Boas,
Há cerca de um ano coloquei um turbo na minha b5 afn 110 cv, e como coloquei um manómetro do turbo e o "T" estava colocado num tubo de borrecha junto ao colector de admissão e o que acontecia era que com o calor a borracha dilatava e fazia fuga de pressão e com isto a pressão do turbo aumentava sempre que carregava a fundo entrando depois em safe aos 180 km/h.
Falei com a pessoa que me colocaou o turbo para ver o que se passava, mas na altura eu não sabia que fazia aquela fuga.
O homem disse-me que a geometria não estava presa e realmente não estava, mas por via das dúvidas a carrinha ficou lá.
Depois de sair de lá e de eu ter tirado o "T" do manómetro e colocado uma borracha nova, nunca mais entrou em safe, mas o que nota é que a carrinha em baixas está muito lenta, ou seja, em vez da geometria abrir por voltas das 1800, abre perto das 2000/2200 rpm, e noto que quanto acelero ela só responde uns momentos depois.
Já experimentei outras carrinhas com o mesmo motor da minha e não tem nada a ver.
Será que o mecânico tirou pressão ao turbo e ele entra mais tarde?
Desculpem o testamento, mas estoustressado com isto.
Há cerca de um ano coloquei um turbo na minha b5 afn 110 cv, e como coloquei um manómetro do turbo e o "T" estava colocado num tubo de borrecha junto ao colector de admissão e o que acontecia era que com o calor a borracha dilatava e fazia fuga de pressão e com isto a pressão do turbo aumentava sempre que carregava a fundo entrando depois em safe aos 180 km/h.
Falei com a pessoa que me colocaou o turbo para ver o que se passava, mas na altura eu não sabia que fazia aquela fuga.
O homem disse-me que a geometria não estava presa e realmente não estava, mas por via das dúvidas a carrinha ficou lá.
Depois de sair de lá e de eu ter tirado o "T" do manómetro e colocado uma borracha nova, nunca mais entrou em safe, mas o que nota é que a carrinha em baixas está muito lenta, ou seja, em vez da geometria abrir por voltas das 1800, abre perto das 2000/2200 rpm, e noto que quanto acelero ela só responde uns momentos depois.
Já experimentei outras carrinhas com o mesmo motor da minha e não tem nada a ver.
Será que o mecânico tirou pressão ao turbo e ele entra mais tarde?
Desculpem o testamento, mas estoustressado com isto.