Tirar batentes dos Coils

boas

é normal o pessoal tirar os batentes dos coils?

umas cenas em borracha pretas!

é que depois de montar os meus Weitec GT, acho que ainda ficou mais duro do que com molas!

e o que me disseram foi para os tirar...

aguardam-se mais opiniões...

cumps
 
boas

é normal o pessoal tirar os batentes dos coils?

umas cenas em borracha pretas!

é que depois de montar os meus Weitec GT, acho que ainda ficou mais duro do que com molas!

e o que me disseram foi para os tirar...

aguardam-se mais opiniões...

cumps

Mais duro?
Eu no 6L notei grande diferença relativamente as molas k tinha no inicio...
Eu nao tenho esse batente que falas... :D
Agora se dá conforto se nao sinceramente nao sei mas nao faz noção nenhuma dar + conforto ao tirar... (acho eu)
Abraco
 
Mais duro?
Eu no 6L notei grande diferença relativamente as molas k tinha no inicio...
Eu nao tenho esse batente que falas... :D
Agora se dá conforto se nao sinceramente nao sei mas nao faz noção nenhuma dar + conforto ao tirar... (acho eu)
Abraco

não tens esses batentes por quê?
 
boas

é normal o pessoal tirar os batentes dos coils?

umas cenas em borracha pretas!

é que depois de montar os meus Weitec GT, acho que ainda ficou mais duro do que com molas!

e o que me disseram foi para os tirar...

aguardam-se mais opiniões...

cumps


boas..
nao te aconcelho a tirar os anti choq dos amortecedores...
eles tao la nao e por mero acaso ou para embelezar..

quando passas numa lacada mais funda, e o que faz com que o amortecedor nao se comprima completamente... o que pode rebentar com o emortecedor...

com molas duras n ha muito perigo disso acontecer...

abraço
 
Essa suspensão inclui dois tipo de batentes, os normais (amarelos)com guarda pó e uns de cor negra com uma densidade bastante mais elevada e bastante mais pequenos. Como o 6kruz referiu, eles vão funcionar como um limitador de curso impedindo que o amortecedor vá trabalhar mais que o aconselhado, em todo o caso, o batente principal não é removido (o amarelo).
Esta situação acontece muito nas plataformas Golf IV em que com rebaixamentos elevados, existe o risco da estabilizadora roçar na transmissão. Dessa forma, este limitador actua como salvaguarda, mas o que acontece é que as pessoas continuam a baixar o carro ao limite, resultando numa perca de curso do amortecedor e trabalho deste sobre o batente, condicionando assim o comportamento e conforto do carro. Não sei se no 6K isso também acontece.

Verifica a altura da tua suspensão. Podes estar abaixo ou acima do limite de funcionamento da mesma. Deixo aqui a info para a tua suspensão e disponível no site da KW.

ibiza6K-1.jpg


Verifica também qual a pressão que usas nos pneus, pois um pequeno ajuste é o suficiente para se passar de confortável a impraticável.

Em todo o caso, trata-se de uma suspensão desportiva, e o que pode ser "mole" para uns pode ser "duro" para outros e vice-versa.

Abr.
 
Essa suspensão inclui dois tipo de batentes, os normais (amarelos)com guarda pó e uns de cor negra com uma densidade bastante mais elevada e bastante mais pequenos. Como o 6kruz referiu, eles vão funcionar como um limitador de curso impedindo que o amortecedor vá trabalhar mais que o aconselhado, em todo o caso, o batente principal não é removido (o amarelo).
Esta situação acontece muito nas plataformas Golf IV em que com rebaixamentos elevados, existe o risco da estabilizadora roçar na transmissão. Dessa forma, este limitador actua como salvaguarda, mas o que acontece é que as pessoas continuam a baixar o carro ao limite, resultando numa perca de curso do amortecedor e trabalho deste sobre o batente, condicionando assim o comportamento e conforto do carro. Não sei se no 6K isso também acontece.

Verifica a altura da tua suspensão. Podes estar abaixo ou acima do limite de funcionamento da mesma. Deixo aqui a info para a tua suspensão e disponível no site da KW.

ibiza6K-1.jpg


Verifica também qual a pressão que usas nos pneus, pois um pequeno ajuste é o suficiente para se passar de confortável a impraticável.

Em todo o caso, trata-se de uma suspensão desportiva, e o que pode ser "mole" para uns pode ser "duro" para outros e vice-versa.

Abr.

obrigado pela tua opinião

exacto, tem amarelo e preto, o que estava a pensar tirar era o preto!

não tenho o carro muito baixo, cabem dois dedos à frente e quase dois atrás

é assim...é verdade que o que é duro para uns é mole para outros! mas...tenho o carro praticamente tão duro como com apenas molas! e é isso que eu não acho lá muito normal...para isso ficava com as molas!

cumps e obrigado pela tua resposta que foi muito esclarecedora
 
e é isso que eu não acho lá muito normal...para isso ficava com as molas!

A troca da suspensão pressupõe uma melhoria dinâmica que nenhuma mola e amortecedor original te proporciona, e aqui acredito que tenhas sentido diferenças.
Eu costumo dizer que não podemos ir contra a natureza de uma suspensão desportiva, mas existem sempre formas de a tornar mais "sociável".

No que conseguir ajudar, é na boa.

Verifica as alturas nas estruturas.

Abr.
 
A troca da suspensão pressupõe uma melhoria dinâmica que nenhuma mola e amortecedor original te proporciona, e aqui acredito que tenhas sentido diferenças.
Eu costumo dizer que não podemos ir contra a natureza de uma suspensão desportiva, mas existem sempre formas de a tornar mais "sociável".

No que conseguir ajudar, é na boa.

Verifica as alturas nas estruturas.

Abr.

em curva ainda não pude testar bem porque tem estado de chuva
mas pelo que pude perceber parece-me melhor...

qual a forma de ficarem mais sociaveis? :D

cumps
 
A pressão nos pneus é a mais simples e prática. Verifica que pressão usas no eixo frontal e no traseiro (uma vez que tb condiciona o comportamento).

Abr.
 
Nunca se tira os batentes (pretos) !!
Eles fazem o contacto da mola com o chassis do carro, no caso do 6L(tras) .... e nos 6K do topo do amortecedor com o chassis! Nunca vi ninguém tirar isso, o que já ví, é no caso dos coil's tirarem os batentes da parte de baixo da mola trazeira, isso sim ja é mais "NORMAL". Atenção que se tens os batentes (amarelos) que vão no veio do amortecedor como tamanho original e molas rebaixadas tás a perder conforto e ao mesmo temo vais dar cabo deles. Diminua o tamanho desses batentes pela metade e vais notar alguma diferença no conforto.
Abraços.
 
ALfa, estamos a falar dos batentes ilustrados abaixo e não dos cabeçotes ou suportes de molas...

DSC01155.jpg


DSC01153.jpg


DSC01151.jpg


2.4 atrás é um exagero, coloca 2.0.

Abr.
 
Last edited:
Ainda bem que tu sabes do que estamos a falar :rir:... Toma lá umas fotos só para perceberes.... (Ninguém está a falar em cabeçotes ou suportes de molas...).

DSC01155.jpg


DSC01153.jpg


DSC01151.jpg


2.4 atrás é um exagero, coloca 2.0.

Abr.

então tiram-se só esses pretos certo?

cumps
 
obrigado pela tua opinião

exacto, tem amarelo e preto, o que estava a pensar tirar era o preto!

não tenho o carro muito baixo, cabem dois dedos à frente e quase dois atrás

é assim...é verdade que o que é duro para uns é mole para outros! mas...tenho o carro praticamente tão duro como com apenas molas! e é isso que eu não acho lá muito normal...para isso ficava com as molas!

cumps e obrigado pela tua resposta que foi muito esclarecedora



Tira um dedo de altura à frente pois deve estar mais baixo..
 
Back
Top