Turbos - Duvidas nos "ruidos"

Boas,

Já agora aproveito pa deixar as pressões que tenho no meu VB. Instalei o manómetro hoje, por isso já fiz umas medições.

- Condução "lenta" ( 0.5 bar )
- 120Km/h estável ( 0.4-0.5 bar )
- Estável ( ~1.5~1.6 bar )
- Pico ( 2ª - 2.0 )
- Pico ( 4ª/5ª/6ª - 1.9 )

Atenção que estes valores são os que tinha no KKK... desde ai não fiz nenhum ajuste á repro. Tão valores mais ou menos razoaveis pa um VB não tão ? Pa um KKK sei que não... :\

Cumpts.
 
Boas,

Já agora aproveito pa deixar as pressões que tenho no meu VB. Instalei o manómetro hoje, por isso já fiz umas medições.

- Condução "lenta" ( 0.5 bar )
- 120Km/h estável ( 0.4-0.5 bar )
- Estável ( ~1.5~1.6 bar )
- Pico ( 2ª - 2.0 )
- Pico ( 4ª/5ª/6ª - 1.9 )

Atenção que estes valores são os que tinha no KKK... desde ai não fiz nenhum ajuste á repro. Tão valores mais ou menos razoaveis pa um VB não tão ? Pa um KKK sei que não... :\

Cumpts.

Eu tinha a picar mais um pouco... Estavél era 1.6

Mas tb a repro era para ter binário.

Mas acho k tá normal para um VB, kero dizer com isso k não se deve keixar. Assim não é de admirar k assopre... :ideia:
 
O problema é que eu ainda não ajustei a repro ... !

O assubio que ele faz é a 0.5 Bars e a pressão não se altera com o assubio... ouve-se mais realmente, mas o ponteiro não meche.

É normal o manómetro do turbo quando sobre a pressão, fazer barulho? É que o meu a 0 não faz, a 0.5 faz um pouco, quando fica no 1.5 faz barulho.. parece o ar a sair! Isto supostamente não deveria ser um circuito fechado ? O manómetro é um IGR...

Cumpts e obrigado a todos pela ajuda ! :)
 
O problema é que eu ainda não ajustei a repro ... !

O assubio que ele faz é a 0.5 Bars e a pressão não se altera com o assubio... ouve-se mais realmente, mas o ponteiro não meche.

É normal o manómetro do turbo quando sobre a pressão, fazer barulho? É que o meu a 0 não faz, a 0.5 faz um pouco, quando fica no 1.5 faz barulho.. parece o ar a sair! Isto supostamente não deveria ser um circuito fechado ? O manómetro é um IGR...

Cumpts e obrigado a todos pela ajuda ! :)

Pois kt ao assobio acho k é normal...

Em relação ao manometro não te posso ajudar pk os meus são todos electricos, com centralina e sensores à parte.
 
hum.. eu nao ouço nada no meu..

tenho um Turbo igual ao teu Tiago e aquela descarga tipo dump valve nao ouço.. tambem o turbo ainda é novo (1000km)

mas num leon de um amigo meu com turbo igual.. o 22 ouvia.se mesmo muito com escape directo.. o meu é igual 22 do njoy, sem cat nem pan. meio.. so final e nao ouço nada.. só as vezes em 1ª e muito baixinho lol o diametro do esc. é o de origem.. ver se o mudo pk parece k sinto o carro a nao espelir os gases a vontade.. :confused: ainda tens o mesmo escape? diametro origem sem cat e pan. meio?

haaa de referir tambem que ainda nao lhe dei "grandes" queimas ao carro.. lol nao me sinto a vontade de pisar durante muito tempo com o escape de origem so com panela do fim.lol
 
Last edited:
Back
Top