Todo atrofiado!

Boas!

Tenho um ibiza 1.4 100cv de 2000, comprei-o em abril e em julho a luz de diagnostico e de epc acendeu, ele foi para a garantia e veio bom. Acontece que no outro dia as luzes voltaram a acender e agora o carro ja quase nao anda.
fui ver as velas e no primeiro cachimbo quando o tirei vinha besuntado de oleo. Ele vai outra vez para a garantia arranjar. mas depois de o ter limpo todo fui andar com ele e para arrancar tenho de tar acima das 3000rpm, senao ele vai-se abaixo...
Ele treme-se todo e nao quer puxar, o meu pai quando vinha na AE com ele so chegou aos 130km/h, com o pedal a fundo...
Ja houve alguma vitima disto?

e ja agora a borboleta tem dois pontos, akilo tem posiçao para meter ou akeles pontinhos é so enfeite? lol

cumps
 
a parte em que falas que o primeiro cachimbo tinha oleo..nao é caso para te preocupares muito..eu tambem tenho esse problema..é a junta da tampa das valvulas que ja entregou a alma ao criador..

enquanto ao resto (bem mais grave!) nao te sei dizer..rectificas te se as velas tam OK?
 
As velas tao +/-, mais po menos lol mas vou mete-las novas...
eu queria meter o carro nas condiçoes minimas, akilo tem velas de 3 polos, sabes quais sao as melhores?

cumps
 
:eek:

Isso é grave...

O motor deve estar a trabalhar a 3 cilindros... ou com perda de compressão de um deles... não?

Deve estar a passar óleo para a camara de combustão... algum seguemento que foi à vida.
 
Last edited:
As velas tao +/-, mais po menos lol mas vou mete-las novas...
eu queria meter o carro nas condiçoes minimas, akilo tem velas de 3 polos, sabes quais sao as melhores?

cumps

O motor não te desenvolve porque está com perda de compressão... deve estar a gastar muito óleo, certo?

Isso vai ter de se abrir o motor para colocar seguementos novos.

é o mal destes motores....:redcard:
 
lol isto é, tou f*d*d* :clap: so espero que me abrangem isso na garantia... e ninguem sabe akilo da borboleta, akilo tem posiçao? é k a chapa tem dois pingados(2 pintas) dum lado da chapinha, o meu pai disse que akilo deve ser tipo de um peso... akilo tem mesmo posiçao?

cumps
 
lol isto é, tou f*d*d* :clap: so espero que me abrangem isso na garantia... e ninguem sabe akilo da borboleta, akilo tem posiçao? é k a chapa tem dois pingados(2 pintas) dum lado da chapinha, o meu pai disse que akilo deve ser tipo de um peso... akilo tem mesmo posiçao?

cumps

Nada disso... lol :rir:

Isso são 2 parafusos que seguram a "chapinha" ao veio... deve estar completamente fechada com o motor desligado. ;)
 
lol ok, sei la akilo podia ter alguma ciencia, nao percebo mesmo nada de mecanica e ainda por cima so tenhu carro á 6 meses, ainda sou "bacalhau" nestas andanças...
Nota-se pouco ne? :whistle:

cumps
 
Back
Top