Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Dar débito não tem mal, se notares o carro de origem é um pouco morto, se deres um bocadinho de débito (continua morto (mas já se mexe bem melhor, por exemplo em subidas não é necessário estar sempre a pisar acelerador fundo, com consumos estupidos e sem andar, com débito carro fica mais agradável a conduzir, muito devido À "força" que ganha em baixa rotação e que também desenvolve bem melhor em subidas, é só isto!
Estou dizer preciso ter cuidado por uma razão, débito demais é parvo! Carro sai bem, mas embrulha imenso em alta, e porque? porque lhe falta ar e fica com gasóleo a mais, além de que com gasóleo a mais e ar a menos não anda e aquece.
abraço

Mai nada! :D
 
tive agora a ver onde era esse tal parafuso do débito por intermédio de outro tópico ( http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12134 não fazia a mínima ideia de onde era o parafuso :whistle: ) e aquilo pareceu-me um bocadinho calcionado...não lhe mexi, porque também não tenho a certeza se era mesmo aquele ou não, não sei se fará bem forçar o parafuso...mas pelo que o tiago disse, dar um pouco de débito faz com que o carro se esforce menos, e que não carreguemos tanto no acelerador ( nah...:whistle: ) isso a mim parece-me bem.
já agora, tenho uma dúvida...dar débito significa apertar ou desapertar o parafuso?
pode ser que me aventure...

bjokas :kiss:
 
O meu ibiza ao pegar, pega bem, mas fica com o relanti muito baixo e um pouco a tremer e engasgado, passado 1 ou 2 min de estar a trabalhar ao relanti, ouço um barrulho tipo clik e as rotaçoes sobem umas 50/100rmp e o motor fica estavel.
O relantim a funicomento normal deve estar nas 900rmp a frio esta entre as 750/800rmp.

O que será?

cumps
 
O meu ibiza ao pegar, pega bem, mas fica com o relanti muito baixo e um pouco a tremer e engasgado, passado 1 ou 2 min de estar a trabalhar ao relanti, ouço um barrulho tipo clik e as rotaçoes sobem umas 50/100rmp e o motor fica estavel.
O relantim a funicomento normal deve estar nas 900rmp a frio esta entre as 750/800rmp.

O que será?

cumps

boas, o meu esta na mm situaçao. mas esta semana como estou a fazer umas alteraçoes no carro ja vou ver o q podera causar essa situaçao.

abraço
 
O meu ibiza ao pegar, pega bem, mas fica com o relanti muito baixo e um pouco a tremer e engasgado, passado 1 ou 2 min de estar a trabalhar ao relanti, ouço um barrulho tipo clik e as rotaçoes sobem umas 50/100rmp e o motor fica estavel.
O relantim a funicomento normal deve estar nas 900rmp a frio esta entre as 750/800rmp.

O que será?

cumps

ralenti a frio não regulado... tens dois parafusos que regulam o arranque a frio , cabe te a ti desapertar um e apertar outro pois atrás onde parafusos acabam funciona tal qual uma balança, tem de ser feito a frio
 
Boas

voçes costumam trocar o filtro de gasoleo de quantos em quantos KM?
Eu o do oleo é sempre, o do ar tou a mudar anual

cumps
 
ralenti a frio não regulado... tens dois parafusos que regulam o arranque a frio , cabe te a ti desapertar um e apertar outro pois atrás onde parafusos acabam funciona tal qual uma balança, tem de ser feito a frio

Tiago eu n oiço click nenhum, mas o meu relantim a frio ta mt baixo mm, secalhar é esse o problema..

Sei q n é facil, mas sabes dizer +- onde são esses 2 parafusos?tenho q falar com o meu mecanico..

Tks!
 
Boas

voçes costumam trocar o filtro de gasoleo de quantos em quantos KM?
Eu o do oleo é sempre, o do ar tou a mudar anual

cumps

Quantos kms tem o teu?o mau ta praticamente com 250mil, de 15mil em 15mil troco os filtros tds..e de 7500 em 7500 o óleo!São opções..
 
o meu tá com 210.000

Eu mudo o oleo de 10.000 em 10.000, tou a usar 100% sintetico 10w40 e mudo sempre o filtro de oleo.
faço em media 25000 ano O do Ar troco anual, o de gasolio é que ja deve ter uns 30.000 tenho que o mudar.

cumps
 
o meu tá com 210.000

Eu mudo o oleo de 10.000 em 10.000, tou a usar 100% sintetico 10w40 e mudo sempre o filtro de oleo.
faço em media 25000 ano O do Ar troco anual, o de gasolio é que ja deve ter uns 30.000 tenho que o mudar.

cumps

Se é 100% sintetico, podes sempre fazer mais 5k KM sem qq problema
 
o meu tá com 210.000

Eu mudo o oleo de 10.000 em 10.000, tou a usar 100% sintetico 10w40 e mudo sempre o filtro de oleo.
faço em media 25000 ano O do Ar troco anual, o de gasolio é que ja deve ter uns 30.000 tenho que o mudar.

cumps

10 40 w 100% sintético? o k usas? é que conheça existem dois ou três abraço
 
Boas

voçes costumam trocar o filtro de gasoleo de quantos em quantos KM?
Eu o do oleo é sempre, o do ar tou a mudar anual

cumps


eu mudo os meus filtros todinhos de 10 em 10mil km (filtro oleo, gasoleo e ar) o do habitaculo ek mudo anual ( uso oleo 100% sintetico 10w40 marca mobil)
 
então este tópico poderoso morreu? :confused:

tou a pensar em mexer na bomba, tá de origem, quanto é que devo rodar para ter o motor optimizado?

visto que não tenho crpm, ao mexer na bomba vai aumentar o relantim, certo? como o acertar depois? pelo barulho do motor?

não sou eu que vou mexer no carro, vou a um mecânico conhecido, ele deve saber fazê-lo, mas de qualquer das maneiras quero-me informar primeiro. :ideia:

desde já agradeço os replay's.

bjokas :kiss:
 
então este tópico poderoso morreu? :confused:

tou a pensar em mexer na bomba, tá de origem, quanto é que devo rodar para ter o motor optimizado?

visto que não tenho crpm, ao mexer na bomba vai aumentar o relantim, certo? como o acertar depois? pelo barulho do motor?

não sou eu que vou mexer no carro, vou a um mecânico conhecido, ele deve saber fazê-lo, mas de qualquer das maneiras quero-me informar primeiro. :ideia:

desde já agradeço os replay's.

bjokas :kiss:

Morrer é que não..bora la ppl!

O quanto deves rodar n sei, eu tenho o meu parafuso ligeiramente alterado e sim meexe nas rotações, vê la n mexas muito, dp dá feedback e já agora perg. ao teu mecanico o que ele acha de se mexer nisto. Para acertar depois é complicado, acho que só mesmo num banco..

Já agora deixo aqui isto, feitos à bocado :

minidsc00238nn2.jpg


minidsc00240df4.jpg
 
Ora, mais um pa falar do 1.9D
Se bem que já nao faço parte do club
Um grande motor sem duvida, o meu tinha uma boa preparação, velucidade maxima chegava ao 200, mas nao se fiem nisso, com o gps a real era 180 e nem mais 1 km, rotação maxima e sem problemas 5400, bebia que se fartava, tipo 7,5 a 8 sem abuzar o que era dificil,a brincar a serio 9 a 10 era normal, basicamente 70% cidade e 30% autoestrada ( uma vez consegui 6,5 e fiz uma festa :).
Preparação - bomba alterada, injectores alterados, escape alterado, condutas de admissão alteradas, fitro de ar diferente mas de caixa, admissão forçada, arvore de cames alterada, em tempos o volante da cambota alterado (mais leve), era a loucura a subir de rotação :) e no motor penso que era tudo, muitas horas de trabalho, mts contas e muito prazer a comduzir até que resolvi trocar este motor por um TD que tem mt mais potencial. neste momento só tenho a bomba injectora se alguem tiver intereçado.
Chegou aos 260 mil e depois troquei-o pois já tinha algum desgaste para mim, se bem que ainda podia fazer mts kms. Rotação maxima 5400 sem problemas, se bem que mts duvidaram , alguns poderam experimentar :).
Manutenção normal(isto é, com o nível de preparação que tinha) oleo, correias, embraiagens, tive de trocar o motor de arranque, a bomba de água, tubagens e o radiador, elevadores dos vidros, interruptores dos vidros,fechos do porta-luvas (estes são mesmo uma mer...), de resto nunca deu chatices
Jantes 15, barra AA frontal e traseira, kit completo de suspensões JR, discos de travão e pastilhas experimentei varias marcas (ventilados, ranhurados e perfurados), os sparco foram os que mais gostei.
Que mais posso dizer, simplesmente 5*****
Abraços
 
Last edited:
desc amigo Mike_Duxxi reparei nas fotos do teu conta rotações.. tenho 1 pergunta...

o teu carro tem o relenti as 1100/1200rpm's??
é q a minha namorada tem um 1.9D e a rotação dps de aquecer passa logo pra essas 1100/1200rpm's.. eu acho estranho, mas antes de ir ao sr doutor com o bixo keria saber se é normal... isto é, se é defeito ou feitio :D:D

(já agr o beículo já conta com 270000km's.. sim sr.. kem me dera q o meu chegue t longe!!! ;) )

abraço...
 
Back
Top