Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Eu no meu mandei tirar o catalizador, e fiquei so com a panela final, mas a panela estava velha e ficou a fazer muito barulho, e em casa, pus mao a obra e meti a panela intermedia.
Ficou silencioso, e sem o catalizador, acho que o deves retirar mesmo, caso o teu carro nao atinja a data de matricula para precisar dele na IPO.
 
Boas.

Precisava de uma dica em relação a que escovas comprar para o meu D.

que usam?quais mais gostam?preço qualidade,qual a melhor?e ja agora onde comprar..

tks

Tenho a minha prai ha 3 anos e ja nem limpa bem,pralem de quando lavo carro salta lol

Cumpts
 
Boas.

Precisava de uma dica em relação a que escovas comprar para o meu D.

que usam?quais mais gostam?preço qualidade,qual a melhor?e ja agora onde comprar..

tks

Tenho a minha prai ha 3 anos e ja nem limpa bem,pralem de quando lavo carro salta lol

Cumpts
as escovas, ou as borrachas das escovas, devem ser mudadas tdos os anos. no meu caso comprei akelas escovas flexiveis no eleclerc k sao mais baratas e trokei as borrachas por umas da marca wurth. fica mais barato e a borracha da wurth é mto boa
 
pessoal estou com um problema na minha maquina....

quando viro para qualquer um dos lados com o carro parado ou a andar ele parece que "arranha" em qualquer lado, normalmente quando estou a virar e acelero um pouco mais o barulho aumenta....

ou seja em principio é bomba de direcçao... agr eu ja ando assim com o carro a dois meses( eu sei que é uma vergonha mas tive a procura de emprego) mas nesse tempo a bomba nao devia deixar de funcionar? o que acontece? direcçao fica pesada? ja me falaram tambem em falta de oleo....

ps: a bomba de direçao de um tdi da nos nossos D?

saude!
 
pessoal estou com um problema na minha maquina....

quando viro para qualquer um dos lados com o carro parado ou a andar ele parece que "arranha" em qualquer lado, normalmente quando estou a virar e acelero um pouco mais o barulho aumenta....

ou seja em principio é bomba de direcçao... agr eu ja ando assim com o carro a dois meses( eu sei que é uma vergonha mas tive a procura de emprego) mas nesse tempo a bomba nao devia deixar de funcionar? o que acontece? direcçao fica pesada? ja me falaram tambem em falta de oleo....

ps: a bomba de direçao de um tdi da nos nossos D?

saude!
tenta por oleo de direcção da seat (é caro e cuidado ao por o oleo para nao te enganares no recipiente) 1º antes de pensares k está estragado, mas 2 meses com ele a arranhar... podias ao menos, se tivesses essa possibilidade, de vir aki ao forum pela net de algum amigo. axo k podia haver alguem por aki dessa zona k te pudesse desenrascar um litro de oleo de direcção.
vergonha do kê??? não tinhas possibilidades para por o carro no mecanico entao não podias inventar €€€ onde eles nao existem... vergonha é roubar!!!
abraço
 
exactamente roubar e ser apanhado é que e vergonha mas eu quando trabalho como e normal nao ando assim com o carro tanto tempo... anda assim a dois meses mas nesta ultima semana e que começou a fazer mais barulho dai ter vindo aqui ao forum pgtar... ja agora agradecia umas dicas de qual e o recipiente para o oleo e ha algum oleo mais acessível em relação qualidade/€ ?
 
exactamente roubar e ser apanhado é que e vergonha mas eu quando trabalho como e normal nao ando assim com o carro tanto tempo... anda assim a dois meses mas nesta ultima semana e que começou a fazer mais barulho dai ter vindo aqui ao forum pgtar... ja agora agradecia umas dicas de qual e o recipiente para o oleo e ha algum oleo mais acessível em relação qualidade/€ ?
relativamente ao oleo, não te sei dizer pk usei sp o da seat. relativamente ao local onde por o oleo da direcção fica nessa elipse amarela. abres a tampa e tem lá um nivel para o oleo tipo uma vareta do oleo do motor pekena mas em plastico (espero k o dono desta 1.9D preta não leve a mal ter publicado esta foto aki).
dsc06918al9.jpg

cumps e boa sorte na resolução disso
 
por acaso em conversa com um amigo ja tinha surgido a questao dessa tampa, nao sabia que era ai o oleo, ok vou entao ver se o problema é dai... bg pela ajuda
cumps
 
era mesmo por falta de oleo ja nao tinha quase nada, ou seja nem ao mínimo chegava :( comprei um oleo verde 14€ o litro e meti meio litro, mas acho que tem uma fuga, tenho que verificar isso agora no fim de semana
 
era mesmo por falta de oleo ja nao tinha quase nada, ou seja nem ao mínimo chegava :( comprei um oleo verde 14€ o litro e meti meio litro, mas acho que tem uma fuga, tenho que verificar isso agora no fim de semana

olá! pela experiência que tenho tido vê se não existem fugas no tubo que liga à admissão e vê tb se existem fugas na junta da cambota.

depois de isoladas as fugas todas no meu ibiza reparei numa fuga pequena na junta da cambota. eles são danadinhos para a brincadeira...

boa sorte.
 
olá! pela experiência que tenho tido vê se não existem fugas no tubo que liga à admissão e vê tb se existem fugas na junta da cambota.

depois de isoladas as fugas todas no meu ibiza reparei numa fuga pequena na junta da cambota. eles são danadinhos para a brincadeira...

boa sorte.

Ele estava a falar de oleo da direcçao.
 
quando mudo o oleo do motor, mudo sp o filtro e no final de montar o filtro novo e por o oleo ao nivel dou sp à chave até desligar a luz do oleo k pisca com o intuito de encher o filtro com o oleo e lgo de seguida por outra vez o oleo ao nivel na vareta. antes de usar o oleo k tenho actualmente (bp visco 2000 diesel 15w40 com a norma vw505.00) utilizava o oleo galp multidiesel 15w40 sem a norma especifica para o grupo vag. acontece k nessa altura, na minha 1.9D o nivel do oleo tava sp igual ker fosse a frio ou a kente, ou seja kuando parava o carro de um dia para o outro o nivel do oleo no dia seguinte nao tava mais alto k o maximo nem baixava o nível do oleo para o ponto correcto quando ligava o motor e com este óleo isso acontece, ou seja levanta o nivel para lá do maximo dpois de arrefecer e kuando ligo o motor volta a descer outra vez até ao nível maximo (o correcto). o não levantar a kente acho normal pois o filtro de oleo encontra-se numa posição em k a entrada de oleo no mesmo está no sentido oposto à força de gravidade, logo sem a bomba a puxar ele não entra no motor, agora o k acho estranho é o oleo sair do filtro para o motor sem ajuda da bomba de oleo nem força da gravidade...
 
Como já aqui niguem fala das nossas ibizas vou fazer um desenterranço só p recordar os nossos maquinões :p hoje de a minha foi p mecânico por rolamentos todos novos....já fazia uma barulheira dentro do carro que ate parecia k tinha um escape de fazer inveja a muitos:D:D:D

Cumps
 
Como já aqui niguem fala das nossas ibizas vou fazer um desenterranço só p recordar os nossos maquinões :p hoje de a minha foi p mecânico por rolamentos todos novos....já fazia uma barulheira dentro do carro que ate parecia k tinha um escape de fazer inveja a muitos:D:D:D

Cumps

O meu com 2000 km so levou um rolamento atras do lado direito, de resto sempre a andar:D
 
Back
Top