Eu gosto é de operações stop!
Porque hei-de estar em casa sossegado a dormir e fazer um turno de manhã, quando posso levantar o cú da cama às 03h, para entrar às 04h?
Perdoar multas? Dou-te mais um exemplo esta semana na ponte 25 Abril:
Punto branco com para brisas estalado de alto a baixo, ao telemovel, sem cinto, sem IPO, medidas dos pneus não averbadas e sem colete.
tdi-gtr diz me tu o que farias, já que és tão entendido na vida policial e muito experiente, proximo de um mestrado!
cunhami, apesar de concordar 100% contigo nesse aspecto, penso que o que o tdi_gtr está a referir-se não são a casos extremos.. numa situação dessas não me acredito que ele ache que se deva perdoar. A ideia dele penso que vai um pouco com a minha. Se me multarem a 121km/h, eu pago na hora e não bufo. Se me multarem por estar ao telemóvel, igual. Se passar uma linha contínua, se passar um vermelho, tiver condução maluca, sem cinto, igualmente. Agora, por exemplo, multarem um ibiza, porque é um ibiza, por ter uma barra AA original, com documento da marca a dizer que é original, que foi montada na marca e, como tal, não influencia negativamente o veículo (já não digo qualquer barra AA que, claramente, não influencia negativamente), isso sim, é, a meu ver, errado. Porque se um bmw tiver barra AA nem pedem para abrir o capot (obviamente numa op stop normal para ambos). Dizem, alias, um amigo meu comandante disse-me, que a circular que passou a dizer "em caso de dúvidas - IPO B", tinha como justificação "dá uma falsa sensasão de curvar melhor e, por causa disso, pode provocar acidentes". Então eu, com um smart não posso fazer uma curva mais rápido que o permitido e ter um acidente? Como é que podem implicar com uma peça que tem como único objectivo melhorar a segurança de um carro? Teste do alce, por exemplo, evitando capotar. Não me interessa se os ibizas estão marcados ou se quem tem barra AA ou quem as mete é com objectivo de andar a acelerar. Se me apanharem a fazer, que me multem! não bufo. Agora, op stop normal e caem em cima disso? Acho injusto e completamente "caça à multa". Mas, no entanto, todos os dias vejo jipes TT completamente alterados, sempre mas sempre pior que os ibizas. São linhas directas, turbos XXXL, fumo com fartura sempre, escapes e puxadas de ar cá em cima, com pneus de taco ilegais para estrada, sem parachoques e completamente levantados que se atropelarem alguém traçam-na logo ao meio, deixam-nos passar porque "é para o monte". No entanto é vê-los constantemente a passar por cima de rotundas, fumar tudo e todos, estacionam em cima de tudo, matriculas cobertas com lama, xenons ilegais, etc etc etc. Não digo que não os multem caso os vejam a fazer algo como passar por cima de uma rotunda ou que, mas, numa situação normal, deixam passar.. é isso que revolta.. mas atenção, este discurso de revolta vai neste sentido, sei perfeitamente que muitos agentes são conscienciosos e se não arrebitarem cabelo deixam passar mas, infelizmente, muitos outros fazem-no propositadamente. Quando a outras situações, só tenho de dizer que fazem um excelente trabalho e, pelo menos eu, até hoje, nunca apanhei qualquer tipo de multa e sempre apanhei agentes "normais" que vêm o importante e, com mais nada a apontar, é siga e boa viagem. Espero nunca ter o azar de apanhar um mais revoltado com a vida..