troca de cubo,Luzes abs, travão e direcção acendem

Boas.
A umas semanas deparei-me com uns barulhos esquisitos vindos da roda de trás. Levei o ao mecânico e ele no primeiro diagnostico disse me que provavelmente seria o rolamento gripado.
Quando o la deixei para o trocar, deparou se que não so o rolamento, mas tambem o cubo estava estragado. Procedemos a alteração.

Agora, ia na boa, e numa rotunda puxei um bocado por o carro, e foi quando se ligaram as luzes da direcção assistida, do abs e dos travões. Tambem se ouviu um bip.

Resultado, fiquei sem direcção assistida e abs, se desligar o carro ele volta ao normal, mas basta uma travagem apertada que dispare o abs para voltar tudo ao mesmo. Alguem ja teve um problema idêntico? (o cubo já e com banda magnetica).

O meu seat e um ibiza 1.9 tdi
 
Last edited:
não pode ser levei uma em Novembro do ano passado, duvido que esteja avariada já. Mas isto só aconteceu depois de mudar o cubo da roda traseira. Alguém sabe se e preciso configurar alguma coisa no carro quando se altera essa peça???
 
Ja tinhas metido uma bomba da direcçao assistida ? :S

De que ano é teu carro e quantos Km tem ? Quando tiveste o problema da bomba que luzes te acendeu ?

Abraço:shock:
 
não acenderam, apagaram se todas quando o carro tentou trepar um muro :O Ficou um bocado mal tratado. mas depois do arranjo ficou praticamente novo :)
 
se nao me engano foram 200euros em segunda mao. Mas eu ja pedi a factura ao meu pai, desapareceu tenho de a procurar. depois dou te o valor, mas e em segunda mao.

Quanto ao meu problema, não e devido ao rolamento. Liguei para a volkswagen e eles disseram que era impossivel que fosse do rolamento, devido a direcção assistida falhar tambem. Provavelmente e um problema electrico. Levei ao electricista, ele ligou ao pc o carro, limpo os erros e esteve a ver os fusiveis e a bateria. Ate a gora ta fixe, mas se voltar a dar o problema, o erro fica la guardado ja e ja se sabe o que e. Se acontecer outra vez depois deixo o feedback para ficar registado.
 
Back
Top