Traseira saltitona com coils

Boas.
Ja tenho coils montados, ja a mais de dois anos no meu 6k.
Desde sempre sinto a traseira muito saltitona, quando apanho lombas no alcatrao, as rodas traseiras chegam mesmo a perder o contacto com o chao.
Os coils sao uns jamex, nao sei ao certo a versao deles...
Que posso fazer para melhorar este comportamento? Em auto estrada se passar dos 120km/h, e der um jeito no volante, ou pequena guinada, sinto a traseira muito solta, tipo a ''escorregar'', nao sei se guinar a serio em caso de emergencia, se ela nao me passa a frente....
Agradecia ajuda, sobre possiveis causas... Ah! os pneus sao os uniroyal rain sport1, mas ja tive uns yokohama a539, e eram pouco melhores no comportamento de deslize da traseira.
Abraço, e bom natal a todos.
 
Boas
O carro está alto?
O meu quanto mais o subo mais rijo e saltitão ficava...até parecia o carrocel....
Cumpts
 
Isso que voces dizem nao tem logica pois ao mudar a posição da mola ela n fica mais comprimida, pois caso ficasse a altura do carro manter-se-ía

A mola está sempre na mesma, daí o carro subir de altura ;)
 
Isso que voces dizem nao tem logica pois ao mudar a posição da mola ela n fica mais comprimida, pois caso ficasse a altura do carro manter-se-ía

A mola está sempre na mesma, daí o carro subir de altura ;)

fica um pouco mais comprimida. quando estamos com o coil com a altura no minimo, se tentar mos subir o carro, a rosca da muitas voltas e altura praticamente mantem-se, so apartir de certa posiçao na rosca, é que o carro começa a subir.
 
Estás a ver mal o filme. Rodares o prato de suporte, apenas altera a posição da mola. Nada mais. A tua suspensão não faz ajuste de pré-carga.

O que referes da altura se manter, é derivado a teres ultrapassado o limite de rebaixamento possível da tua suspensão, ou seja, se levantasses o carro nessa altura, irias verificar que a mola estava livre/solta, nada a ver com pressão na mola.

A unica e eventual forma de conseguires dar pré carga num amortecedor desse tipo, era subindo o prato ao limite do veio. Atingindo o limite fisico, em que o veio do amortecedor expandiu o máximo, tu continuas a subir o carro, e aí sim, estás a dar carga na mola, mas como isso é uma situação tão limite, não creio que alguém o faça.

Verifica quais os limites para os quais a suspensão trabalha. Deve vir nas ir nas instruções, e baixa a pressão dos pneus.
 
Estás a ver mal o filme. Rodares o prato de suporte, apenas altera a posição da mola. Nada mais. A tua suspensão não faz ajuste de pré-carga.

O que referes da altura se manter, é derivado a teres ultrapassado o limite de rebaixamento possível da tua suspensão, ou seja, se levantasses o carro nessa altura, irias verificar que a mola estava livre/solta, nada a ver com pressão na mola.

A unica e eventual forma de conseguires dar pré carga num amortecedor desse tipo, era subindo o prato ao limite do veio. Atingindo o limite fisico, em que o veio do amortecedor expandiu o máximo, tu continuas a subir o carro, e aí sim, estás a dar carga na mola, mas como isso é uma situação tão limite, não creio que alguém o faça.

Verifica quais os limites para os quais a suspensão trabalha. Deve vir nas ir nas instruções, e baixa a pressão dos pneus.

Sim ja percebi, o curso do amortecedor disponivel, quando se levanta o carro, fica maior entao nao é?
A pressao ja baixei 0.3bar atras andava com 2.5bar.
Estes coils foram montados numa oficina de um antigo amigo meu, e agora nao tenho o manual....
 
Uma coisa que reparei agora no meu carro.
Os meus coils sao compostos por duas molas, uma maior que a outra, a mola pequena, que supostamento é a mola que trabalha nos pequenos buracos da estrada, no meu carro, esta completamente comprimida, com o carro vazio... e ja esta assim desde que foi montado no carro.
O que me leva a pensar, que ou os coils nao sao para o meu carro, coisa que nao pode ser, porque na altura foi pedido de proposito so para o meu carro, nao houve troca nenhuma. Ou o carro tem muito peso para as caracteristicas dos coils...
 
Boas!!!
Não tens fotos dos coils?
Têm regulação de descompressão?
Já tentaste aliviar a mola mais pequena?
Cumps!
 
Uma coisa que reparei agora no meu carro.
Os meus coils sao compostos por duas molas, uma maior que a outra, a mola pequena, que supostamento é a mola que trabalha nos pequenos buracos da estrada, no meu carro, esta completamente comprimida, com o carro vazio... e ja esta assim desde que foi montado no carro.
O que me leva a pensar, que ou os coils nao sao para o meu carro, coisa que nao pode ser, porque na altura foi pedido de proposito so para o meu carro, nao houve troca nenhuma. Ou o carro tem muito peso para as caracteristicas dos coils...

Sinceramente nao sei para que serve a mola pequena nos jamex só se fôr para segurar a anilha da mola maior nâo?
 
Mete 2 sacos de cimento na mala do carro. :D
A traseira do carro é muito leve, depois qualquer irregularidade na estrada em vez de trabalhar o amortecedor (coils), mete a traseira aos saltos. Como é como é lógico o carro fica muito desconfortável.
 
Mete 2 sacos de cimento na mala do carro. :D
A traseira do carro é muito leve, depois qualquer irregularidade na estrada em vez de trabalhar o amortecedor (coils), mete a traseira aos saltos. Como é como é lógico o carro fica muito desconfortável.

nao creio que seja falta de peso... a mola pequena, com o carro vazio, ja esta totalmente comprimida.
 
Isso é normal estar comprimida com o rebaixamento ela fica assim.

No meu caso podes ver a altura que tenho no meu carro e não me acontece essa situação dos saltinhos que falas até porque se passar numa lomba a traseira absorve bem o ressalto mesmo andando com a mala vazia ;)

Isso só pode ser ou da suspensão em sí ou andas com muito ar nos pneus.
 
Boas.
Ja tenho coils montados, ja a mais de dois anos no meu 6k.
Desde sempre sinto a traseira muito saltitona, quando apanho lombas no alcatrao, as rodas traseiras chegam mesmo a perder o contacto com o chao.
Os coils sao uns jamex, nao sei ao certo a versao deles...
Que posso fazer para melhorar este comportamento? Em auto estrada se passar dos 120km/h, e der um jeito no volante, ou pequena guinada, sinto a traseira muito solta, tipo a ''escorregar'', nao sei se guinar a serio em caso de emergencia, se ela nao me passa a frente....
Agradecia ajuda, sobre possiveis causas... Ah! os pneus sao os uniroyal rain sport1, mas ja tive uns yokohama a539, e eram pouco melhores no comportamento de deslize da traseira.
Abraço, e bom natal a todos.

muda de suspensoes mete coisa em condiçoes:redcard:
 

Eu tenho o conjunto eibach pro-kit e amortecedores bogue à frente, a trás ainda não mudei os amortecedores e estão nas lonas e a traseira não ficou como a tua.
Ficou com um comportamento bastante bom, só faltam mesmo as barras.
Que pneus usas?
Cumps
 
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