TURBO nao enche e a geometria fecha AJUDA

boas, tenho um PD 130 e pus recentemente um gt 2556 v, o turbo ta bem montado e nao tem problemas, o pior é q o turbo demora imenso tempo a encher mesmo com apenas 1.7 de pressao, e a geometria fecha imenso!
o q poderá ser?
cumpz ao forum

EDIT: esqueci-me de imensionar q tb s ouve imenso o turbo a trabalhar dentro do carro, pode ser q tenha alguma fuga!!
 
Last edited:
boas, tenho um PD 130 e pus recentemente um gt 2556 v, o turbo ta bem montado e nao tem problemas, o pior é q o turbo demora imenso tempo a encher mesmo com apenas 1.7 de pressao, e a geometria fecha imenso!
o q poderá ser?
cumpz ao forum

Verifica todos os tubos de vácuo, já aconteceu a um amigo meu.

Abraço
 
boas, tenho um PD 130 e pus recentemente um gt 2556 v, o turbo ta bem montado e nao tem problemas, o pior é q o turbo demora imenso tempo a encher mesmo com apenas 1.7 de pressao, e a geometria fecha imenso!
o q poderá ser?
cumpz ao forum

EDIT: esqueci-me de imensionar q tb s ouve imenso dentro do carro, pode ser q tenha alguma fuga!!

Com GT2556V é um turbo que até às 2500rpm demora um pouco a encher, com o restante hardware stock! Aplica-lhe uma pistola de vacúo, na wastgate, e testa o carro.

Abraço,
 
nao mexi mecanicamente na geometria!!
pois o mecanico q me pos o turbo nao percebia disso xD

Hmm também pode ser que a afinação do batente não teja adequada ao teu carro e a geometria muito aberta. Mas vindo da Turbocenter acredito que te tenha afinado já isso +/-.

Fala com o chiptuner pa ver o que ele diz, se consegue dar-lhe mais gasóleo pa fazer pressão cá atras.

Cumpts e boa sorte.
 
existem novidades:
-a repro nao é pk o turbo ja fez pico uns dias depois de por o escape directo! mas deixou de encher passado alguns dias!

-» dexei a carrinha numa mecanica e o resultado:
. nao tem fugas;
. o actuador trabalha bem;
...
 
existem novidades:
-a repro nao é pk o turbo ja fez pico uns dias depois de por o escape directo! mas deixou de encher passado alguns dias!

-» dexei a carrinha numa mecanica e o resultado:
. nao tem fugas;
. o actuador trabalha bem;
...

Eu acredito ou na repro ou em defeito da MAF ou MAP...

Isso anda a fazer que pressões?


Abraço
 
Eu acredito ou na repro ou em defeito da MAF ou MAP...

Isso anda a fazer que pressões?


Abraço

problema descoberto!!
geometria!! o turbo foi posto um pouco de lado e ao montar nao mexeram na geometria!! ou seja, o batente da gometria nunca chegava a bater!!!
:)

ate q enfim...

agora é só meter o turbo como deve ser e montar :D

abraço
 
Back
Top