Tirar limitações com vag-com possivel??

totalmente satisfeito até agora sem nenhum problema. vou encomendar as grelhas do fr para colocar. já agora foste tu que mandaste pintar o choques da frente para dar o efeito da "boca maior"?
 
É perfeitamente normal dar 165 a direito com jante 17. O meu pouco mais dá e tem jante 15. A marca anuncia vel. max. de 166km/h por isso mais coisa menos coisa é por aí.
 
totalmente satisfeito até agora sem nenhum problema. vou encomendar as grelhas do fr para colocar. já agora foste tu que mandaste pintar o choques da frente para dar o efeito da "boca maior"?

Não amigo.. Já vinha assim... Não comprei novo... Mas dá uma vista de olhos ao meu projecto... Tem as jantes e as grelhas da mesma cor...
 
o meu bem puxado ja deu 185 a direito e 195 a descer, inda tentei tocar nos 200 mas nao vai la. isto stock e com as rodas 15 de origem.
gostava de arranjar umas mais leves para ver se toca la :p
 
se o peso nao influencia como e que com jante 17, ou seja mais pesada, ja da menos 20km/h? tem haver com o peso, pois esforça se mais. isto e a minha maneira de pensar, mas se dizem que quando passam para uma jante maior/mais pesada, perdem velocidade, por alguma razao sera
 
se o peso nao influencia como e que com jante 17, ou seja mais pesada, ja da menos 20km/h? tem haver com o peso, pois esforça se mais. isto e a minha maneira de pensar, mas se dizem que quando passam para uma jante maior/mais pesada, perdem velocidade, por alguma razao sera

Isso nao é devido ao peso da jante mas sim ao seu tamanho.
 
Isso nao é devido ao peso da jante mas sim ao seu tamanho.

mas ao aumentar o tamanho de jante diminui se o tamanho do pneu. um 195/55r15 nao e muito diferente de um 205/45r16 e 205/40r17. aumenta 2'' mas tambem diminui de 55 para 40 de perfil. acaba sempre por ser maior, mas acho que nada por ai alem.
Mas sempre tive umas quantas duvidas em relaçao a isto, ate porque estou a pensar se valera a pena mudar para jante 16 leve (auriga por ex) ou manter as 15'' mesmo para nao perder velocidade nem prejudicar consumos
 
O problema não está no tamanho da jante nem da altura do pneu, está na largura.

Por isso é que a bicicletas de ciclismo têm pneus que parece uma folha de papel ;)
 
Eu também acho que o tamanho da jante não influencia mas com tanta gente a dizer o contrario...

O meu calça 205/40 R17...
 
a mim ate ja me disseram que uma jante mais pesada ajuda em ponta, acho ridiculo e contradiz se porque com uma 16 ou 17 perde ponta (jante pesada) e nao e pouco. a largura acho que nao e muito relativa de um 195 para um 205, estamos a falar de 1cm. vou mais pelo conjunto em si, mais peso, largura, altura, apesar de em altura e largura a diferença seja minima.
entao e se pegarmos numa jante 16 em que o peso seja o mesmo ou menor que a 15. por exemplo entra as 15 de origem e as 16 seat auriga ou oz ultrallegera ou superllegera. vai perder, ganhar ou ficar igual?
 
O problema não está no tamanho da jante nem da altura do pneu, está na largura.

Por isso é que a bicicletas de ciclismo têm pneus que parece uma folha de papel ;)

Eu também acho que o tamanho da jante não influencia mas com tanta gente a dizer o contrario...

O meu calça 205/40 R17...


Tudo isso influência.
Quanto mais largura mais atrito, maior dificuldade em subir velocidade;
Jante maior implica (quase sempre) mais peso: mais dificuldade em fazer rolar
Tamanho maior em teoria pouca influencia tem mas como normalmente vem associada a mais peso e a maior largura acaba por se notar.

Há que referir que os quadrantes devem ser ajustados pois ao subir/descer tamanho de jante os valores já vão ser diferentes/errados.
 
O meu quadrante pouco diferencia do gps... 2 ou 3 km/h...

Mas o que o pinipon diz também é verdade... E se jante for maior mas mais leve? Há mesmo muita coisa a fazer diferença...
 
Back
Top