Boas com o meu manco estou mto satisfeito com ele pois tou temporariamente na casa dos Papás (massamá) e tenho de ir para 7 Rios, trajecto: Sair de Massamá ir para a IC19, 2º Circular e por fim Zoo., pois bem isto se sair de casa as 7.15m chego as 8.50m ao destino faço este trajecto durante os dias uteis da semana e faço tambem uns km valentes no FDS claro que no FDS contenho me um pouco nas velocidades aproveito descidas, mudança metida e embraiagem em cima etc etc, média final anda nos 5.0 com 45lt meto sempre que liga a reserva atesto meto 45Lt com o desconto continente na Galp duram me em media os 900Km faço os em 13 dias...
Tou satisfeito mas penso que o principal da economia é manter a velocidade e manter as rotações na ordem das 2000RPM já que normalmente nem sempre a mudança mais alta é a mais poupada...
Hum e procurem encontrar o equilibrio das RPM e consumo instantaneo pois por vezes ajuda e encontram a posição certa para o acelarador...
Desejo vos sorte e tipo as vezes gosto de puxar pelo carro mas como se ve nestes trajectos torna se dificil e sim eles andem aí por isso vou puxando nas viagens a terrinha.
P.S.: Engraçado sempre que atesto o deposito a autonomia inicial quando atesto é de 740Km mas quanto mais ando ela não o vai acompanhando a descida, isto é, ando 200Km e a autonomia mantem se nos 740Km assim que a boia meche pimba lá começa a descida da autonomia.