Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Amigo,
1º - o Cpu que viste na Pixmania não é o mesmo que o da PCDiga, é uma pouco melhor, dado que o 2500k és desbloqueado e um pouco melhor para OC.
2º - As boards são muito semelhantes, embora a P8Z68-V Pro (pix) tenha mais 2 portas SATA 3 e o bracket USB 3.0, e pela diferença de preço....
3º - os discos para Raid 0, metes 2 Western Digital 500GB SATA III, que nesta board já tiras proveito do SATA 3, e depois até podes meter um disco de 1TB para armazenamento, e assim ficas com melhor desempenho.

Em relação à gráfica não vou opiniar, porque a minha escolha iria para uma 6950, mas já passa dos valores que foram referidos, para as gráficas.

Se o processador está desbloqueado para o OC e dado que a diferença dos €€ é pouca vou optar por esse...
A bord P8Z68-V Pro está praticamente ao mesmo preço da "normal"...

A gráfica que me falas é a que tem 1 ou 2GB?...é que encontrei as 2 versões disponiveis:s:s


Mesmo assim escolhia a Fonte Corsair TX-650W V2 que mesmo assim serviria para o efeito, até mesmo com SLI, e alem de poupar 20 e tal euros, ainda poupa 100w de consumo, e sli com uma porta a 2ª PCI-e a 4x ....:s

Mesmo assim, e já foi aqui referido, a minha escolhia rcairia na XFX 550w que chegava e sobrava....

Eu tinha optado por essa fonte no inicio mas um colega meu que está cheio de montar pc Gaming é que me aconselhou a meter uma de 800W
Eu no futuro também lhe vou meter uma placa de som e ao todo vai ficar com 2 discos + um SSD que virá mais tarde...mesmo assim acho que os 650W chegam...se for assim poupo 25€ na fonte pra investir noutro lado:D:D:D
 
Este cooler não é semelhante?

http://www.pixmania.com/pt/pt/9420766/art/antec/kit-watercooling-h2o-620.html

e preço tem alguma diferença!!!

sim é parecido, ams do k tneho vindo a acompanhar pelos gammers das lans o pessoal curto mais os corsair hidro a qualidade tem se mostrado ser elevada.
sobre discos, eu ate te aconselhava uam cena mas so se o teu orçamento desse, era pores um SSD OCZ agility 3 60GB por exemplo e pra backup uma disco tipo WD RE4 1TB, ficarias com usm sistemas super rapido.

Sobre a tua grafica é boa grafica, mas como foi ai referido um 6950 2GB é topo tb, num pc completo k vendi a um amigo foi essa k lhe pus e akilo manda um power muito muito bom.

sobre cpu e board aconselho-te seriamente a ires para is i5 2ª geraçao ou os i7 2ª geraçao, mas se fores para jogos o i5 2500k 2ª geraçao chega-te bem, sobre a board aposta nas de chip7 Z68, tem se revelado o melhor chipset para este novos i5/i7 2ª geraçao, e as rams k te indikei as gskill 1866mhz foram especialmente concebidas pra estes cpus, e na board k te indikei devido á sua excelente capacidade de overclock fazem 2GB ou mais de velocidade.

sobre a fonte eu nao sei se a de 650 ou 550 como ai indicaram se nao ficara muito á rasca ate pode servir nao digo k nao, mas axo k pode ficar muito a´certa e se por mais 10/20€ tiveres uma k deixe mesmo á vontade eu preferia dar um pouquinho mais e tar descansado, pois se dps fizeres OC vasi precisar de energia e ai podes ficar á rasca lol.

mas tudo depende de quanto no maximo possas gastar, eu nao sabia o teu valor total entao vi +/- a tua config e tentei por uam identica mas a meu ver mais eficaz e eficiente.
boas compras
 
A gráfica que me falas é a que tem 1 ou 2GB?...é que encontrei as 2 versões disponiveis:s:s

Vê lá se gostas assim:
Proposta.png
 
porquê dois discos diferentes? era melhor dois iguais com raid 0...

Por uma razão simples, tendo em conta que OS discos em raid 0 sao mais faliveis, daí ter sugerido, 2 de 500gb em raid e 1 de 1 Tb para backup.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
um pra SO e outro pra backup, dai tb ter sugerido em cima o memso raciocinio, ams um ssd e um wd re4

Sim, realmente poderia ser uma solução, trocar os dois de 500gb por um SSD para SO e o de um 1TB trocar por um de 2TB:
Fiz mais umas alterações e o preço não variou muito...:D
Proposta-1.png
 
Os SSD são rápidos...por essa razão os jogos não deviam ser instalados lá também?:D:D:D

Qual é o Site ou Loja onde fosram buscar esses preços?:D:D:D
 
Boas pessoal.

Instalei num dos PC´s lá de casa o sistema operativo Ubuntu da Linux, alguém usa isso por aqui?
É um programa leve mas difrente de usar do windows.
O objectivo é usar o PC para fazer um media center, de seguida instalar o XBMC.

Feedback desta combinação, alguém tem.

O Ubuntu é grates :D assim como todos os programas associados hehe


E linux? voces querem é jogos :p
 
Os SSD são rápidos...por essa razão os jogos não deviam ser instalados lá também?:D:D:D

Qual é o Site ou Loja onde fosram buscar esses preços?:D:D:D

o site onde eu fiz a minha config é www.pcdiga.com k fica em leiria, se te interessar um contacto mais a norte ve o k esta na minha assinatura.

Sobre os ssd pros jogos sim melhor ficam os jogos mas tens discos sata tb muito bons pros jogos, é k os ssd sao amis curtos em espaço e muito mais caros, dai te ter aconselhado um SAta RE4 64MB Black
 
Boas malta,
existe muita diferença de um Western Digital Caviar Blue 1TB 32MB SATAIII (6GB/s) e um Samsung 1TB Sata II 32MB F3 ? Qual escolheriam? Sata3?
 
Boas malta,
existe muita diferença de um Western Digital Caviar Blue 1TB 32MB SATAIII (6GB/s) e um Samsung 1TB Sata II 32MB F3 ? Qual escolheriam? Sata3?

tenta deixar aki as referencias eaxctas de cada um deles e pode ser k seja mais facil indicar-te o melhor. ams o WD de certeza k é melhor, compara os tempos de acessos entre eles, os F3 sao bons mas por vezes perdem nos tempos de acesso quando comparados com os WD
 
tenta deixar aki as referencias eaxctas de cada um deles e pode ser k seja mais facil indicar-te o melhor. ams o WD de certeza k é melhor, compara os tempos de acessos entre eles, os F3 sao bons mas por vezes perdem nos tempos de acesso quando comparados com os WD

Ambos com 32mb cache e 7200rpm
 
Back
Top