boas
é normal o pessoal tirar os batentes dos coils?
umas cenas em borracha pretas!
é que depois de montar os meus Weitec GT, acho que ainda ficou mais duro do que com molas!
e o que me disseram foi para os tirar...
aguardam-se mais opiniões...
cumps
Mais duro?
Eu no 6L notei grande diferença relativamente as molas k tinha no inicio...
Eu nao tenho esse batente que falas...
Agora se dá conforto se nao sinceramente nao sei mas nao faz noção nenhuma dar + conforto ao tirar... (acho eu)
Abraco
não tens esses batentes por quê?
Provalvermente deve ser pra baixar mais![]()
boas
é normal o pessoal tirar os batentes dos coils?
umas cenas em borracha pretas!
é que depois de montar os meus Weitec GT, acho que ainda ficou mais duro do que com molas!
e o que me disseram foi para os tirar...
aguardam-se mais opiniões...
cumps
Essa suspensão inclui dois tipo de batentes, os normais (amarelos)com guarda pó e uns de cor negra com uma densidade bastante mais elevada e bastante mais pequenos. Como o 6kruz referiu, eles vão funcionar como um limitador de curso impedindo que o amortecedor vá trabalhar mais que o aconselhado, em todo o caso, o batente principal não é removido (o amarelo).
Esta situação acontece muito nas plataformas Golf IV em que com rebaixamentos elevados, existe o risco da estabilizadora roçar na transmissão. Dessa forma, este limitador actua como salvaguarda, mas o que acontece é que as pessoas continuam a baixar o carro ao limite, resultando numa perca de curso do amortecedor e trabalho deste sobre o batente, condicionando assim o comportamento e conforto do carro. Não sei se no 6K isso também acontece.
Verifica a altura da tua suspensão. Podes estar abaixo ou acima do limite de funcionamento da mesma. Deixo aqui a info para a tua suspensão e disponível no site da KW.
![]()
Verifica também qual a pressão que usas nos pneus, pois um pequeno ajuste é o suficiente para se passar de confortável a impraticável.
Em todo o caso, trata-se de uma suspensão desportiva, e o que pode ser "mole" para uns pode ser "duro" para outros e vice-versa.
Abr.
e é isso que eu não acho lá muito normal...para isso ficava com as molas!
A troca da suspensão pressupõe uma melhoria dinâmica que nenhuma mola e amortecedor original te proporciona, e aqui acredito que tenhas sentido diferenças.
Eu costumo dizer que não podemos ir contra a natureza de uma suspensão desportiva, mas existem sempre formas de a tornar mais "sociável".
No que conseguir ajudar, é na boa.
Verifica as alturas nas estruturas.
Abr.
A pressão nos pneus é a mais simples e prática. Verifica que pressão usas no eixo frontal e no traseiro (uma vez que tb condiciona o comportamento).
Abr.
Ainda bem que tu sabes do que estamos a falar :rir:... Toma lá umas fotos só para perceberes.... (Ninguém está a falar em cabeçotes ou suportes de molas...).
![]()
![]()
![]()
2.4 atrás é um exagero, coloca 2.0.
Abr.
obrigado pela tua opinião
exacto, tem amarelo e preto, o que estava a pensar tirar era o preto!
não tenho o carro muito baixo, cabem dois dedos à frente e quase dois atrás
é assim...é verdade que o que é duro para uns é mole para outros! mas...tenho o carro praticamente tão duro como com apenas molas! e é isso que eu não acho lá muito normal...para isso ficava com as molas!
cumps e obrigado pela tua resposta que foi muito esclarecedora
Tira um dedo de altura à frente pois deve estar mais baixo..