Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas pessoal sou o lavouras e tenho um ibiza 1.9 D de 1994 (comercial 2 lugares) comprei o carro em Agosto de 2004 com +- 160 000 km actualmente conta com +- 240 000Km.
O carro no inicio deu me alguns stresses pois era um carro ke andava mto pouco com o antigo dono mas tudo se resolveu com a garantia apartir dai foi só andar em cima e não o deixar passar frio ehehheh:rir::rir::rir:.
O meu recorde em termos de consumos nos inicios eram 43 litros para +- 950 km depois baixou para a media actual de .... 550/600 km com 43 litros confesso tenho o pé pesadinho mas nao tenho culpa pois calço 43 lol, em questão de velocidade o meu recta da 160km/h na boa mas se for em auto estrada ja depois de bem kente 170/180 km/h são dele o ponteiro anda sempre por ai a descer ja o pus a bater la no fundo mtas vexes 200km/h é o ke marca. Aos 200 000 km levou uma embraiagem nova pk as molas da outra foderam se mas a embraigem em si se não fosse as molas ainda aguentava + 100 000km Há dois meses a trás dei lhe umas prendas molas de rebaixamento de +- 2,5 cm Koni e amortecedores Bilstein ficou um estrondo e tb lhe me ti pelicula nos 5 vidros, e parachoques da frente do gt tdi (agora só falta o de tras haver se o pai natal se porta bem lol). Toda a manutenção sou eu ke lhe faço em casa de tudo pois tenho meios de e para lol.
Abraço
 
novidades?

o meu tem o mesmo sintoma que o teu..ta qs sempre frio e eu não me ralo mto..só vai para o meio em para-arranca e se tiver em transito 8m aquece e liga a barulhenta da ventouinha..

Por isso acho q n te deves preocupar mto,pior era se fosse ao contrario sempre a aquecer..

Mas segundo o meu mecanico tenho uma peça estragada, mas não faz mta falta, portanto..

OI Mike! Tudo bem rapaz? Espero que sim.

Pois olha, já resolvi o problema. Levou o termostato novo e agora anda se a portar bem. É uma máquina aquele carro:clap:

Abraço
 
OI Mike! Tudo bem rapaz? Espero que sim.

Pois olha, já resolvi o problema. Levou o termostato novo e agora anda se a portar bem. É uma máquina aquele carro:clap:

Abraço

Ainda bem :D já agora compraste onde e em quanto te ficou a brincadeira?o meu não deve estar muito melhor que o teu..
 
Ainda bem :D já agora compraste onde e em quanto te ficou a brincadeira?o meu não deve estar muito melhor que o teu..

Boas Mike!

Olha,montei o termostato no Station-Marché de S. Domingos de Rana. Só que fiz a revisão tb. posso te dizer que paguei 142.00€:cryy: pela muda de óleo Mobil Super S 10 40w, filtro de óleo, a reposicão de niveis do costume(que está incluida), termostato e 5L de liquido de refrigeração G12. Ah é verdade, tive foi que exigir uma limpeza do circuito. É que aqueles palhaços queriam meter o liquido novo lá para dentro logo assim á má fila:axe:
Mas olha, antes estive numa loja de peças que tb é oficina que se chama O Calhambeque. Não sei se já ouviste falar, mas pedi orçamento lá e ficava em 65.00€ o Termostato, valvula de temperatura, liquido de refrigeração G12 e mão de obra. Achei um preço á maneira, mas fui ótario e fui lá para os outros gajos que foi mais caro...Enfim , é o que faz a pressa... é que no calhambeque tem de ser por marcação...:(

Bem, fica bem e Boas Festas rapaz
 
Boas povo, alguem me sabe dizer se em principio um Ibiza 1.9D comercial de 97, consegue suportar jante 15 ou 16 ? Ja agora se o Sr garrido as Homologa? CUMPS a todos :D
 
Boas povo, alguem me sabe dizer se em principio um Ibiza 1.9D comercial de 97, consegue suportar jante 15 ou 16 ? Ja agora se o Sr garrido as Homologa? CUMPS a todos :D

Boas..

se fizeres uma pesquisa por homologação encontras a rsp as tuas pergs.

Mas posso adiantar que o teu Ibiza suporta muito bem 15 ou 16 quem não suporta bem isso são os srº's agentes, se é que me entendes.

Quando à homologação por parte da Seat, tenta, mas 15 deves conseguir pois o teu 1.9d é depois de 96, 16 duvido...mas tenta!

good luck
 
tks :p o user gonçalo conseguiu...16 :\ huuuum se kalhar indo la pessoalmente e' melhor q axas DUXXI ?
Cumps !
 
Amigo Flávio, sabes bem que os mesmos carros já tiveram respostas diferentes do Srº.Garrido em um espaço de tempo inferior a um ano, portanto isso não é assim tão linear, mas é possível que te dê homologação 16, mas não te esqueças que o carro vai ficar bem + lento..

No meu caso o meu é de 11/94 e quando pedi 15 ele apenas disse que tinha q ser de 96 para ter 15, portanto..

Cumpts
 
Amigo Flávio, sabes bem que os mesmos carros já tiveram respostas diferentes do Srº.Garrido em um espaço de tempo inferior a um ano, portanto isso não é assim tão linear, mas é possível que te dê homologação 16, mas não te esqueças que o carro vai ficar bem + lento..

No meu caso o meu é de 11/94 e quando pedi 15 ele apenas disse que tinha q ser de 96 para ter 15, portanto..

Cumpts

boas mike ,

sim tens razao antes de 96 acho k nao e possivel homologar 15 nos 6k (nao sei pk mas tasse), mas ha 1 maneira de pores 15 no teu bolide, o user renatoalexandre, danibiza consegiram homologar jante 17 pos seus bolides e os 2 sao de 97...
 
:x vo tntr ! n custa nada :\ afinal o user Gonçalo o carro dele e' do mesmo ano e mês q o meu :/ seria mt galo eles nao me averbarem 16 ....
 
Olá comunidade Ibiza! Tal como a maior parte, dos "socios" que comentam esta parte do forum, "1.9D" também tenho um ibiza 6k 1.9D! Tenho-o a cerca de 5 anos, e digo-vos, é a loucura conduzir o bolide! Satisfeito! É de 1995, quando o adquiri tinha 95000km, ja marca 150000km, e continua a puxar, como se fosse "novo"! Na altura, preferia um GT TDI... apenas pelo motor, sempre sao 110 cavalos, contra 65... mas tal não aconteceu, e adquiri um 1.9D. Tenho as jantes 15', do GT TDI, tenho o pneu 185/55, homolgados pela seat, ou seja estão legais no livrete, com a jante 15'! Para-choques frente/tras tambem eles do GT TDI, bancos, tirando uma coisa ou outra, a primeira vista é comparado a este, ou seja tal como eu gosto! Problemas, até hoje nunca tive nenhuns, e graças a deus, apenas tenho que me preocupar com as revisoes, mudanças de oleo, filtros e essas coisas, tirando isso, e meter gasoleo para dentro, e disfrutar da condução! Apenas assustei-me há uns tempos, com ele, fiz a ultima revisao geral na Seat, reabastecerem tudo, puseram-me o carro nos trinques! Passadas umas semanas, vou verificar o nivel de refrigeração e o recepiente, tava vazio... Por pouco nao ia dando cabo do motor sem agua... O meu dever, era te-lo levado logo lá, mas tal não o fiz, e limitei-me a repor liquido na bomba. Mas noto que aos poucos e poucos, o nivel vai descendo... E isto nunca aconteceu ate ter ido a Seat com ele... Como não percebo o problema, pode ser que alguem me de umas dicas, aqui no forum... Será da bomba de agua?!
 
Last edited:
Back
Top