TDI115,mito ou verdade?

Pesquisei aqui no forum e na net sobre este motor devido á sua "má" fama mas nao encontrei nada em concreto.Penso que este forum seja o mais indicado para questionar.``e verdadde que este motor é o cancro dos TDi´s?
eu devo ficar com o carro do meu pai que vem equipado com este motor mas antes de fazer o q quer que seja,gostaria de saber quais os pontos a ter em atençao.foi comprado novo e problemas ate hoje nada,só o facto de gastar oleo :( (pode ser turbo nas lonas)
Agradecia comentarios.
um abraço
 
parece ser uma base boa para evolução ... se gasta oleo pode ser o tipo de oleo que usas...mas oleo consome um pouco...penso que 115 ja tem caixa de 6 ...
 
usamos 5W40 da Valvoline
tem caixa de 5 por incrivel q pareca :(
é um audi A6
o que pretendo fazer é o "costume" radiador oleo e gasoleo,IC(espaço nao falta),turbo,embraiagem e repro nada de mais.
antes de fazer o q quer que seja vou me informar sobre este motor q sabe se pouco quanto a fiabilidade.
 
hmm e problemas,nada?
Sim é o q pretendo por volta de 200cv.Nao é carro para corridas,é um carro pa curtir o conforto :)
esses mitos q os pd115 partem e sao fracos é mesmo "mito"? nc percebi a razao que dizem isso mas....
 
O meu é um de 115, e ate agora 0 problemas, nem oleo gasta sequer...
Tem turbo maior, uma repro a acompanhar e tb tou com ideias dos 200cvs.

Penso que é como qq outro carro, com as revisoes feitas a tempo e a horas, sempre com material de qualidade e trocar todos os acessorios de desgaste nao ha problemas de maior.
 
Last edited:
O problema dos 115cv´s é que foi o primeiro bloco a sair com tecnologia pd... Os problemas surgiram mais nas primeiras versões e mais em VW´s com o motor colocado transversalmente.

Os principais problemas desses primeiros blocos pd foram os injectores e pistões furados, assim como a correia de distribuição que se não me engano estava no plano de manutenção ser trocada a cada 60 mil km´s (pelo menos as primeiras unidades assim o indicavam)

Cumprimentos!;)
 
boas eu tenho um passat tdi 115 com perto 200mk numca levou nada de relevante tem repro (159.4cv 387nm)a ja 30mk esta impec de tudo menos o turbo que esta a dar as ultimas mas antes ja andava a dar sinais de quebra mas em termos de puxar eu tenho dois colegas com ajn de110 com repro e bicos so me fujiam em arranque porque depois se nao tiveres muito vento vais-te embora a andar para a frente
ass kosovo
:respect::respect::respect:
 
Os primeiros PD 115cv vinham com problemas nas vielas(pouca dureza), os parafusos desapertavam e ja se sabe o que advem depois ;), houve malta a colocar vielas e capas das mesmas, do PD 130cv para resolver o problema.
 
hmm e problemas,nada?
Sim é o q pretendo por volta de 200cv.Nao é carro para corridas,é um carro pa curtir o conforto :)
esses mitos q os pd115 partem e sao fracos é mesmo "mito"? nc percebi a razao que dizem isso mas....

É verdade que ele andou pouco tempo com essa potência, porque entretanto fez SWAP para 130 cv's mais caixa, mas durante a evolução 0 problemas.
 
pois obrigado pelas infos. ja vi q os 115 sao mm problematicos.
mais vale so aplicar um 1749vb IC e radiadores repro e embraiagem e n inventar mt.
tb ainda tem so 140mil ta novo
 
Back
Top