Tópico - Mostra o teu PC!

A menos que tenhas o CPU com um OC razoável, um simples i3 2100 chega para andar taco a taco com o Q9550 e só perde mesmo se for a fazer render e coisas assim muito pesadas que sejam necessários os 4 cores... Por isso afirmar que será necessário um BOM i7 para o bater, não é bem assim.

http://www.anandtech.com/bench/Product/289?vs=50

consegues explicar uma situação: uso de poder de processamento numa renderização 3d de uma animação ser mais eficiente no q9550 do que num i7 de um portátil asus de 1500€?
Numa animação de 30s, renderizei em metade do tempo no desktop do que no portátil.
Mesmo sistema operativo, mesmo programa, sem nada a correr por trás. sem nenhum OC.
 
tenho o mesmo cpu no desktop de casa :) e ainda nao me rendi aos i7 porque ainda serve, apesar do socket775 ja ta a ficar na obsoleto

o 775 já tá obsoleto a alguns anos, desde que saiu o 1156 praticamente :p
Não deixam de ser bons processadores mas começa a faltar a estaleca principalmente de origem.

Não compares uma renderização num portatil para um desktop, a não ser que fosse um mac pro..
É como comparares alhos com bogalhos, os portateis têm bastante limitações principalmente a niveis de graficas.
Se mencionasses um alienware, ou portateis com nvidia quadros já falavamos de outra coisa..
 
O meu pc tem praticamente o mesmo hardware que um mac pro de finais 2009 (mac pro diferente de macbook pro). Alias ta em dualboot, mac os x 10.8.2 e win8.
Se falta estaleca opa... é normal tamos em 2012, mal seria... essa area ta em constante evolução.
Mas com cada vez mais potencial tem as clouds, cada vez faz menos sentido ter super computadores pessoais.

Comparei um portátil de 2012 com um computador de 2008/2009, não vejo uma grande absurdidade. mas pronto, eu também nao sei de overclocks e afins, deixo isso a quem percebe.
 
consegues explicar uma situação: uso de poder de processamento numa renderização 3d de uma animação ser mais eficiente no q9550 do que num i7 de um portátil asus de 1500€?
Numa animação de 30s, renderizei em metade do tempo no desktop do que no portátil.
Mesmo sistema operativo, mesmo programa, sem nada a correr por trás. sem nenhum OC.

Porque os cpu dos portateis são mais fracos? Eu tenho um i5 750 há 3 anos e garanto-te que é superior a esse C2Q, quanto mais um "bom i7".
 
Porque os cpu dos portateis são mais fracos? Eu tenho um i5 750 há 3 anos e garanto-te que é superior a esse C2Q, quanto mais um "bom i7".

Eu tenho um i7 920 a 3.6 e não troco isto por nada... Venha o novo modelo 2011 que logo penso no caso
Apesar dos 1156 Sandys serem bem melhores neste momento..
 
penso k te enganas_te nao e 1156 mas sim 1155.:D

Tens os dois sockets... 1155 saiu a seguir..

"LGA 1156, also known as Socket H[2][3] or H1, is an Intel desktop CPU socket. LGA stands for land grid array. Its incompatible successor is LGA 1155.

LGA 1156, along with LGA 1366, were designed to replace LGA 775. Whereas LGA 775 processors connect to a northbridge using the Front Side Bus, LGA 1156 processors integrate the features traditionally located on a northbridge on the processor itself"
 
Porque os cpu dos portateis são mais fracos? Eu tenho um i5 750 há 3 anos e garanto-te que é superior a esse C2Q, quanto mais um "bom i7".

foi o que presenciei visto que foi com um trabalho meu. Secalhar o conjunto de cpu/gpu/ram/board/disco do meu desktop fez a diferença.

nao me fiz exprimir como deve ser, mas se pensares um gajo que comprou naquela altura um q9550 que era o topo dos cpu’s da intel nao deverá ter uma simples board, nem uma simples ram, nem uma simples fonte.
E para trocar para outro setup nao iria para um i5 bom nem para um i7 fraco, teria de ser num bom i7, iria gastar mais dinheiro numa board como deve ser, numa ram como deve ser.

E para ter o que? que ganho teria? seria equivalente ao dinheiro gasto neste novo setup? creio que nao.
Por isso que digo, que quem tem um muito bom setup tem para vários anos. Apesar dos anos a passarem, ainda nao notei falta de power. quem sabe para o ano.
 
O meu pc tem praticamente o mesmo hardware que um mac pro de finais 2009 (mac pro diferente de macbook pro). Alias ta em dualboot, mac os x 10.8.2 e win8.
Se falta estaleca opa... é normal tamos em 2012, mal seria... essa area ta em constante evolução.
Mas com cada vez mais potencial tem as clouds, cada vez faz menos sentido ter super computadores pessoais.

Comparei um portátil de 2012 com um computador de 2008/2009, não vejo uma grande absurdidade. mas pronto, eu também nao sei de overclocks e afins, deixo isso a quem percebe.

Olha aqui a diferença do "mesmo" processador versão Desktop e versão Laptop

http://ark.intel.com/compare/52214,53469

Como vez, a comparação diz tudo.
 
foi o que presenciei visto que foi com um trabalho meu. Secalhar o conjunto de cpu/gpu/ram/board/disco do meu desktop fez a diferença.

nao me fiz exprimir como deve ser, mas se pensares um gajo que comprou naquela altura um q9550 que era o topo dos cpu’s da intel nao deverá ter uma simples board, nem uma simples ram, nem uma simples fonte.
E para trocar para outro setup nao iria para um i5 bom nem para um i7 fraco, teria de ser num bom i7, iria gastar mais dinheiro numa board como deve ser, numa ram como deve ser.

E para ter o que? que ganho teria? seria equivalente ao dinheiro gasto neste novo setup? creio que nao.
Por isso que digo, que quem tem um muito bom setup tem para vários anos. Apesar dos anos a passarem, ainda nao notei falta de power. quem sabe para o ano.

x10
 
A primeira falta de desempenho que se nota razoavelmente é sempre a nivel de GPU, é o que muda mais rapido, é o que é requirido mais requerido quer para gaming ou gaming hardcore ( full graphics ).
Eu neste momento na GTX570 já noto algumas coisas num Hitman Absolution em ultra a tudo por ex, e no BF3 nem um pintelho notava..
Mas verdade seja dita a descrepância para os preços das graficas têm-se acentuado, uma medio alta como a GTX670 estar a 500€ é absurdo, ainda me lembro quando comprei a GTX280 que era topo na altura foram 400€..
E nem toco na GTX690 a 1000€..
 
Hoje chegou a minha bitfenix shinobi core black:




É um pouco personalizavel,como podem ver:




Segunda feira deve chega todo o material:
-Asrock pro3
-i5 3570k
-8gb gskill
- xfx 550w core edition

Só não vem grafica,porque ainda estou indeciso..
 
Tens os dois sockets... 1155 saiu a seguir..

"LGA 1156, also known as Socket H[2][3] or H1, is an Intel desktop CPU socket. LGA stands for land grid array. Its incompatible successor is LGA 1155.

LGA 1156, along with LGA 1366, were designed to replace LGA 775. Whereas LGA 775 processors connect to a northbridge using the Front Side Bus, LGA 1156 processors integrate the features traditionally located on a northbridge on the processor itself"
~
sim !o melhor sandys sao os 1155 e nao o 1156
 
Então vai para a 660 ou 650ti, e mete uma fonte melhorzinha.
E se fores para Nvidia vai para EVGA.
Tens garantia vitalicia..
Uso desde a 8800GTX já tive problemas, que eles averiguaram que era mesmo deles, e tinha uma grafica nova embalada em casa 2 semanas depois.

Oh Ricardo, que dizes de EVGA GTX660 ti SC 2gb? :D
Isso da garantia, nao me parece bem assim.. No site da pcdiga diz 2/3anos dependendo da grafica.
 
Tem garantia vitalicia amigo
...Todos os produtos adquiridos NO DIA ou APÓS o dia 1o de julho de 2011 incluem uma garantia limitada de 3 anos a partir da data da compra com uma fatura válida. Para os usuários sem uma fatura válida, ou usuários que não tenham adquirido de um revendedor autorizado, a garantia tem início a partir da data em que o produto saiu do depósito da EVGA para entrega. Recomenda-se registrar o produto...

http://br.evga.com/support/warranty/

No Brasil pode ser diferente,não sei..
 
Last edited:
Back
Top