Temp do oleo muito alta, Como baixar???

Boas tenho uma 6k TD e ela aquece muito o oleo quando puxo por ela, mas nem e preciso muito para aquecer se for a 140 150 aquece chegando as 115º as vezes passa, ja tenho radiador de oleo e queria saber o que posso fazer mais para poder baixar a temp do oleo se alguem me poder ajudar..

cumps
 
Boas tenho uma 6k TD e ela aquece muito o oleo quando puxo por ela, mas nem e preciso muito para aquecer se for a 140 150 aquece chegando as 115º as vezes passa, ja tenho radiador de oleo e queria saber o que posso fazer mais para poder baixar a temp do oleo se alguem me poder ajudar..

cumps
onde tens o sensor da temperatura do óleo?
 
no filtro do oleo a temperatura será maior que no bujão do carter. no bujão do carter devia apresentar uma temperatura de 90ºC de manómetro nessas condições de andamento. se queres baixar a temperatura do óleo troca a tua bomba injectora pela minha:rir:
a bolacha que tens é com termostato ou sem termostato?
 
esse radiador de oleo ta a funcionar? isso apanha bem fluxo de ar do exterior?
é que isso são os valores normais do meu AAZ a andar atmosférico, mas apenas com o permutador de calor original... tb ando nessas temp. para esses valores de andamento... e também tenho o sensor montado no corpo do filtro de óleo:roll:
ainda no fds passado, Aveiro-Setúbal, velocidade média 140km óleo (5w-40) sempre nos 110ºC... numa esticadela que lhe dei aos 160km o óleo subiu aos 120ºC mas não passou disso e mal reduzi pros 140 voltou aos 110ºC e lá ficou o resto da viagem8)
 
Back
Top