Turbo 6j TSI

Boas malta ,


tenho curiosidade em saber se já alguém partiu algum turbo num TSI
é que o meu com 30.000 km deitou-se :?

Cumps
 
Puxas pouco por ele, um dia puxaste sem querer e pimba :p

E este sub-fórum é dos projectos, já te vão cair em cima heheh

Pois, isto havia de estar no geral...

Mas conta lá mais pormenores, isso aconteceu assim do nada ou foi do tratamento que lhe deste?

O problema foi no turbo ou no compressor?
 
Com 30000 km um turbo estoirado? Muito estranho... está na garantia, certo?
 
Pois, isto havia de estar no geral...

Mas conta lá mais pormenores, isso aconteceu assim do nada ou foi do tratamento que lhe deste?

O problema foi no turbo ou no compressor?

bem o tratamento é o normal nestes carros , deixar sempre aquecer , deixar arrefecer, controlar o nivel do oleo ....
do nada começou a fazer um barulho, fui a seat mostrar esse mesmo barulho, e quando ia a testar o carro com o mecanico o carro deixou de andar ....
tiveram a ver o que poderia ser , e depois disseram-me que tinha sido o turbo, até me mostraram o eixo partido :|
disseram-me que poderia já estar com algum tipo de problema pois não era normal aconteçer isso.

entretanto avisaram-me que derivado a os motores TSI serem de "carter seco" que era preciso especial cuidado, pois basta se curvar mais agressivamente para o oleo já nao chegar ao sitio que deve, caso o nivel esteja baixo.

bem com tudo isto só espero que o problema só seja mesmo do turbo ... pois tenho ouvido por ai uma boas historias dos motores TSI :|
 
Oh vidinhas queres o meu GT15 do manco de origem? eheheh!
Andas sempre a dar barrote no FR amigo :)

Grande abraçO
 
Pelo menos isso ainda bem. Encontraram a razão para isso ter acontecido ou não?

não me souberam dizer bem ... queria pegar com a falta de oleo, mas tiveram azar que eu tinha visto o oleo no dia anterior e estava tudo ok, apenas fiz uma viagem (lisboa - covilha (300km)).
depois disse que já devia andar com problemas e dai ter gasto o oleo que tinha ...
sinceramente fiquei sem saber muito o porque daquilo aconteçer .... o que me deixa um pouco de pé atras :|
 
O meu quando for agora à revisão em Agosto vou-lhes dizer para fazerem o teste ao óleo, que acho que aquilo anda a evaporar em menos de nada.
7700km e já foram 5Lts de óleo com o galheiro.
 
O meu quando for agora à revisão em Agosto vou-lhes dizer para fazerem o teste ao óleo, que acho que aquilo anda a evaporar em menos de nada.
7700km e já foram 5Lts de óleo com o galheiro.

E melhor sim o meu com esses klm tambem ja tinha mamado o oleo todo teve de levar um litro e meio ate a revisao, tenho de ir ver agora como esta o nivel ja ha algum tempo que nao vejo
 
E melhor sim o meu com esses klm tambem ja tinha mamado o oleo todo teve de levar um litro e meio ate a revisao, tenho de ir ver agora como esta o nivel ja ha algum tempo que nao vejo

Amigo, eu estou a dizer que já lhe meti 5Lts lá dentro desde que o comprei. Em 7mil kms, bebeu o óleo que tinha e ainda uma embalagem de 5lts.
 
Back
Top