Troca de fole do lado da caixa de velocidades

Boas pessoal!
Antes de mais andei a pesquisar imenso aqui pelo forum e não houve nada que me ajudasse a desvendar a minha duvida!
Acontece que à uns dias atrás notei um barulho estranho vindo da frente do carro a baixa velocidade. Parecia que se ia partir alguma coisa LOL. Com o carro parado e desligado abanei-o e o barulho fazia se ouvir também
Hoje quando cheguei ao trabalho por descargo de consciência olhei pros foles e encontrei um roto do lado do condutor, mas o do lado da caixa de velocidades! Uma coisa mínima mas suficiente pra começar a perder a massa!

Ora a minha duvida é, quando desapertar os parafusos do lado da caixa, aquilo vai perder a valvulina/óleo de caixa?
É que andei a ver umas fotos das ponteiras do lado da caixa e elas fazem me confusão. Tem uma espécie de tampa depois de desapertar aqueles 6 parafusos XZN.
Alguém me pode dar umas luzes sobre isto e se possível, explicar se além de desapertar o parafuso central da transmissão e esses 6 parafusos se é preciso mais algo?
Já agora, aquela ponteira do lado da caixa sai como? Tem algum freio a prendê-la ou é sé dar uma pancada seca nela?

O carro em questão é um Ibiza 1.9 TDI de 130cv!

Abraços e peço desculpa pelo testamento
 
Back
Top