boas pessoal
estou com ideias de turbinar a minha d
o motor em questao e o 1y , 1.9 d
no bloco teem cravado 1.9 td
ja muito li e ouvi k os blocos sao em quase iguais do 1y d para o aaz td
ate a cabeca e a mesma , mesma compressao , pelo k tenho visto
a ideia para este projecto , e simplesmente dobrar a potencia do motor de 68 burritos
para pelo menos perto dos 120 poneis .
estou em vista de ficar com 1 turbo do gttdi , penso k seja o vnt 15
com o respectivo ic e tubagens .
acham k com este turbo e este ic , consigo chegar a esses valores ?
em termos de facilidade de aplicacao , acham facil de se fazer?
ou achariam melhor meter outro turbo ? talvez algum de origem de 1 td ?
ic acham esse pequeno , seria preciso 1 maior para chegar aos valores pretendidos?
teria k fazer a alimentacao de oleo para o turbo e o esgoto ao carter .
em termos de material k sera preciso , para alem do turbo , ic e tubagens , ira levar a bomba do td ou a minha do d sera trabalhada , colectores , quais os melhores para aplicar com esse turbo ?
e de admissao , deixo estar o meu k dizem k teem bom flow , mas sera k nao vai dificultar as coisas em termos de facilidade de aplicacao ?
e escape , teria k mudar alguma coisa ?
para combater a altas temperaturas ira levar radiador de oleo tambem .
toda la a ajudar a meter este motor a mexer se , ate vir 1 pulmao maior .
agradeco desde ja a toda a comunidade ibiziana
cumps
estou com ideias de turbinar a minha d
o motor em questao e o 1y , 1.9 d
no bloco teem cravado 1.9 td
ja muito li e ouvi k os blocos sao em quase iguais do 1y d para o aaz td
ate a cabeca e a mesma , mesma compressao , pelo k tenho visto
a ideia para este projecto , e simplesmente dobrar a potencia do motor de 68 burritos
para pelo menos perto dos 120 poneis .
estou em vista de ficar com 1 turbo do gttdi , penso k seja o vnt 15
com o respectivo ic e tubagens .
acham k com este turbo e este ic , consigo chegar a esses valores ?
em termos de facilidade de aplicacao , acham facil de se fazer?
ou achariam melhor meter outro turbo ? talvez algum de origem de 1 td ?
ic acham esse pequeno , seria preciso 1 maior para chegar aos valores pretendidos?
teria k fazer a alimentacao de oleo para o turbo e o esgoto ao carter .
em termos de material k sera preciso , para alem do turbo , ic e tubagens , ira levar a bomba do td ou a minha do d sera trabalhada , colectores , quais os melhores para aplicar com esse turbo ?
e de admissao , deixo estar o meu k dizem k teem bom flow , mas sera k nao vai dificultar as coisas em termos de facilidade de aplicacao ?
e escape , teria k mudar alguma coisa ?
para combater a altas temperaturas ira levar radiador de oleo tambem .
toda la a ajudar a meter este motor a mexer se , ate vir 1 pulmao maior .
agradeco desde ja a toda a comunidade ibiziana
cumps