Turbo em 1.4 100cv

O turbo que aplicares não é diesel! é um turbo que se vai adaptar ao teu carro e é indiferente para o turbo se tens motor diesel ou gasolina. em principio irás sim meter um turbo (caso avances) de geometria fixa, que é o comum nos motores gasolina, ao inverso dos diesel. há um projecto no estrangeiro também dum lupo 1.4 16v com compressor dum mini cooper e parece que ficou engraçado. com turbo neste motor eu pessoalmente nunca vi, acho inédito em portugal alguém que o faça, serás pioneiro, apoio a aposta, desde que tenhas presente que vai ser dispendioso e precisas trabalhar bem esse projecto para tudo correr bem. se é o que pretendes, força nisso...


nao é indeferente pro turbo se é diesel ou gasolina, tem de ser um turbo de um carro a gasolina porque os turbos de um carro a gasolina e de um a diesel suportam temperaturas diferentes..se assim fosse já haviam muitos carros a gasolina com turbos de geometria variavel e o unico que conheço é o porshe gt2 e gt3 que usam tecnologia aero espacial e sao desenvolvidos pela propria porshe, por acaso já tive o prazer de ter um turbo desses nas maos:)
 
eu levo tudo na boa amigo, sem problemas... mas se lá honesto... compensa? vai tirar grande partido disso? acho que não vale a pena... alias existe ai uns tópicos com essas questões... mas o dinheiro não é meu e como o que tenho gosto que seja bem gasto acho que não vale a pena...
e já agora este tipo de discussão e que se deve ter, não ofender logo e achar-se o maior...

compensa se fores tu a fazer o trabalho e se tiveres os materiais necessarios a distancia de poucos euros, se nao nao vale a pena.
mais 15/20cv sao sempre bem vindos quando se esgotam as opções limitadas que existem de se incrementar potencia num carro atmosferico..

acho que se ele retirar prai umas 500gramas no volante de motor, aumentar a pressao de gasolina martelando a valvula de retorno, retirar o catalizador e por uns colectores 4-1 inox ja fica com um carro muito porreiro.. ainda pode comprar umas polies regulaveis e fazer um diagrama, aumentar a pressao nas molas das valvulas e trabalhar a cabeça..no fim disto uma electronicazinha, uma linha prai de 45mm inox, jantes 14 com uns pneus toyo r888 coils e tem um carro bom pra track day:) isso é que era de homem
 
Back
Top