Turbo Spool Noise - Problemas??

Pessoal, ultimamente tenho ouvido este barulho que parece um aspirador, mas mais a frio:

nota:esse "tac-tac" é o pedal do acelerador a bater no fundo, nada tem a ver com o problema

[video=youtube;Z2oQtZOEXKo]http://www.youtube.com/watch?v=Z2oQtZOEXKo&feature=player_detailpage[/video]


Isto é mau sinal?
 
ja me aconteceu, mas nunca cheguei a saber o que era...mandei arranjar outras coisas e quando veio da seat ja nao fazia esse barulho... (Seat, eu sei que e parvoice...mas na altura era jovem e inconsciente)
 
Boas,
Isso pode ser os o-rings das tubagens do intercooler, diz-me uma coisa o tubo de escape está original ou alterado? Também pode ser o barulho da geometria. Que turbo tens?
 
Então acho que pode ser algum oring dos tubos de intercooler ou mesmo algum tubo roto.

É que eu realmente oiço um sopro e até fui a uma oficina para me verem as tubagens de admissão, mas não encontraram nada, e como eu não noto perdas de potência, assumi que a fuga fosse no escape, quando o carro está frio se piso a fundo e mudo de 1ª p 2ª ou 2ª p 3ª, etc, dá para ouvir uma descarga como as BOV fazem, faz mesmo "tschhhhhh", a quente já não se ouve tanto. Mas pronto, desde que não seja o veio do turbo empenado ou coisas do género, menos mal.
 
Back
Top