trocar motor é legal?

viva,

estive a pesquisar no forum e encontrei um topico sobre homologações mas não respondia a isto.

Eu tenho um 6k 1.9D e queria meter um 1.9 TD, a minha dúvida é se fico legal, isto é se não me arrisco a ficar sem carro numa operação stop.
 
Spiff disse:
viva,

estive a pesquisar no forum e encontrei um topico sobre homologações mas não respondia a isto.

Eu tenho um 6k 1.9D e queria meter um 1.9 TD, a minha dúvida é se fico legal, isto é se não me arrisco a ficar sem carro numa operação stop.


Se calhar era melhor negocio teres comprado logo uma maq melhor!!!
:D :D :D :D
Em principio n tens problemas mas guarda a fatura do motor para comprovares a compra!
Os entendidos q terminem agora o resto das regras!!!
Abraços e fica bem!!
P.S.: N me eskeci do q me pediste mas ainda n tive tempo para ir la saber preços ao certo! Amanha sem falta ja te digo!!
 
QSsportTDi disse:
Se calhar era melhor negocio teres comprado logo uma maq melhor!!!
:D :D :D :D

:D realmente era, paciência, o que dá gozo é ver a maquina a evoluir :cool:

em relação ao que te pedi não há problemas. quando puderes diz
 
pois,

o meu problema são as operações stop, dado que modelo não traz esse motor os gajos da DVG podem mandar vir. por isso eles que se :finga:
 
Spiff disse:
viva,

estive a pesquisar no forum e encontrei um topico sobre homologações mas não respondia a isto.

Eu tenho um 6k 1.9D e queria meter um 1.9 TD, a minha dúvida é se fico legal, isto é se não me arrisco a ficar sem carro numa operação stop.

boas!!:) eu axo q n t compensa essa troka independentemente d ser legal ou n...pelo seguinte motivo a alteraçao pa 1.9 TD so vais ganhar 11cv...e n sei s justifikará essa troka pelo menos no q diz respeito relaçao da fiabilidade do motor/e a potencia q ganhas.t!!!pa isso vale + meters 1 motor 1.9 TDi!!!:D []'s
 
sim, em relação à potência ganha a diferênça é pouca.
em relação a alterar para um tdi seria necessário fazer muitas alterações.
A ideia era alterar posteriormente o 1.9TD e extrair mais uns cavalos.
 
Spiff disse:
sim, em relação à potência ganha a diferênça é pouca.
em relação a alterar para um tdi seria necessário fazer muitas alterações.
A ideia era alterar posteriormente o 1.9TD e extrair mais uns cavalos.


so s for isso....:D LOLLL []
 
boas... já agora aproveito aqui p perguntar....

há Audi's 1.9 TDi e 2.5 TDi... ou seja...cabem no mesmo espeço dois motores diferentes...

no meu ibiza 1.9 TDi de 90cv caberá lá o motor 2.5 TDi ou o 3.0 TDi ??

é uma das ideias q me passou pela cabeça... alguém sabe responder??
de qqr maneira amanhã vou passar no meu mecanico e vou-lhe perguntar, já q ele tem lé um bólide todo alterado..
 
Penso que até para meter o 130cv aí já se torna mais complicado quanto mais um 6 cilindros como é o 2.5 tdi.

Tens de ter em atenção no comprimento da frente do A6, se cabe um 2.5 tem de caber na boa um 1.9 lol

Em relação de mudanças de motor, penso que não há problema se se mantiver a mesma cilindrada.
Senão só com aprovação por parte da marca em como o motor dá naquele carro, apresentação do projecto e posterior homologação junto da dgv.
Ao mudar de cilindrada é necessário pagar o imposto adicional de aumento, é um valor por cada 100cc.

Sei disto pq me estive a informar para fazer a homologação do meu jipe que antes tinha um motor 1000cc e agora tem um motor 1300cc.
 
Sim, em principio devem acietar, se havia os dois motores para o mesmo chassis.

É uma questão de te informares junto deles, envia um Mail para a Seat Portugal que devem responder a isso.
 
Snake_eyes disse:
Sim, em principio devem aceitar, se havia os dois motores para o mesmo chassis.

É uma questão de te informares junto deles, envia um Mail para a Seat Portugal que devem responder a isso.


já agora qual é o email?

mais alguém se pronuncia?
 
O email ja seguiu, vamos ver qual a resposta.

entretanto se alguém ja tiver feito isto que se pronuncie :D dá sempre jeito
 
Exmo. Sr. João Magalhães,

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da questão que gentilmente nos colocou, informamos que deverá contactar o SEAT Service mais próximo da sua área de residência para esclarecimento de todas as duvidas que apresentou. Para tal deixamos um link para os contactos dos SEAT Service http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/SEAT/site/SEATplus/seat-service/contact/main.html.

Atentamente,

Rute Rodrigues

Marketing




e lá foi o email para a SEAT de cedofeita, a ver vamos
 
MANGAS_TDi disse:
boas... já agora aproveito aqui p perguntar....

há Audi's 1.9 TDi e 2.5 TDi... ou seja...cabem no mesmo espeço dois motores diferentes...

no meu ibiza 1.9 TDi de 90cv caberá lá o motor 2.5 TDi ou o 3.0 TDi ??

é uma das ideias q me passou pela cabeça... alguém sabe responder??
de qqr maneira amanhã vou passar no meu mecanico e vou-lhe perguntar, já q ele tem lé um bólide todo alterado..

Acho que o problema principal é o facto de esses motores (V6) serem montados longitudinalmente, logo, apoios e caixa, entre muitas outras coisas serem diferentes.
 
Back
Top