O turbo que aplicares não é diesel! é um turbo que se vai adaptar ao teu carro e é indiferente para o turbo se tens motor diesel ou gasolina. em principio irás sim meter um turbo (caso avances) de geometria fixa, que é o comum nos motores gasolina, ao inverso dos diesel. há um projecto no estrangeiro também dum lupo 1.4 16v com compressor dum mini cooper e parece que ficou engraçado. com turbo neste motor eu pessoalmente nunca vi, acho inédito em portugal alguém que o faça, serás pioneiro, apoio a aposta, desde que tenhas presente que vai ser dispendioso e precisas trabalhar bem esse projecto para tudo correr bem. se é o que pretendes, força nisso...
nao é indeferente pro turbo se é diesel ou gasolina, tem de ser um turbo de um carro a gasolina porque os turbos de um carro a gasolina e de um a diesel suportam temperaturas diferentes..se assim fosse já haviam muitos carros a gasolina com turbos de geometria variavel e o unico que conheço é o porshe gt2 e gt3 que usam tecnologia aero espacial e sao desenvolvidos pela propria porshe, por acaso já tive o prazer de ter um turbo desses nas maos