Temperatura do óleo do 6k2 Sport

Pessoal, ultimamente é k tenho reparado k kaundo ando a abrir tipo 180km/h para cima em AE por algum tempo, 10 minutos ou mais, a temperatura do óleo sobe-me até aos 120º!!!
Para kem tb tem 6k2 Tdi Sport tb acontece o mesmo???
O óleo k uso é Shell Ultra 100% sintético 5w-40...
Kem me pode ajudar?
Cumprimentos ibizistas
 
Boas, e' assim e' normal acontecer devido ao calor q tem estado.. se reparares de inverno n acontece isso.. no meu acontece praticamente o mesmo mas n sei se chega mm aos 120º.. acho q fica pelos 110º por ai... mas a meu ver e' perfeitamente normal.

Um abraço
 
Leth disse:
Já tem umas vitaminas :D
Uiiiiiiiiii superchip a rolar :whistle: á sequinha
Agora falta ai um radiador de oléo para ajudar a baixar o calor. :D
Só uma cena que ainda nao te tinha perguntado, será que isso não terá a bomba de água F*d**a e em altas a agua nao circule o que devia pra arrefecer o motor????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O meu de origem se vier mto tempo a fundo chega aos 110º por isso deve ser normal esse já mexido chegar aos 120º
 
Tuta isso é normal olha o meu tem uma box e linha directa ainda a pouco tempo vim de santiago de cacem a setubal no prego e a temperatura do oleo bateu quase nos 150º mas normalmente roda sempre os 120º
 
120º ate 150º

pois é pra mim isso e mt normal no verâo... adias fui ao porto fiz a fundo desde carvalhos ate saida de albergaria e bateu praticamente nos 150º............. e uso o mesmo oleo shell helix diesel ultra 5w40
 
TDISPORT"QJ" disse:
pois é pra mim isso e mt normal no verâo... adias fui ao porto fiz a fundo desde carvalhos ate saida de albergaria e bateu praticamente nos 150º............. e uso o mesmo oleo shell helix diesel ultra 5w40

Apesar de ser normal por causa da temp do ar e do esforço do motor, tens de ter atenção a isso.
Largar pé um pouco para arrefecer.
Tens o resguardo do motor por baixo?
 
Tenho Claro............

TDISport disse:
Apesar de ser normal por causa da temp do ar e do esforço do motor, tens de ter atenção a isso.
Largar pé um pouco para arrefecer.
Tens o resguardo do motor por baixo?


SEI K DEVO TIRAR O PÉ LOGICAMENTE O FIZ MAS SEMPRE A FUNDO É SO BAIXAR UM BOCADO E COLAR NOVAMENTE...LOL


IBIZAS É PRA ANDAR..... 155.000KM SEM HUMIDADES DE OLEO NO MOTOR... COM VITAMINA A 95.000KM
 
tiago disse:
aos 120/130 o motor agradece k levantem pé...

200km a fundo ke temperatura achas que atinge o oleo? noite fresquinha...:rir: :rir: :rir: ...aliviei duas vezes para os 160 para fumar dois cigarros...:rir: :rir: :rir:
 
antão disse:
200km a fundo ke temperatura achas que atinge o oleo? noite fresquinha...:rir: :rir: :rir: ...aliviei duas vezes para os 160 para fumar dois cigarros...:rir: :rir: :rir:

quando montares o manómetro isso acaba logo, até choras!! Aproveita até sábado
 
tiago disse:
quando montares o manómetro isso acaba logo, até choras!! Aproveita até sábado

Ele quando vir que um gajo dá uma gazada ate aos 220 assim por 3 ou 4 km's que nao e dificil faze-los e ve logo o oleo a subir de temperatura para os 125º/130º isto num dia de verão, eu se der umas gazadas mais puxadas num dia de verão o ponteiro mexe logo!! Mas depois um gajo abranda e começa logo a baixar!!
 
Mollini disse:
Ele quando vir que um gajo dá uma gazada ate aos 220 assim por 3 ou 4 km's que nao e dificil faze-los e ve logo o oleo a subir de temperatura para os 125º/130º isto num dia de verão, eu se der umas gazadas mais puxadas num dia de verão o ponteiro mexe logo!! Mas depois um gajo abranda e começa logo a baixar!!

Por isso é que eu não tenho lá manómetro nenhum, assim é sempre a fundo.

Quem não sabe é como quem não vê!

hehehehehe
 
@ntóniu disse:
Por isso é que eu não tenho lá manómetro nenhum, assim é sempre a fundo.

Quem não sabe é como quem não vê!

hehehehehe

E é bem verdade!! Um gajo quando não sabe e como quem não vê!! Mas aconselho a que vejam, especialmente os carros que ja estejam alterados. Mas desde que a malta não de Lisboa a Marrocos a fundo não haverá problemas de maior.
 
Back
Top