Tubo do respiro 6L

Boas pessoal... Tenho um Ibiza 6L 1.4 16v e recentemente coloquei um filtro desportivo. Como o mesmo ficou colocado diretamente na cuba a capa do motor já não cabe e consequentemente ficou um tubo lá que se conectava á capa (acho que é do respiro) e eu queria um opinião em relação ao que eu deveria fazer em relação a esse tubo. 🤔
 
Olá Jorge, antes de mais "bem vindo" ao Ibizaclubpt.com.
O teu tópico de apresentação devia ter sido o teu primeiro post após o registo e após leres as regras do fórum porque não estamos no Facebook.

❗Link das Regras do Fórum

👉 Secção de Apresentações

O fórum perdeu algum do movimento que tinha com o crescimento das várias redes sociais, mas nenhuma substitui um fórum.
Contamos com a tua ajuda para manter as coisas organizadas

Retomando à tua questão, confesso que não percebi muito bem o que descreves...
podes colocar fotos?
 
Esse cogumelo é bem fofo, mas vou-te dar a opinião, e isto é de alguém que pouco percebe.

Teres assim o filtro, sem a caixa vai fazer com que estejas a "aspirar" o ar quente junto do bloco, em vez de estares a receber o ar canalizado da frente do carro. Não tens mais rendimento e até acredito que vás ter piores consumos de combustível.

Esse cogumelos já os vi em carros desportivos, mas em que estão logo apontados para a frente para que receba o ar vindo da frente do carro sem mais nada pelo caminho... tu tens um bloco do motor quente na frente.

Sei que não responde à tua questão, mas é apenas para te ajudar futuramente.

Quanto ao tubo, acho que é só mesmo respiro. agarrar com uma abraçadeira a outro tubo por exemplo.

Vende esse filtro, monta a caixa e compra um filtro de caixa.

Ou então fabricas uma pá de admissão, como os 106 GTi e Saxos... :D
 
Back
Top