TURBOS - Especificações ?

Amigos, vocês lançaram-me aqui umas duvidas.


Sabendo que a nomenclatura relativa ao turbo (nomeadamente GARRETT) está relacionada com o tamanho do expressor da turbina e da compressora, verifica-se que turbos com a mesma nomenclatura, poderão ser muuuuuuuito diferentes. Repare-se nos GT1749V da VW e os GT1749V da MB... Em que os da VW são praticamente metade do tamanho dos da MB. No entanto o VW tem um valor de A/R de .46 na compressora e o MB tem .45... :confused:

Temos portanto turbinas e compressoras muito semelhantes ao nível dos tamanhos, mas temos caracois muuuuuito diferentes.
Já li por aí algures que, por exemplo, o 22 Alfa é mais polivalente que o 22 MB... Mas porque raio?

Por isso, onde é que eu posso consultar os valores de A/R de cada turbo, assim como os valores CFM? Há por aí alguma tabela? E flowcharts?

Quem é homem para ajudar?

Abraço :D
 
Amigo, tens uma caminhada muito longa na obtenção dos ditos flowcharts. Sao preciosos e quem tem acesso aos mesmos nao os partilha...
 
Amigo, tens uma caminhada muito longa na obtenção dos ditos flowcharts. Sao preciosos e quem tem acesso aos mesmos nao os partilha...

Cambada de agarrados... :D Já procurei bastante, mas não encontro grande coisa ao nível da informação específica.
Era interessante para compreender alguns pormenores importantes.

Considero os flowcharts mais importantes para quem desenvolve a electrónica. Eu precisava mesmo era da tabela de A/R tanto da compressora como da turbina e CFMs de cada turbo e escolher qual o melhor e mais apropriado para cada situação.

Vá lá experts, mandem info...! :D

Abraço
 
É por isso que grande parte das "preparações" que por aí andam baseiam-se se simplesmente nas mods da moda. Mais de cinco pessoas a dizer que um determinado setup é bom, passa a ser moda. Qual é a moda de hoje? :rir:

Espectáculo! :D

Já sabia que anda por aí muito boa gente a fazer o que não sabe, mas às vezes custa-me constatar.

E o segredo ser a alma do negócio, para mim é bode espiatório. Quem sabe, sabe e ponto. Não é efectivamente o que se passa. Lamento.:whistle:

Abraço
 
Back
Top