As pessoas fazem do FAP/DPF um grande bicho papão. Desde que o carro faça uns kms em estrada / no aço ele vai limpando e regenerando e nem dão por isso. Agora evitem é andar sempre a ligar e desligar o carro, a fazer percursos curtos, ou andar no para-arranca... Podem fazer isso, mas de vez em quando uns kms em estrada aberta para limpar.
Sim Gmiguel tens razão, se o carro a tem é pk esta preparado para tal e enquanto não acender a luz da fap no painel não há problema nenhum ...
Mas ainda a semana passada naqueles dias de alta braseiro vim de vagar com o carro para casa e quando parei o carro já em casa, notei que ele estava a regenerar.. como não tinha tempo de ir dar uma volta com o carro desliguei o carro e levantei o capo... bem, veio logo um bafo de dentro do motor de tal modo que me tive que afastar e aquilo parecia que estava a fazer pipocas, só se ouvia estalinhos tal era a temperatura... E segundo o que ouvi dizer (não sei se é verdade) o tal liquido que a fap injeta tem que ser atestado logo mais despesas
A ideia que tenho é que aquela temperatura toda a longo prazo vai desgastar alguns plásticos :X, e quando for para renovar o liquido pior para a carteira xD dai o meu pensamento em a remover lool isso do IPO segundo o que se le aqui no forum basta ir ao sitio certo, que passa tudo XD
Last edited: