tirar riscos do plastico

Pessoal eu tirei para fora a minha consola central dum ibiza 6k, pois tava tida riscada e ate c algumas marcas no sitio de tirar o radio :mad: agora o problema em questao era saber se alguem ja fez isto de tirar os riscos do plastico usando alguma coisa de modo a k nao se notasse posteriormente... ja pensei em usar lixa, mas sinceramente nao me parece penso k vou estragar akilo tudo, e ainda mais :cryy:

Abraço pa todos
 
Boas!
Na minha opinião o melhor mesmo é usares uma lixa de água bem fininha e depois passas um condicionador de plásticos, podes usar por exemplo o Einszett Vinyl Gel que podes encontrar e encomendar na www.detailstore.pt se não te apetecer gastar tantos € podes sempre comprar o Turtle Wax Black Chrome que encontras á venda na boa em sitios tipo Jumbo, Continente e afins!

Abraço e espero ter ajudado
 
Last edited:
Pessoal eu tirei para fora a minha consola central dum ibiza 6k, pois tava tida riscada e ate c algumas marcas no sitio de tirar o radio :mad: agora o problema em questao era saber se alguem ja fez isto de tirar os riscos do plastico usando alguma coisa de modo a k nao se notasse posteriormente... ja pensei em usar lixa, mas sinceramente nao me parece penso k vou estragar akilo tudo, e ainda mais :cryy:

Abraço pa todos

:redcard:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=18135
 
Lixa de agua eu n aconselho, poix ja experimentei nos puxadores interiores das portas, e mm assim ficou a notar-se os risquinhos.

Tenta com um pouco de polish e de seguida com spray pa plasticos, tipo Elf.

Mais que isto tb n sei. De qualquer forma se kiseres experimentar a lixa de agua, usa-a com bastante agua.

Abraçada e boa sorte


E sim... convem mudar isto de sitio :D
 
Lixa de agua eu n aconselho, poix ja experimentei nos puxadores interiores das portas, e mm assim ficou a notar-se os risquinhos.

Tenta com um pouco de polish e de seguida com spray pa plasticos, tipo Elf.

Mais que isto tb n sei. De qualquer forma se kiseres experimentar a lixa de agua, usa-a com bastante agua.

Abraçada e boa sorte



E sim... convem mudar isto de sitio :D
Pois é um risco...mas se a lixa for mt fininha, tipo 3000 ou coisa do género e dp com o condicionador deve ficar impec, pelo menos eu fiz isso num pára-choques que tinha uns riscos/arranhões e não se nota rigorosamente nada, mas claro depende da lixa e do condicionador...

Grande Abraço
 
Pois é um risco...mas se a lixa for mt fininha, tipo 3000 ou coisa do género e dp com o condicionador deve ficar impec, pelo menos eu fiz isso num pára-choques que tinha uns riscos/arranhões e não se nota rigorosamente nada, mas claro depende da lixa e do condicionador...

Grande Abraço

Se eventualmente a coisa correr mal, lixas tudo e voltas a pintar com tinta texturada, fica como novo!:whistle:
 
obrigado pelas respostas e peço desculpa ter posto o topico no sitio errado:rolleyes:
logo que fizer a "operaçao" digo alguma coisa;)
Cumps
 
Que tipo de tinta agarra nakele plastico?

pra ficar um bom trabalho devem lavar com água e sabão pra tirar as gorduras, depois passar com uma lixa por todo (uma P600 ou P800). quando tudo estiver lixado, limpo e seco, aplicar um primario de adesão (devem encontar isso em spray no aki) e só então é que devem aplicar a tinta texturada ou outra a vosso gosto.
No meu caso foi vermelho da msm ref da tinta exterior e verniz pra contrastar com o resto:whistle:

Imagem0006.jpg


Abraço :cool:
 
Last edited:
Já Agora aproveito o balanço do topic para por uma questao,

No meu ibiza aquele plastico que fica por baixo da porta ( sim esse que existe a tendencia em raspar qnd se entra no carro ) está completamente riscado. Está com aspecto de velho e mal cuidado. Como e que posso reparar? eu logo ponho fotos do estado dele e depois gostava que me dessem uma ajuda se possivel ;)
 
Já Agora aproveito o balanço do topic para por uma questao,

No meu ibiza aquele plastico que fica por baixo da porta ( sim esse que existe a tendencia em raspar qnd se entra no carro ) está completamente riscado. Está com aspecto de velho e mal cuidado. Como e que posso reparar? eu logo ponho fotos do estado dele e depois gostava que me dessem uma ajuda se possivel ;)

Saca-os pa fora, da-lhe calor pa ajudar a saltar o resto da pele.

Dps é ao teu gosto. Ou deixas ficar em plastico, cinzento escuro ou entao pintas como o user IBIZA_ZONE explicou. Fica um bom trabalho.

Se kiseres deixar em plastico tb n fica mal. Eu fiz e ficou porreiro.

abraço
 
Back
Top