Essa suspensão inclui dois tipo de batentes, os normais (amarelos)com guarda pó e uns de cor negra com uma densidade bastante mais elevada e bastante mais pequenos. Como o 6kruz referiu, eles vão funcionar como um limitador de curso impedindo que o amortecedor vá trabalhar mais que o aconselhado, em todo o caso, o batente principal não é removido (o amarelo).
Esta situação acontece muito nas plataformas Golf IV em que com rebaixamentos elevados, existe o risco da estabilizadora roçar na transmissão. Dessa forma, este limitador actua como salvaguarda, mas o que acontece é que as pessoas continuam a baixar o carro ao limite, resultando numa perca de curso do amortecedor e trabalho deste sobre o batente, condicionando assim o comportamento e conforto do carro. Não sei se no 6K isso também acontece.
Verifica a altura da tua suspensão. Podes estar abaixo ou acima do limite de funcionamento da mesma. Deixo aqui a info para a tua suspensão e disponível no site da KW.
Verifica também qual a pressão que usas nos pneus, pois um pequeno ajuste é o suficiente para se passar de confortável a impraticável.
Em todo o caso, trata-se de uma suspensão desportiva, e o que pode ser "mole" para uns pode ser "duro" para outros e vice-versa.
Abr.