Turbo faz barulho estranho no pico...

Boas a todos sera k alguem me pode ajudar ?? tao é assim tenho um a3 8l 110cv 1.9 tdi e o meu turbo não assobia nem a frio nem a quente.. isto se nao for a puxar, pois se for a puxar é instantaneo quando o manometro de pressao de turbo esta a fazer o pico de pressao que não passa de 1.2 uve-se um assobio muito estranho ja ouvi turbos lixados e o barulho não é bem aquele, o que é certo é k no pico faz de facto um assobio e assobiu esse mto estranho de facto ah e tenho o carro stock..a tubagem que vai da gr ao ic é nova dai nao tem fuga.. fora isto alguem me podera ajudar com uma explicacao do k sera isto ??obrigado a todos

não estou muito dentro do assunto, mas pelo que pesquisei, pode ser folga no turbo que quando atinge uma determinada rpm o eixo da turbina/compressora começa a vibrar a X frequência e daí o barulho estranho. Quando maior for a frequência dessa vibração mais acentuado vai ser o barulho.

Se for realmente folga o turbo está a criar micro-gripagens que vai acabar por "matar" o turbo de vez

nas minhas maos ta stock e o turbo é um 15 e de facto faz 1.2 de pico e quebra pras 900gr. se algo esta modificado ja foi de outro dono antes de mim..mais alguem conm possivel ajuda ?

nas minhas maos ta stock e o turbo é um 15 e de facto faz 1.2 de pico e quebra pras 900gr. se algo esta modificado ja foi de outro dono antes de mim..mais alguem conm possivel ajuda ?

acredito que pike nos 1.2 eu a dias com a electronica stock (110cv) fazia picos de 1.2 e estavel 0.9 ; 1 bar isto sem cat e panela do meio no fim... pk com a linha stock nao fazia pico.

Abraço

Back