tracção traseira ou dianteira. Qual a melhor opção

Boas!
Antes de mais não tenho a certeza se esta é a secção pra postar esta dúvida, mas pareceu-me a mais correcta.

Pessoal, em conversa de café com um amigo surgiu-nos esta dúvida:
"Tracção traseira ou dianteira. Qual a melhor opção?"

Isto para condução normal do dia a dia. Será mais seguro um carro de tracção traseira ou dianteira? Isto comparando modelos semelhantes.

Com 2 carros semelhantes na garagem , um de tracção traseira e outro de dianteira, ambos disponíveis na vossa garagem digam-me em qual pegariam nestes cenários e o porquê.

1º - Condução normal do dia a dia

2º - Condução Com chuva muito intensa

3º - Condução com neve na estrada.

No global o que acham?? Eu sou e traz os montes, as estradas são más, neva alguns dias no inverno e por vezes temos chuvas fortes. Temos um inverno por vezes rigoroso.

Para circular neste tipo de cenário o que acham também melhor opção?

Desde já agradeço a vossa ajuda nestas dúvidas.

[]
 
Last edited:
Na minha modesta opinião, penso k em chuva e neve, a tracção dianteira seja mais indicada por causa do atrito, pois o peso do motor vai ser determinante na colocação das rodas dianteiras na trajectória correcta, mas cuidado com os abusos, pois acelarar em curva em piso molhado pode ser meio caminhao andado para uma saida de frente, e kndo isso acontece poderemos fazer uma visita á valeta perto d si.;) tracção traseira penso k seja um poukinho mais seguro em piso seco, pois em troços sinuosos (com muitas curvas)e com velocidade, o facto d a traseira s soltar ajuda na trajectoria e acaba por ser engraçado, doseando bem o acelarador atenção! e claro, mesmo k cometamos um excesso, tal como disse um user atras, corrige-s facilmente com uma contra brecagem.


Abraços
 
RWD rules! :D

Mesmo com condições adversas, tanto um como outro são complicados.

Há que saber conduzir e adaptar a condução às condições principalmente.

Já agora, rwd de preferência com lsd :cool:
 
Traseeeira :D :D Nem é preciso travão de mao :finga:

E axo k acaba por ser mais seguro a tracção traseira em kk situação, pq se acelerares de mais, a tracção traseira faz peão, e a dianteira sais de frente... digo eu...
 
Traseeeira :D :D Nem é preciso travão de mao :finga:

E axo k acaba por ser mais seguro a tracção traseira em kk situação, pq se acelerares de mais, a tracção traseira faz peão, e a dianteira sais de frente... digo eu...


Em qualker situação??

Mesmo com neve e chuva intensa achas melhor a tracção traseira?

[]
 
amigo se o carro fugir:

dianteira foge frente, travas pior ainda que fazes puxas o de mão para o virar mais e depois acelerares!

ou seja vai dar á tracção traseira, pois contra brecas e corriges a trajectória!

isso acho eu que já conduzi pelo menos os 2 tipos em chuva e calçada!

:)
 
toquezinho de embreagem é ve-lo dar de traseira... é so curtir :D :D

É claro k com neve é mais complicado... mas no nosso clima, axo k tracção a tras é seguro.
 
Conseguem se melhores resultados em pista com tração traseira.
Mas tração dianteira até a minha avó controla! :) É preciso ser bruto ou não conhecer os limites da máquina pra perder o controlo de um dianteiro...
 
Last edited:
Back
Top