Outro ponto de vista que aqui mostras deixa bem clara mais uma das razões que me levou a procurar IOS..
Valter tas a comparar o teu HTC One que é um equipamento de elite dos android a um Iphone 4S... Repara nas diferenças de specs, e no ano de fabrico de ambos...
O Android á medida que avança requer mais e mais hardware, á um ano atrás 1gb de ram era excepcional, passados uns meses 1gb começa a ser insuficiente :/
Outra coisa é o value for money de cada um deles.. O Galaxy S2 e o Iphone4s foram lançados aproximadamente na mesma altura, mas quanto vale um I4S e um GS2 usado actualmente??
Outra questão é a "liberdade"... Para desinstalar o lixo que vem a ocupar a rom tens que fazer root, o que viola directamente a garantia.. Ou seja dás 700Eur por GS4 mas se fazes root para o deixar minimamente "limpo" ficas com um tlm de 700eur sem garantia.. Isto pra não falar em kernel ou custom firmwares que na mão de um noobie mandam um android pro lixo..
Quem corre o risco de um root certamente não se importa de fazer Jailbreak num iphone, e já tem a tal liberdade que pode ser benéfica ou não!
E agora os preços.. Para teres um Android decente, que possa deixar boa impressão e seja funcional, tens que optar por equipamentos de preços elevados, o que faz com que o Iphone tenha perdido aquele conceito de tlm de luxo ou da moda...
A qualidade das apps é indiscutivelmente melhor no IOS.
E fica a questão.. Se só fossem comercializados equipamentos de topo com android, será que o volume de vendas e conquista de mercado era o que é?
Será que a abundância de equipamentos android low cost em mercado não vai ter efeito boomerang??
Eu fui um desses clientes! Se bem que passei por alguns high end Android, mas nem esses me convenceram.
Quando um produto é bom, não requer customização.. É plug and play
Boas amigo.. A tua opinião esta tão sem sentido que até é complicado segui-la.. Mas afinal estás a falar de android? Ou da samsung? Estamos a falar de SOs ou preços de venda como usados que nada tem a ver com o sistema em si?
Para começar eu não estava a comparar a meu com um 4S, entendeste mal.. Falei comparativamente a um 4S pois esse ja não é fluido como os novos iphones, deitando abaixo aquela tua ideia que, ano para ano, os androids precisam de mais e mais specs, quando é exactamente igual com iOS.. Sim, as specs são sempre inferiores dado os requisitos do iOS mas a verdade é que os upgrades são, realmente, precisos.. Falas do S2.. já tinha falado que antes da altura do S3 nao vale a pena falar de fluidez, valor, etc pois antes dessa altura os smarts android ainda nao competiam no mesmo campeonato dos iphones nesses campos, sempre o disse, não ando aqui a atirar areia para os olhos de ninguém..
Como é que podes falar em falta de liberdade no Android quando essa é a principal razão pela qual utilizadores passam de iOS para android? Como é que falas de software que já vem se também o vem no iOS e é igual? Se me falas das apps dos samsungs, é outra coisa, também acho ridículo mas isso NADA tem a ver com Android.. Como é que falas em root quando o root só é necessário para algo extremo e faz-se, sem root, tudo o que é preciso jailbreak para fazer em iOS.. E depois de jailbreak já não é um smartphone de 700e sem garantia.. É um de 1000e..há pois, fala s de valores que Android top é caro.. Mas um HTC One ou S4 custam entre 600 e 700..no entanto vendia-se iphones 5 por 1130e! É que se falarmos de desbloqueados temos de falar nesses valores reais.. Um iphone custa sempre pelo menos 200 a 300e mais, e um S3 e um iphone da mesma altura, o S3 esta mais barato (usado) mas em relação proporcional perdeu menos valor que o iphone..
Mãos de noobie? É mais facil fazer root que jailbreak.. E como já tinha dito, para se tirar bom proveito e se ter alguma liberdade no iphone, é preciso jailbreak, coisa que no android não é preciso.. A nível de liberdade só soubeste falar de desinstalar apps que já vêem instaladas, mas nem sequer são de android, são das marcas, mas esqueceste que com iphone, sem jailbreak, não podes instalar apps sem ser pela appstore, não podes emparelhar com qualquer dispositivo bloetooth, se fores a casa de alguém não podes passar musica ou fotos deles para ti sem antes instalares la o precioso iTunes (nem vou entrar pelo iTunes senão não saiamos daqui), entre muitas outras liberdades que não tens no iOS sem jailbreak, que tens em Android sem root..
Preços, mais uma vez ja falei acima.. Não entendo dizerem que para ter um Android com uma experiência boa é preciso ser dos topo de gama e que são caros.. Mas então um iPhone não é caro? E não o é para poder dar a experiência que dá? Então porque é que um android não pode ser caro para dar uma boa experiência? E, mais uma vez, um topo de gama Android é sempre 200 a 300e mais barato que um iphone, desbloqueados..
Quando às apps tens toda a razão.. Mas como se tem visto em tudo, iphones e ios eram melhores em tudo, os androids foram fechando a diferença até a passar.. Qualidade de apps é algo que ainda esta um pouco à frente no iOS.. Mas se percebes de negócio com certeza concordas que o objectivo de um criador de soft é ganhar dinheiro.. E aquilo que s e tem visto é cada vez mais os devs apostarem também em android.. Já varias vezes que apps saem primeiro para android e mesmo que apostam mais em android que iOS.. Os números não podem ser ignorados.. Há muito muito mais mercado em Android e é uma questão de tempo ate essa questão ser passada também..
A questão é pertinente e sim, iria ser diferente.. Ia demorar muito mais para Android passar iOS.. Mas a estratégia é de génio.. Obrigou a uma maior curva de evolução por parte de marcar de hardware como software que resultou nos números estrondosos do android.. Quem compra um low android tem a noção que pode não conseguir fazer tudo e que não estar actualizado durante muito tempo, mas isso sempre aconteceu com tudo o que existe.. Carros, telemóveis, televisões.. Seja lá o que for..
Não acho de todo que esse efeito boomerang aconteça.. Criticam e dizem isso desde os inicios de android e, ate agora, nada.. 0 de problemas nesse aspecto..
Quando um produto é bom, funciona conforme o que o seu dono quer, pois pagou por ele. Exemplos concretos: sempre tive os meus smarts rooted.. O meu One ainda não o fiz.. 0 de necessidade, faz tudo e não me limita em absolutamente nada..
Compro um iphone para a minha mulher, que não é techy mas ainda vais mexendo nos pcs como user normal.. Tive de lhe ensinar como fazer tudo num iphone (nao estou a falar de mexer no tlm e apps) mas a nível de emparelhamentos, itunes, musicas, etc.. E mesmo assim dizia sempre "nao consigo fazer nada com isto!" e estava rooted.. Mas andar com cydias a meter codigozinhos..bah.. Resultado.. Um ano e já não conseguia ver aquilo à frente.. Facilidade em colocar as musicas que queria, imagens, personalizar. Estava dependente do pc sempre.. Dei-lhe um android, não lhe ensinei absolutamente nada.. Passado uma semana ja fazia tudo e mais alguma coisa.. E atenção, foi ela que disse que queria um iphone e que android era impensável..
Querem personalizar um android stock? Teem o mundo na ponta dos dedos.. Querem personalizar um iphone stock? Mete-se uma capa..
Sent from my HTC One using Tapatalk 2