troca de motores

boas ppl

como diz o topico estou a pensar trocar o motor do meu carro ele neste momento tem um motor 1.4 TDI 75cv mas com repro soft e conta com 142.000km mais coisa menos coisa e tenho um outro motor identico mas com apenas 40.000 que neste momento esta no meu antigo ibiza encontra se parado desde 16 de abril altura em que tive acidente.
estava a pensar trocar pois o motor deste esta a precisar de trocar embriagem que ja esta bastante em cima e ate ja custa meter mudanças,como o que me pediram por uma foi cerca de 450€ com montagem estava pensar trocar os motores.
mas como o motor esta parado ha cerca de 6 meses queria saber se axam que pode haver algum contra em trocar se devo ter algum cuidado antes de fazer a troca?

agradecia ajuda e opinioes
 
Boas,

se o problema é só a embraiagem penso k n se justifica trocares o motor..

Mas se kiseres mm trocar apenas convem fazer uma revisão completa ao motor, verificar a correia de distribuição, a correia secundaria, os tensores e rolamentos, verificar tb bomba de água, mudar oleo e filtros..

Mas como já disse penso k n se justifique, até pk podes sp vender o motor k tens suplente..


Abraço e boa sorte..


P.S. Se tens repro podias aproveitar e colocar uma embraiagem reforçada
 
guarda o motor que tens de lado, reforça a embreagem deste e faz outros tantos km's... quando tiver aí uns 300 mil km aí podes trocar e vendes isso a uma sucata:D
 
Mas como já disse penso k n se justifique, até pk podes sp vender o motor k tens suplente..

P.S. Se tens repro podias aproveitar e colocar uma embraiagem reforçada[/QUOTE]

vender o outro nem pensar que so tem 40.000 mais depressa vendia este lol mas nao me tava aptecer gastar cuase 500€ neste momento em embriagem, e noto que ja esta bastante em cima quando meto 3ª por vezes ja arranha mesmo com embriagem calcada a fundo, reforçada axo k nao se justifica pelo menos por enquanto como e so mesmo repro, mas vou ver custos de revisao ao outro motor e ponderar o que faço.

uma questao se nao trocar o motor alguem me sabe dizer o que devo fazer para ele se manter intacto durante o tempo que estiver parado? e que vou tira lo da carcaça para a mandar pa sucata que so esta ocupar espaço

abraços
 
bem menos!!


andas desaparecido roto!!!!! so keres pesca.....:D:D

fdx desaparecido andas tu... apareço sempre mais k 2 vezes por semana no spot do brutos:finga:

Pedro se quiseres dou-te o contacto da casa que reforça a embreagem e falas com eles para mandar a embreagem ca para cima
 
pa o meu prob nem é reforçar a embriagem ou meter novo é que nao tenho quem a retire do carro e volte a colocar e eu nao percebo mesmo nada disso lol cenas simples eu desenrasco me agora isso nao lol.
hoje recebi mais um orçamento para uma de origem e anda tambem dentro dos preços que eu disse no outro post..
ter um carro e pior k ter um filho lool

abraço

edit: os preços que estou a referir sao ja com montagem
 
pa o meu prob nem é reforçar a embriagem ou meter novo é que nao tenho quem a retire do carro e volte a colocar e eu nao percebo mesmo nada disso lol cenas simples eu desenrasco me agora isso nao lol.
hoje recebi mais um orçamento para uma de origem e anda tambem dentro dos preços que eu disse no outro post..
ter um carro e pior k ter um filho lool

abraço

edit: os preços que estou a referir sao ja com montagem


Mesmo com montagem deves arranjar mais barato..;) Um reforço de embraiagem já com montagem costuma ficar a volta de 350€..

Quanto ao motor, para ficar em bom estado durante muito tempo(anos) convem encheres de oleo novo até cima(até ao tampão) e tapares todos os buracos (ex buracos do circuito de água, óleo, colector de admissão, turbo, etc..), tb convem oleares o motor por fora, para n oxidar..

Depois kd kiseres montar o motor, é só fazer uma revisão completa..


Abraço
 
Back
Top