Teste potencia PD 130

Que dizem deste teste feito num carro de uma amigo, carro em questao skoda fabia PD130


Material:

Linha 55 inox
Ic frontal ( volume igual ao do cupra)
Repro
VB hibrido( gt1752)
Embraiagem stock (nova)
Pressao de 1.9b constante.


goxe.jpg
 
Vale o que vale mas 530Nm com 220cvs é bastante otimista. eheh

Deve tar a picar bem, pelo menos aquela marreca cá atrás assim o demonstra.
 
A curva podia estar mais linear, agora os 1.9 de pressao n sei como tem compressora 52 mm deve estar no limite mais é estragar se bem que deveria cair prai para os 1.7 mas é a minha opiniao :p e quanto ao binario n é impossivel ... já vi 500 nm com apenas 180 cv ...

Mas os experts que digam algo ... mas está porreiro ;)
 
Vale o que vale mas 530Nm com 220cvs é bastante otimista. eheh

Deve tar a picar bem, pelo menos aquela marreca cá atrás assim o demonstra.
nao percebi a parte inicial com o "optimista"
Ta a 1.9constante e pica a 2.4b
Eu que nao pesco disto digo que tem muita pressao.
yah ta um pouco exagerado no meu ver
A curva podia estar mais linear, agora os 1.9 de pressao n sei como tem compressora 52 mm deve estar no limite mais é estragar se bem que deveria cair prai para os 1.7 mas é a minha opiniao :p e quanto ao binario n é impossivel ... já vi 500 nm com apenas 180 cv ...

Mas os experts que digam algo ... mas está porreiro ;)
yah e na estrada esta divertido de conduzir, a sair ta bom, so penso que tem pouco gasoleo, fuma pouco e o corte ta fraco lol
é na tua zona marinheiro?

Enviado do meu GT-I9100 utilizando o Tapatalk
yah sim é amigo, aqui na zona de lyon tem uns tdis a comecar a ficar brutos hehe
ainda ontem tivemos a experimentar uma cupra carregada mas o VK ta a dar dores de cabeça a afinar lol
uma embraiagem ai faz falta para ficar mais linear essa curva, e 1.8 chega bem
é o proximo investimento do men, mas enquanto nao mudar o turbo vai continuar com a embraiagem stock
1.8 devia dar para fazer os 220 cv na mesma digo ou nao ? ...

penso que sim
 
É otimista pensar que 220cvs fazem 530Nms só isso. Quero com isto dizer que o banco poderá baralhar-se um pouco no binário, e não é uma questão de fazer muito ou pouco boost até porque o boost para fazer nms também faria cvs e 500nms com 220cvs é francamente demais, se tivesse 240 ou 250cvs era mais fácil para mim acreditar nesse valor de binário.
 
É otimista pensar que 220cvs fazem 530Nms só isso. Quero com isto dizer que o banco poderá baralhar-se um pouco no binário, e não é uma questão de fazer muito ou pouco boost até porque o boost para fazer nms também faria cvs e 500nms com 220cvs é francamente demais, se tivesse 240 ou 250cvs era mais fácil para mim acreditar nesse valor de binário.

Entao na tua opiniao esse "excesso" de binàrio é oriundo do banco em questao?
O dono do carro nao é de truques, o material sue descrevi e o que anda na realidade no carro.
 
O valor máximo de binário é só no pico.. Às 4000rpm já vai com ~385nm. Também me parece demasiada pressão, especiamente para "apenas" 216cv.
 
Menos pressão e mais gasóleo, ou seja aprimorar essa mistura as linhas devem ficar mais certas como o turbo está hibrido talvez um toque na geometria e fica do aço
 
Entao na tua opiniao esse "excesso" de binàrio é oriundo do banco em questao?
O dono do carro nao é de truques, o material sue descrevi e o que anda na realidade no carro.

Poderá ser, aqui não é uma questão de truques porque se assim fosse teria bem mais potência, na minha opinião é um binário máximo elevado para tão pouca potência.

O valor máximo de binário é só no pico.. Às 4000rpm já vai com ~385nm. Também me parece demasiada pressão, especiamente para "apenas" 216cv.

Tens razão, ainda assim são quase 1000rpm de pico, continuo a achar que poderá ser o banco, talvez seja por falta de freio do mesmo, mas sim acho que é mais credível um valor de binário a rondar os 400Nm. Em relação ao boost, o excesso pode ser mesmo a causa deste pico tão grande pois a geometria demora a controlar, não sei se em estrada isso também se notará.
 
Pois.. Tendo em conta que o sensor original lê ~2Bar, a pedir 1.9 é fácil fazer um pico bem para cima disso e demorar a controlar, pois a ecu vê apenas 100g de desvio e não tenta corrigir como se visse 500 ou 600g.
 
Back
Top