Ora, mais um pa falar do 1.9D
Se bem que já nao faço parte do club
Um grande motor sem duvida, o meu tinha uma boa preparação, velucidade maxima chegava ao 200, mas nao se fiem nisso, com o gps a real era 180 e nem mais 1 km, rotação maxima e sem problemas 5400, bebia que se fartava, tipo 7,5 a 8 sem abuzar o que era dificil,a brincar a serio 9 a 10 era normal, basicamente 70% cidade e 30% autoestrada ( uma vez consegui 6,5 e fiz uma festa
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Preparação - bomba alterada, injectores alterados, escape alterado, condutas de admissão alteradas, fitro de ar diferente mas de caixa, admissão forçada, arvore de cames alterada, em tempos o volante da cambota alterado (mais leve), era a loucura a subir de rotação
e no motor penso que era tudo, muitas horas de trabalho, mts contas e muito prazer a comduzir até que resolvi trocar este motor por um TD que tem mt mais potencial. neste momento só tenho a bomba injectora se alguem tiver intereçado.
Chegou aos 260 mil e depois troquei-o pois já tinha algum desgaste para mim, se bem que ainda podia fazer mts kms. Rotação maxima 5400 sem problemas, se bem que mts duvidaram , alguns poderam experimentar
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Manutenção normal(isto é, com o nível de preparação que tinha) oleo, correias, embraiagens, tive de trocar o motor de arranque, a bomba de água, tubagens e o radiador, elevadores dos vidros, interruptores dos vidros,fechos do porta-luvas (estes são mesmo uma mer...), de resto nunca deu chatices
Jantes 15, barra AA frontal e traseira, kit completo de suspensões JR, discos de travão e pastilhas experimentei varias marcas (ventilados, ranhurados e perfurados), os sparco foram os que mais gostei.
Que mais posso dizer, simplesmente 5*****
Abraços