Por acaso comercializo kits mono-massa para tdi, grande parte dos clientes são stands de usados, são bastante mais leves que o de origem(o kit todo, volante, rolamento, prensa e disco, parafusos todos são 16kg), já testei os carros(muitos mesmo) e nunhum acusou os tais sintomas de perda de velocidade(bem pelo contrario o carro sobe bem mais depressa a rotação e em alguns casos consegue atingir rotação mais elevada que de origem), tremideiras ou coisas parecidas tanto que me compram isso por ser fiavel e mais barato, os clientes andam com o carro antes e depois e nem dão pela diferença e a embraiagem até fica com uma sensibilidade melhor, pode eventualmente acontecer as tremideiras mas isso também é fácilmente resolvido ajustado o iq, quanto a descalibrar a cambota, isso também é um belo mito pois a cambota está calibrada se não estivesse a fazer a rotação que faz ia logo á vida, se o volante do motor também estiver calibrado está tudo calibrado e não há desiquilibrio no veio nenhum, é bem pior ter as vezes um bi-massa com folga que ai sim as vezes há desiquilibrio
Os motores estão todos calibrados tanto que se pode pegar num motor e ligar a cambota a um barco ou usa-lo como motor de trabalho para máquinas.
Abraço
Os motores estão todos calibrados tanto que se pode pegar num motor e ligar a cambota a um barco ou usa-lo como motor de trabalho para máquinas.
Abraço
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