da uma vista de olhos
 
quando tive o 6k2 e a luz da resistencia piscava em andamento foi duas luzes de stop que foram a vida
da uma vista de olhos

Que é que a luz de STOP tem a ver com a resistencia do carro ou melhor com as velas incandescentes porque essa luz acende quando as velas incadescentes se não estou em erro essa luz e comandada por uma caixinha preta que se chama Temporizador de Pré Aquecimento, ou Temporizador de Velas Incandescentes, uma coisa deste genero:
21-46_1.gif


Podera vir dai o problema. Mas não sou mecanico por isso é sua uma opnião!
 
Boas,
Pacheco, é etranho mas tem a ver, e como aqui já foi dito poderá ser das lampadas dos stops, ou sensor do stop no peal de travão, ou mesmo velas ou temporizador comfor-me exemplificaste. Mas não me perguntes o razão que eu também não sei, já me aconteceu ter lampadas dos stops fundidas e a luz da resistencia ficar acesa.... Mas se o carro pega mal a frio poderá ser velas que quilometragem tem o carro e quantas vezes já trocaste as velas.

[]
 
A luz da resistencia a piscar indica que existe uma avaria em memoria na ECU, e pode ir desde a luz de 3ºstop fundida até uma avaria de motor...
 
amigo PACHECO eu falei por experiencia propria nao foi um tiro pro ar e tens aqui mais respostas a confirmar isso
e nao sou mecanico nem electricista
 
Que é que a luz de STOP tem a ver com a resistencia do carro ou melhor com as velas incandescentes porque essa luz acende quando as velas incadescentes se não estou em erro essa luz e comandada por uma caixinha preta que se chama Temporizador de Pré Aquecimento, ou Temporizador de Velas Incandescentes, uma coisa deste genero:
21-46_1.gif


Podera vir dai o problema. Mas não sou mecanico por isso é sua uma opnião!

FDx....

Se fizesses um search.. percebias...
 
again

Boas pessoal!
Desde ja obrigado por me tentarem arranjar uma solução.

Entao vou passar a explicar:

º - Nao custa a pegar a frio mas sim a quente(disseram-me que era a injecção de gasoleo que era fraca para os pp520, mas era de facil resolução com vag).

º - Nao tenho nenhum stop fundido.

º - A luz da resistencia começa a piscar ao fim de 15seg. e nunca mais apaga, mas ja ouve tempos em que começava a piscar aleatoriamente e depois apagava.

º - Ja tive o sensor de stop no pedal agarrado, cheguei a casa de manha para ir dormir e acordaram-me as 10 para vir desligar as luzes, mas afinal eram os stops. O sensor tinha saido do sitio.

Tirando isso, niguem tem um livro de instruções a mais?:cryy:
 
Back
Top