pessoal eu queria saber se a vossa gt tdi tambem atinge ao fim de andar uns 5-6km os 90º?? e a temperatura do oleo a volta dos 90º?? e ja agora alguem sabe a relação que tem de haver entre a temperatura do oleo e da referigeração do motor??? cumps
Boas, a agua aquece ai ao fim de 5 6kl, já o oleo tens que andar bem mais para atingir os 90º, para teres uma ideia quando o ponteiro da agua chega aos 90º ainda o oleo nem a 50º vai.
Á pessoal que assim que o ponteiro da agua esta nos 90º, prego a fundo que já está quente, mas é um engano.
cumps
Entao a agua aquece como?
Não faço a minima ideia, falo do que vejo no meu carro.
cumps
E como consegues ver que a temperatura do oleo esta a 50º quando a agua esta a 90º?
onde e que ligas-te a sonda da temperaturaTenho manometro do oleo, quando a agua chega aos 90º, o oleo marca ai 50º.
cumps
onde e que ligas-te a sonda da temperatura
do oleo?
isso tb influencia os valores...
ja experimentas-te colocar junto ao filtro?bujon carter.
Sim eu sei que influencia os valores pois quente anda ai por os 85º, mas deve andar ai pelos 90º.
cumps
em um andamento de 120 130km.h a qu valores deve rondar a temperatura do oleo?
o meu faz 94 graus em andamento 130-135km/h que dizem??? esta porreiro??
Esta normal![]()
E já agora, a minha 6k2 a uma velocidade +/-120kmh se for a subir por exemplo e com a temperatura ambiente a rondar os 25ºC, facilmente atinge temperaturas de 100/110ºC
Só tem repro o carro!
investe num IC e num radiador de óleo antes que tenhas um susto :cryy:
mas acho esse valor um pouco alto...
cumps
POis, tambem me parece! Mas agora vou deixar passar o Inverno e só meto la pa Março/Abril! Mas a qualidade do oleo, pode tambem tar relacionado com a temperatura do mesmo certo? É que eu acho que o oleo não deve ser grande pistola!