Turbos - Cylon

Estado
Not open for further replies.
Lembrei-me de mais um caso de mete nojo... no teu tópico para quê a imagem do motor tapada com MB Powered por cima? Só para meter nojo... E de facto mete nojo...

Bem se vais por ai, estamos mal. Porque então estás a ir contra o que se passa numa concentração de tuning, em que existem capot's de determinados carros que abrem a 15 graus ou 20 graus ;)

Como explicas estas situação ?
 
so agora vi este topico e um facto que me revolta bastante é pessoas dizerem que têm cylons feitos por "x" ou "y" pessoa se ninguem sabe que é um cylon... mas depois na estrada ve-se a diferença como o TdiSporR disse...
eu tenho um cylon e nem sei do que aquilo é feito nem nunca tive curiosidade...
confiei o meu carro ao Miguel, Becas e restantes intervenientes e eles confiaram-me uma preparação e um turbo que muita gente quer mas pouca gente tem :)
TEMOS PENA dos que tentam mijar fora do penico eheh
 
Eu não faço ideia onde são feitos, mas por esta frase do Becas no TOL fiquei com essa ideia:


Faço uma questão simples. Se eu quisesse comprar um desses Cylons para o meu carro, onde me dirigiria e quanto me custaria?

De momento a lado nenhum. Nao ha vazão para as encomendas. A comercialização, salvo uma excepção, de momento está apenas aberta para clientes.
Colaboração nao significa concepçao!

Uma pergunta para os possuidores de Cylon num PD 130/150.

Qual a pressão que os vossos carros fazem de pico pisando a fundo por exemplo em 4ª ou 5ª às 1750rpm?

Será que fazem mais de 1.5 bar de pico? é pq o turbo que tenho montado no meu carro faz os mesmos 1.5 mas às 2500, ou seja, está 750rpm atrasado relativamente a algumas situações (leia-se vnt22) que há no mercado.

E a duvida é: se tem baixas deem-me um exemplo comparativo sff.

PS: Este mesmo turbo que tenho montado no meu carro pegava por volta das 2000 antes de ir à revisão na TC.... :mad:

Joao, sem querer apontar o dedo a alguem... Houve um rapaz que comprou um turbo a outro e instalou pensado ser um turbo semelhante ao Cylon. Montou-o e tem cerca de 220cv, salvo erro... Houve um teste na desportiva entre esse carro e um com Cylon e em reprise de 3ª as 1500rpm, quando ja iam em velocidades proximas dos 180 ja era considerável a distancia. Devo-te dizer que quem vendeu o turbo é teu conhecido.

Grande Royal concordo ctg em tudo....cada vez gosto mais de andar de volta do meu mini de 75 em vez de andar na guerra dos chipalheiros, ai sim se ve amor a camisola, eu preciso de afinar alguma coisa ou tenho duvida em algo pergunto....e o custo? 0 euros...amor a camisola, ai sim. Agora chamarem amor a camisola a alguem por debitar valores numa centralina cobra mais do que o ordenado minimo nacional....isso nao e amor a camisola....chamem-lhe o que quizerem....

Se é assim tão rentável porque nao entras no negócio? Nem precisas de saber alterar nada. Indico-te uns sites onde até te dão files. Porque nao te revoltas com o teu patrão ou ex-patrão que em casa tem umas lojas abertas com meia duzia de funcionarios e nada faz e todos os meses tem €5000 na conta?
Amor à camisola e orgulho é nao abandonar clientes e escolher o trabalho. Nao é quase se deitar de rabo para o ar de toda a gente para colher uns trocados.
Isto era conversa para um dia inteiro...

Se querem conversar dessas merdas, combina-se numa quinta feira em Sesimbra e fala-se de tudo e esclarece-se tudo.
Acaba tudo por ser uns ingratos... se nao fossem pessoas como os que tentam diariamente atingir ainda so havia um ou outro TDI ( neste caso ) forte. Esquecem-se que é a partilha de conhecimentos destas pessoas que levou a que outros pudessem tambem superar as barreiras que têm pela frente.

€500 é caro por uma repro? Para quem as tira da internet de borla é um roubo, mas para quem desenvolve que por vezes estraga material, nao serve mais do que para remediar os excessos que comete na busca do que muitos querem... POTENCIA.

Pensem bem nas merdas que dizem antes de abrir a boca.
 
Secretismo nao existe pois a pouco e pouco se vai divulgando, mas é normal no início alguns promenores nao serem desvendados. Nao é o normal em qualquer tipo de profissão?
Uns perdem meses de trabalho para oferecer de mão beijada numa hora a qualquer um que passa o dia a coça-los...
 
O que o Pedro diz é verdade...

Qs ninguém fica até ás 5h da madrugada a resolver "stresses" em carros dos clientes... Qs ninguém se da ao trabalho de as 8h da manhã estar a ja resolver problemas dos clientes...

Qs ninguém "os tem no sítio" para dizer a um cliente que já chega e que a partir dali estraga... Qs ninguém te dá esse tipo de assistência, de estar disponível qs 24h por dia, 7 dias por semana para ajudar no que for preciso...

Sinceramente, 500€ não é caro para o serviço prestado, assim como o preço do "cylon eliminator" tb não é exagerado, se tivermos em conta a qualidade...

Deixem-se de guerrinhas, de futilidades... cada um escolhe o preparador que quer e mete o material que pod€... Ninguém está aqui a dizer que os outros preparadores são maus...

Eu só tenho a agradecer ao Miguel e ao Becas o profissionalismo, amiade e paciência até agora demonstrado... Ao Areias, ao Seca e ao Carlos por me ter encaminhado para a MB, e a todos os intervenientes (directa ou indirectamente) no meu projecto!

Abraço a todos
 
Tas a ver ke n sabes o ke dizes....

Pensei ter lido isso no TOL. Mas caga que eu também...


Oh BoiSportR, mais uma vez estás a confundir o diálogo. Ninguém falou mal dos turbos ou dos chispes desenvolvidos pelo Miguel ou Becas. O que está em causa é a atitude de algumas pessoas. É disso que falo. E já dei vários exemplos disso.

Queres mais um exemplo? O teu caso que tens sido sempre imparcial e falando do que realmente interessa tiveste uma expressão menos feliz "Voltámos à carga!" e caiu-te tudo em cima. É bom sinal. Significa que não fazes parte dos Mete Nojo e só nesse momento o fizeste! Admiro bastante a maneira como escreves. Continua! ;) (discurso gay... dasse). :weedman:
 
Isto é (ou era) um tópico de uma compra, não seria preferível abrir um tópico para discutirem isso?

Por mim era um topico a combinar um sitio para se discutir isso.
O preço do Cylon é de €1500 e podem fazer encomendas que são mais que muitas. Nao sei se serão aceites, pois para ja, como ja disse algures, primeiro estão os clientes MB Power.
Quem quiser comprar ja sabe a forma de o fazer.

AVISO: nao comprem gato por lebre para no final dizerem: "Foda-se... que **** que levei!" - expressão de alguem que testou pseudo com um real.
 
Uma pergunta para os possuidores de Cylon num PD 130/150.

Qual a pressão que os vossos carros fazem de pico pisando a fundo por exemplo em 4ª ou 5ª às 1750rpm?

Será que fazem mais de 1.5 bar de pico? é pq o turbo que tenho montado no meu carro faz os mesmos 1.5 mas às 2500, ou seja, está 750rpm atrasado relativamente a algumas situações (leia-se vnt22) que há no mercado.

E a duvida é: se tem baixas deem-me um exemplo comparativo sff.

PS: Este mesmo turbo que tenho montado no meu carro pegava por volta das 2000 antes de ir à revisão na TC.... :mad:

ALGUÉM?????
 
Queres mais um exemplo? O teu caso que tens sido sempre imparcial e falando do que realmente interessa tiveste uma expressão menos feliz "Voltámos à carga!" e caiu-te tudo em cima. É bom sinal. Significa que não fazes parte dos Mete Nojo e só nesse momento o fizeste! Admiro bastante a maneira como escreves. Continua! ;) (discurso gay... dasse). :weedman:

Nao foi com más intenções que escrevi "Voltámos à carga!" Foi uma expressão que saíu na hora... Por isso o ultimo topico com dyno nem escrevi nada.
PS: esta semana acho que me vai dar uma grande vontade de dizer "TOMEM LA", mas vou-me conter. Prometo. Quem me conhece sabe que fico eufórico mas sem maldade.
 
La voltamos sempre ao mesmo tipo de discussão....respondendo de tras para a frente...em primeiro lugar se é negocio e se é rentavel ou nao , não sei....nc vi foi ngm a passar facturas e a fazer descontos sobre as electronicas que fazem...em relação aos patroes ou ex patroes que possa ter tido, nc tive razoes de queixa deles e sempre ganhei por eles o que tinha sido acordado e justo para o trabalho em casa, se ele ganha 5000 ou 50.000 melhor para ele...mas paga segurança social desses valores....mas nao vamos por ai que isso nao tras nada de produtivo a conversa.

Eu frisei e continuo a dize-lo ngm faz isso por amor a camisola, se nao desse dinheiro nao o faziam ou se fizessem era a 3 ou 4 amigos, pq sao isso mesmo...amigos. Não a 50 ou 60 gajos, não conheço ngm da MB por isso nao posso comentar mas as poucas empresas que conheço que fazem e alteram electronicas automovel ( e todas elas dizem que alteram os valores de raiz nao sao copias), tem sempre 2 e 3 clientes a espera para fazer essas mesmas ditas reprogramações....e advinha....PAGAM no fim.

Adoro este amor a camisola, faz-me lembrar os grandes crakes do futebol, é só amor a camisola mas se lhes tiram os milhares de euros que ganham...mudam. Amor a camisola é eu juntar o meu grupo de amigos e desmontar um AX GTI para trackdays, amor a camisola é fazer a insonorização de um carro e montar um sistema completo de som que em qq lado levavam mais de 800 euros pelo trabalho a troco de jantares e copos....


Goodspeed ...em relação aos oldtimers se a teu ver a comparação é infeliz a meu ver não....não tem ECU e entao???? tens mt coisa num carburador que necessita de ajuste, a propria ignição que pode ser electronica, distribuidores que tem mt coisa que se diga....mas o ponto fundamental do que queria dizer e que existe la companheirismo....podes sempre participar num rally classico que vai ocorrer em outubro e depois vem aqui e compara o ambiente dos "pd´s" "sereias" etc com o ambiente que la se vive....o verdadeiro espirito automovel sem partidarismos, ou qd mt os partidarismos que existem é "o mini é o melhor classico que existiu" " o triumph tr é o melhor" etc
 
La voltamos sempre ao mesmo tipo de discussão....respondendo de tras para a frente...em primeiro lugar se é negocio e se é rentavel ou nao , não sei....nc vi foi ngm a passar facturas e a fazer descontos sobre as electronicas que fazem...em relação aos patroes ou ex patroes que possa ter tido, nc tive razoes de queixa deles e sempre ganhei por eles o que tinha sido acordado e justo para o trabalho em casa, se ele ganha 5000 ou 50.000 melhor para ele...mas paga segurança social desses valores....mas nao vamos por ai que isso nao tras nada de produtivo a conversa.

Nada de produtivo trouxe foi o teu discurso anterior. Achas caro? Tens mais por onde procurar. Acho ridículo discutir preços de serviços quando nem sequer te dizem respeito. O teu problema é a nível de finanças? De nao fazer descontos? Será que nao passam factura? Primeiro informa-te para nao te enterrares nem fazeres figuras.

Eu frisei e continuo a dize-lo ngm faz isso por amor a camisola, se nao desse dinheiro nao o faziam ou se fizessem era a 3 ou 4 amigos, pq sao isso mesmo...amigos. Não a 50 ou 60 gajos, não conheço ngm da MB por isso nao posso comentar mas as poucas empresas que conheço que fazem e alteram electronicas automovel ( e todas elas dizem que alteram os valores de raiz nao sao copias), tem sempre 2 e 3 clientes a espera para fazer essas mesmas ditas reprogramações....e advinha....PAGAM no fim.

Nem mereces resposta. Nao tens família para por comer na mesa? Vives com os pais se calhar.

Adoro este amor a camisola, faz-me lembrar os grandes crakes do futebol, é só amor a camisola mas se lhes tiram os milhares de euros que ganham...mudam. Amor a camisola é eu juntar o meu grupo de amigos e desmontar um AX GTI para trackdays, amor a camisola é fazer a insonorização de um carro e montar um sistema completo de som que em qq lado levavam mais de 800 euros pelo trabalho a troco de jantares e copos....

E passam um mês a montar som a amigos e a desmontar AX e as peças para o AX aparecem do ar e comem e bebem do ar e vivem no ar. Mais uma vez te digo... nao fales do que nao sabes.

Esta ***** de conversa até mete nojo.
 
Dá-me raiva porque sei que este tipo de conversa é tida diariamente em cafés entre pessoal que nao sabe do que fala. Ao menos aqui sempre é do conhecimento comum e dá para alguem saber defender em caso disso. Ha pouco mostrei este tópico a alguem que é indirectamente prejudicado e apenas sorriu e disse: " Deixa la... cada um na sua. Nao devem ter muito que fazer! " e pediu para ignorar.
Dou-lhe razão, mas enoja ler textos em que se demonstra a falta de conhecimento e fundamento do que se escreve.
 
Boas,

Acho que o ppl já ta a perceber que estas 5 paginas não levaram a nada cada um vai continuar na sua.

eu o que realmente queria era ver a diferença entre um vnt17vb stock komo é o que tenho e um cylon similar...

Desde já aviso que nao partilho muita simpatia por ppl que tenha MB pela sua postura ao longo dos vários post e desde já digo que não tenho nem PKE nem SmartChips nem outros que se possom considerar rivais. a minha eletrónica é feita por um amigo meu que admite que MB são chipadeiros de extrema qualidade e que o dinheiro investido vale a pena simplesmente nao fui par Mb principalmente por ser de sintra e creio que os gaijos da Mb são mais po norte e prefiro ter assistencia a 10 min casa 24/7 para além de ter medo que o virus mb se pegue e passe a só ver mb à minha frente.
Do meu carro não pretende fazer dele uma referencia para os outros mas sim para mim... mas já agora gostava de ver o que é um carro com um cylon.
se alguem me puder ajudar a matar a curiosidade agradecia...
 
Eu realmente tenho imensa curiosidade em experimentar um 6L com um Cylon.
Como alguns saberão, actualmente tenho um VNT20 que depois das últimas alterações ficou bastante melhor em baixas - mas entre as 1.500 - 1.800 e em particular de 4ª para a frente tenho de acelerar de uma forma muito suave para o carro responder bem. Se for mais bruto nesses regimes, acaba por se notar muito mais o lag. Além disso em 6ª (caixa longa), nota-se que entre as 2.000 - 2.500, apesar de desenvolver, está algo fraco.

Não estava à espera de nenhum milagre, mas realmente tenho saudades da resposta praticamente imediata que se conseguia entre as 1.500 - 2.000 e pouco com o turbo de origem - depois disso compensa largamente, mas a partir do momento em que existe uma solução "sem compromisso"...

Para quem já experimentou - que tal é a diferença em baixos regimes para um Ibiza 130 com turbo de origem, seja de origem ou reprogramado?
 
em relação ao preço do cylon, axo que para um turbo "especial" é um preço acessivel.
1 amigo meu que tem um sierra cosworth de rali de fábrica, mandou o turbo dele para o UK para ser preparado e pagou 2500€... e agora faz 2.2 bar e manda labaredas pelo escape com mais de meio metro :D
 
Boas,

Acho que o ppl já ta a perceber que estas 5 paginas não levaram a nada cada um vai continuar na sua.

eu o que realmente queria era ver a diferença entre um vnt17vb stock komo é o que tenho e um cylon similar...

Desde já aviso que nao partilho muita simpatia por ppl que tenha MB pela sua postura ao longo dos vários post e desde já digo que não tenho nem PKE nem SmartChips nem outros que se possom considerar rivais. a minha eletrónica é feita por um amigo meu que admite que MB são chipadeiros de extrema qualidade e que o dinheiro investido vale a pena simplesmente nao fui par Mb principalmente por ser de sintra e creio que os gaijos da Mb são mais po norte e prefiro ter assistencia a 10 min casa 24/7 para além de ter medo que o virus mb se pegue e passe a só ver mb à minha frente.
Do meu carro não pretende fazer dele uma referencia para os outros mas sim para mim... mas já agora gostava de ver o que é um carro com um cylon.
se alguem me puder ajudar a matar a curiosidade agradecia...

Concordo em muita coisa que dizes, mas isto são confusões que so se arranjam em foruns, porque na rua todos se dão bem quando pela frente.
Depois combina-se e dás uma volta num TDI 110 com Cylon.
 
O único exemplo (que conheço) que se aproxima é a do StepOnIt...

Abraço

Que se aproxima ou passa algum ? Já testaram ?

Isto é tudo uma questão de euros amigos... A MB tem alguns clientes bem abonados a nivel de €€€€€, têm carros com mto mais material do que por ex: na Smartchip.

Não existe nenhum carro Smartchip com cams...vnt22...injectores...etc... enquanto MB já existe e são mto fortes pelo que oiço . . .

Smartchip só cunheco ibizas 130 com 17vb / ic e repro . . . e que andam mto bem... tu proprio comprovas-te quando compara-mos eu fui mais forte e tinhamos o mesmo hardware ;)

Por isso digo..... tudo uma questão de euros....looool

Abraço

P.S. - Não tens nenhuma PM minha sobre akela peça ke substitui a EGR ? ? ? ? dass LooL
 
Last edited:
Euros e nao so... know how. Files pré-fabricados para setup de VB e e IC Cupra é aos molhos! Um que andava muito bem era o do Pedro de Braga e o do Pollini.
Mas nao comparemos trabalhos de casas ou pessoas, porque no fundo, eles proprios sabem o que valem e o que nao valem.
 
Que se aproxima ou passa algum ? Já testaram ?

Isto é tudo uma questão de euros amigos... A MB tem alguns clientes bem abonados a nivel de €€€€€, têm carros com mto mais material do que por ex: na Smartchip.

Não existe nenhum carro Smartchip com cams...vnt22...injectores...etc... enquanto MB já existe e são mto fortes pelo que oiço . . .

Smartchip só cunheco ibizas 130 com 17vb / ic e repro . . . e que andam mto bem... tu proprio comprovas-te quando compara-mos eu fui mais forte e temos o mesmo hardware ;)

Por isso digo..... tudo uma questão de euros....looool

Abraço

P.S. - Não tens nenhuma PM minha sobre akela peça ke substitui a EGR ? ? ? ? dass LooL

Eles existem abonados em todos os lados. O problema não são só euros. É também conhecimento e experiencia com o material. Não é só montar material e meter o file. Isso é facil.
É preciso saber trabalhar com o material, afinar e tirar o proveito deste ou daquele spec, porque existem vários specs.

Aqui não há €€€, EUROS, que paguem conhecimento ;)

Devia ser engraçado colocar dois carros com o MESMO hardware e depois medi-los em estrada e nos rolos ;)

Abraço
 
Euros e nao so... know how. Files pré-fabricados para setup de VB e e IC Cupra é aos molhos! Um que andava muito bem era o do Pedro de Braga e o do Pollini.
Mas nao comparemos trabalhos de casas ou pessoas, porque no fundo, eles proprios sabem o que valem e o que nao valem.


Sim tens razao, estou a falar nos euros porque por ex: se a casa em que estás não estiver à altura e se tiveres euros mudas facilmente para outra . . .

Vou exprimentar o cylon mal o carro do black demon saia para a estrada, espero esprimentar ainda este ano . . . e depois posto aqui a minha opiniao.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top