olá...
acho que ainda não tinha passado por aqui... ando a dormir
então o meu caxopo tem 2 anos na minha mão. chegou com 5 donos de história, alguns completamente descuidados e que o deixaram muito mal tratado, e 164mil km na conta.
está agora com 177mil, sem nada de grave a apontar.
em 2 anos levou:
correias de distribuição, direcção e alternador
pneus (2x devido à troca de tamanho de jantes)
lubrificação dos motores dos vidros eléctricos
liquido de refrigeração
velas (1x)
escovas de motor de arranque
rolamentos de trás
cabos de travão de mão
........ e não me lembro de mais nada agora
velocidades, 170km\h dá, mais que isso não sei, não tenho "cojones" pra tentar.... :whistle: não tem nada mexido, aliás acho k o carro até está "esganado" ou tá lá qualquer coisa mal, parece-me k o motor se esforça muito pra puxar "qualquer coisa" mas já está em investigação.
há lá uns filtros a pedir reforma, umas coisinhas que não estão a 100%... :whistle: falo do filtro do ar e do gasoleo (prometo ir ás compras em breve); tive um pequeno problema com o gasoleo barato e não sei até que ponto ficou "bem" a nivel de injectores depois disso.
não costumo fazer as médias por depósito... mas sei que antes do gasóleo começar a aumentar, dava-me 10€ cerca de 170km p/ semana...
ando mt em auto estrada, médias de 100/110km... este fds fiz quase 450km's, vou a meio do depósito. andei a fazer asneiras :whistle: tipo teste a ver s puxa ou não... :whistle:
a partir das 3000rpm é pra esquecer a palavra "poupadinho" mas vai onde os outros vão, só demora a começar...
mais..... mais nada. é gasoleo, oleo e água e km's pra cima.
sempre hidratado e toca a andar...
:brilho: