Ter repro e (des)ligar com vagcom 311.2

eu também tenho aliás coloquei ai um post a falar sobre isso!

tens k aceder ao vag-com: secção Engine-> Recode-> depois alterar no meu caso: 0005 fraca / 0002 forte
 
Não são dois ficheiros. É apenas um.

E não se usa desde 2006 ou desde 2008.... é desde que se reprogramam carros...
Eu ja tive isso em 2004 ou 2005..... e o meu carro inicialmente nem aceitava isso... foi necessario usar outro software....

Ja à varios anos que vejo mecanicos fazerem isso em alguns carros quando pegam mal. Normalmente a consiguração de caixa automatica tem mais debito de arranque. Se bem que por vezes isso não se pode fazer devido as tabelas do calculo de combustivel.

Dentro da electronica (nem todas), existem varias configurações.
Com um programa de diagnostico, consegue-se alterar a configuração usada.

Basico e kk pessoa que reprograme carros, consegue fazer isso.... Se não conseguir, o ideal é mudar de area.
 
hummm... interesante esta troca de ficheiros...

eu ouvia falar disto mas sempre pensei k fosse com uma "powergate" ou la como se chama... :D

tnh de falar ai com o xispador... ! :D:D

Abraco


PS: ja agr a troca de ficheiros é facil de se fazer?
 
hummm... interesante esta troca de ficheiros...

eu ouvia falar disto mas sempre pensei k fosse com uma "powergate" ou la como se chama... :D

tnh de falar ai com o xispador... ! :D:D

Abraco


PS: ja agr a troca de ficheiros é facil de se fazer?


Resposta do TORRES:

"eu também tenho aliás coloquei ai um post a falar sobre isso!

tens k aceder ao vag-com: secção Engine-> Recode-> depois alterar no meu caso: 0005 fraca / 0002 forte"
__________________
 
eu também tenho aliás coloquei ai um post a falar sobre isso!

tens k aceder ao vag-com: secção Engine-> Recode-> depois alterar no meu caso: 0005 fraca / 0002 forte

Pode ser ao contrario, depende como o teu xipador colocar mas isso tb é indeferente...
Eu tenho e pra ser alterado numa ibiza via Vagcom tem k estar desligado o carro...
 
hummm... interesante esta troca de ficheiros...

eu ouvia falar disto mas sempre pensei k fosse com uma "powergate" ou la como se chama... :D

tnh de falar ai com o xispador... ! :D:D

Abraco


PS: ja agr a troca de ficheiros é facil de se fazer?

Dá das 2 maneiras.
Eu acho a power gate mais versátil e rápida.
 
Eu tenho e pra ser alterado numa ibiza via Vagcom tem k estar desligado o carro...

Nao tem que estar desligado.
Podes fazer com o motor a trabalhar.
Mas para trocar a electronica, basta desligar e voltar a ligar ;)

Vais em estrada com a electronica mais fraca, queres puxar (para defumar alguem lol) desligas e ligas a chave e esta a 2ª electronica activada ;)
 
Nao tem que estar desligado.
Podes fazer com o motor a trabalhar.
Mas para trocar a electronica, basta desligar e voltar a ligar ;)

Vais em estrada com a electronica mais fraca, queres puxar (para defumar alguem lol) desligas e ligas a chave e esta a 2ª electronica activada ;)

Sem vag com??? Em andamento? desligo e torno a ligar o carro??
 
claro que tens k ter vag-com.

Com a carro ligado, activas a 2ª electronica com o vag-com. Mas ate desligares o motor, a electronica que esta activa é a 1ª.

Qunado quiseres trocar, desligas e ligas a chave de igniçao.
 
Vais em estrada com a electronica mais fraca, queres puxar (para defumar alguem lol) desligas e ligas a chave e esta a 2ª electronica activada ;)

Entao dizes isto em cima e depois dizes isto em baixo? nao tas a espera que ande com o portatil atras de mim com a ficha ligada e queira defumar alguem! lool

claro que tens k ter vag-com.

Com a carro ligado, activas a 2ª electronica com o vag-com. Mas ate desligares o motor, a electronica que esta activa é a 1ª.

Qunado quiseres trocar, desligas e ligas a chave de igniçao.
 
Entao dizes isto em cima e depois dizes isto em baixo? nao tas a espera que ande com o portatil atras de mim com a ficha ligada e queira defumar alguem! lool

e nao é a mesma coisa?

Se nao queres andar com portatil, faz como eu:

arranja um sistema em que para alterar a potencia do motor basta ligar um interruptor
 
e nao é a mesma coisa?

Se nao queres andar com portatil, faz como eu:

arranja um sistema em que para alterar a potencia do motor basta ligar um interruptor

Não. mas a maneira que falavas era de que em andamento mudavas com a cena de desligar o carro. Ora isso de ter de desligar o carro ja sabia, pois e para assumir o novo valor. Agora se tens botao e ja e outra historia, e assim, e que estas a dizer a verdade toda. lool

O que quero dizer, e que como dizias estava a levar o pessoal em erro, sem intençao, penso eu.
 
Ja estas a fazer muita confusão num assunto mt simples.
Claro que para alternar entre as electronicas é necessario vag-com.

e o que keres dizer com ''e que estas a dizer a verdade toda. lool''???

Isso é basico.
Fala com quem te faz electronica e montas um sistema igual...
 
lol que dialogo de "surdos"!

Em 2004 ja usava isso pa levar o carro pas revisoes... ficava stock que era para n andarem a brincar! lol

Cumps
 
Acho mais porreiro trocar pelo telemóvel via bluetooth :D

Nem tens de desligar nem ligar nada, basta trocar valores e o carro assume e bota lume. Mas quanto a mim o dinheiro é mais bem gasto numas boas férias :rir: :rir:

cmps,
 
Back
Top